Marcus Casaes, vice-presidente da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (AJE-BA), participa do comitê gestor de campanha criada por empresários baianos para amenizar os impactos do coronavírus na rede de saúde pública. A iniciativa objetiva a aquisição de importantes equipamentos hospitalares, úteis no diagnóstico e tratamento da COVID-19.
Liderada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-BA), com o apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia FIEB, a campanha acontece através da Bloxs, uma plataforma de crowdfunding. O objetivo é levantar pelo menos dois milhões de reais, que serão administrados por um grupo de entidades empresariais na aquisição de: respiradores, peças para reforma de respiradores quebrados, EPI’s para profissionais de saúde, testes rápidos de COVID-19 e materiais, insumos e serviços de suporte ao tratamento nos hospitais/rede de saúde no estado.
“Como representantes de entidades civis entendemos que precisamos nos unir e agir para minimizar os efeitos dessa crise em nossa sociedade”, destaca Marcus Casaes, vice-presidente da AJE-BA.
A ação conta o apoio de algumas organizações e espera alcançar a colaboração de mais empresários, entidades empresariais e da sociedade baiana como um todo. As doações acontecem através do site da plataforma Bloxs e qualquer pessoa pode contribuir: https://bit.ly/bahiacontracovid19