Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Saúde

Aprenda o passo a passo de automassagem para relaxar pernas e pés

Em casa ou no trabalho, é comum sentir as pernas e pés cansados ao final de um dia intenso. Por isso, a Natura explica um ritual de autocuidado focado nessas regiões do corpo. O momento pós-banho, quando já estamos mais relaxados, pode ser ideal para isso. Os benefícios da automassagem vão além do físico: a prática também aumenta o bem-estar. Veja abaixo a sugestão de ritual da Natura para fazer em casa:

Passo a passo da automassagem

1. Comece o banho limpando a pele com o Sabonete em Barra Puro Vegetal Cereja e Avelã, de Natura Tododia. Tire proveito da fragrância, respire profundamente e dê início ao relaxamento.

2. Na sequência, esfolie bem a pele do corpo com movimentos circulares. O Óleo Esfoliante Andiroba, da Natura Ekos, ajuda a remover as células mortas e deixa a pele pronta para a hidratação. Enxágue bem.

3. Após o banho, sente-se de maneira confortável na cama ou em uma cadeira com os dois pés paralelos apoiados no chão, respeitando o alinhamento da coluna. Aproveite esse momento para fazer uma respiração profunda – se possível, repita três vezes. Isso ajuda a trazer atenção plena para o momento presente.

4. Espalhe bem o Gel Creme Desodorante para Pernas e Pés Andiroba, de Natura Ekos, na região abaixo do joelho.

5. Com as duas mãos, envolva a perna e faça movimentos de deslizamento contínuo, pressionando levemente, subindo do tornozelo até o quadril. Repita até a absorção total do produto.

6. Agora, cruze uma das pernas sobre a outra, de modo que o pé fique apoiado sobre o joelho oposto, formando um ângulo de 90 graus.

7. Espalhe novamente o produto para massagem na batata da perna e faça movimentos de vai e vem, do joelho ao tornozelo, aplicando leve pressão.

8. Com as pontas dos dedos das duas mãos – no espaço entre o músculo da batata e o osso da canela -, pressione para relaxar.

9. Hora dos pés! Deposite uma dose do mesmo produto nas mãos, espalhe bem e distribua uniformemente no pé que está apoiado sobre o joelho.

10. Coloque, então, os dedos da mão oposta entre os dedos do pé, entrelaçando-os.

11. Com a mão, gire o pé com movimentos circulares e amplos, articulando generosamente o tornozelo para fora (4 vezes) e para dentro (4 vezes).

12. Com os polegares, pressione toda a planta do pé. Se algum ponto estiver dolorido, massageie a região por mais tempo.

13. Ao terminar, volte esse pé para o chão e repita a mesma sequência de movimentos na outra perna e no outro pé. 

Dica extra: Assim que terminar, fique cinco minutos com as pernas para cima. Para ajudar, deite-se no chão e as apoie na parede. Isso ativa a circulação e reduz ainda mais a sensação de cansaço.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Gente

Gisele Bündchen é o centro das atenções no jantar de fim de ano da Vivara, que acontece nesta quinta-feira (18), em São Paulo. Rosto...

Gente

Visitação pública começa no sábado no MAC_Bahia

Streaming

Baseado em um romance escrito por Denis Johnson, Sonhos de Trem tem um quê de Terrence Malick no modo como o diretor Clint Bentley filma o...

Gastronomia

Hóspedes e visitantes podem celebrar a noite festiva no restaurante Fasano Trancoso

Gastronomia

O Proa Gastrôbar, na Pituba, realiza, nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, das 18h às 23h, a 2ª edição da temporada do Festival de Ostras....

Moda

A noite da última quarta-feira (10) foi marcada pelo sucesso do lançamento da coleção Ciao Voilá da loja de moda masculina Ciao for Men,...

Gente

Em um encontro que promoveu conexões estratégicas e vivências de alto padrão, o arquiteto Vinícius Rosaneli recebeu seletos 30 convidados para um evento exclusivo,...