O comprometimento do time da Lacoste na luta contra a disseminação do coronavírus está mais forte do que nunca, por conta disto, hoje a marca tem o orgulho de anunciar o marco de 100.000 máscaras produzidas desde o dia 23 de março quando parte da fábrica da empresa em Troyes – na França, foi reaberta para iniciar a produção deste item essencial nos dias de hoje.
A grife agradece todos os voluntários que estão trabalhando diariamente para ajudar a proteger vidas e como a luta ainda não terminou, esta verdadeira equipe de heróis da França intensificará a produção para atingir o número de 200.000 máscaras. Além da produção de máscaras, a Lacoste vem se mobilizando de forma global.Na Argentina e na Turquia -através do seu parceiro EREN Holding, já foram iniciadas a fabricação de máscaras e vestidos médicos que serão doados para a comunidade.
Ademais, para desempenhar o seu papel da melhor maneira possível nesses tempos de incerteza e ser fiel aos seus valores de solidariedade e trabalho em equipe, a grife se comprometeu a manter os salários de todos os seus funcionários em todo o mundo em 100% de seu salário fixo para nos meses de março e abril de 2020, esta decisão também se aplica às outras entidades do MF Brands Group.
No Brasil, entre os meses de abril e maio parte das vendas da coleção 19H comercializadas no e-commerce da marca Lacoste.com.br serão destinadas para a compra de 800 cestas básicas, que serão divididas entre o Instituto Guga Kuerten e a Fundação Gol de Letra.
Como todo gesto conta para derrotar essa pandemia, a Lacoste continuará seus esforços para produzir máscaras e auxiliar a população depois de abril e enquanto a situação da saúde exigir. Duas linhas de produção serão dedicadas a isso na histórica fábrica em Troyes (França), para produzir o equipamento de proteção essencial para o retorno à vida normal