Ainda neste mês, a Oca Cervejaria lançará a segunda New England IPA da sua linha, a Bartira. Com maltes de cevada, aveia e trigo, a novidade, de 6,4% de teor alcoólico, 50 IBUs e corpo aveludado, traz em sua receita os lúpulos americanos: Columbus, Citra e Mosaic; e o australiano Galaxy.
As técnicas de lupulagem utilizadas foram o whirlpool, o hopping e o Double Dry Hopping. A temperatura ideal de serviço dessa cerveja fica entre 5°C a 7°C. A harmonização sugerida é com os pratos pratos leves como salada de Quinoa, Tapioca, Peixes ex. Ceviche, sashimi.
“Bartira significa flor em Tupi. O nome da cerveja faz alusão às flores dos lúpulos que ela traz em sua receita. A estampa da lata traz elas destacadas em primeiro plano e as cores transmitem a nossa identidade”, explica André, fundador da cervejaria.
A escolha do nome também é uma homenagem à índia Bartira, que deu à luz 11 filhos e é, hoje, com diversos descendentes espalhados pelo país, considerada a mãe do São Paulo.
Esse é o segundo rótulo da Oca que traz o nome de uma importante índia da história brasileira. A primeira cerveja da marca, lançada no fim do ano passado, também é uma new england IPA e chama-se Tainá.
Carol web dicas
5 de abril de 2020 at 15:52
me ajudou demais, vou anotar essas dicas para minha viagem