Música

No mês da mulher, “Simplesmente Elas” completa um ano e volta a cartaz

Para celebrar o mês da mulher e um ano em cartaz, o espetáculo Simplesmente Elas, musical que traz uma abordagem poética e bem-humorada do rico universo feminino e que flerta com o teatro de revista, está de volta, desta vez para quatro finais de semana, de 13 de março a 04 de abril, sempre às sextas e sábados, às 20h, no Teatro Módulo.

Depois de estrear em março de 2019, permanecer em cartaz durante quatro temporadas no Café Rubi, o musical volta ao palco com três das nossas mais importantes atrizes – Cristiane Mendonça, Evelin Buchegger e Luisa Proserpio -, sob a batuta do premiado ator e diretor Marcelo Praddo.

Com muita música, dança e refinado humor, o espetáculo conta a história de três mulheres de idades diversas, personalidades ímpares e complementares, que ensaiam um musical no camarim de um teatro. Enquanto esperam, essas atrizes estabelecem uma conversa íntima e passeiam por temas como envelhecimento, amor, maternidade, mercado de trabalho, sexo e empoderamento.

Evelin gosta de lembrar que o espetáculo é uma crônica bem-humorada “dos nossos dias, das nossas histórias”. Cristiane concorda e garante que é gratificante ver como as mulheres se sentem representadas com a peça. “Em um mundo ainda muito machista, considero fundamental mexer nesse universo. Os temas são tratados de forma leve e bem-humorada. Conseguimos também incluir um olhar receptivo dos homens, convidando a todos para uma reflexão de que é realmente tempo de mudança”, propõe a atriz.

Para o diretor, a peça quer aliar entretenimento e reflexão. “O humor caminha de mãos dadas com o lírico, o dramático e, também, com o que move, perturba e incomoda a mulher contemporânea. Num momento de tantas agressões às mulheres, toda ponderação e respeito são bem-vindos. Nosso desejo é que Simplesmente…seduza o público feminino e provoque curiosidade no masculino, ali refletido e dissecado”, observa Marcelo Praddo.

O roteiro, alinhavado pelo ator Eduardo Albuquerque, é uma colagem de textos, crônicas, poemas e músicas de autoras e compositoras brasileiras, como Lya Luft, Elisa Lucinda, Fátima Guedes, Rita Lee, Malu Magalhães e tantas outras. Ele faz, também, referências a situações vivenciadas pelas próprias atrizes, sempre misturando ficção e realidade, sonho e fantasia.

Com coreografias de Bárbara Barbará, a peça tem arranjos e direção musical de Luciano Salvador Bahia e é focada no abrangente universo feminino. No entanto, o espetáculo também faz uma ponte com o mundo masculino, às vezes o enfrentando e se contrapondo, mas também absorvendo e dialogando com suas idiossincrasias.

Simplesmente Elas tem patrocínio do Programa Viva Cultura, Prefeitura de Salvador, Secretaria Municipal da Fazenda – SEFAZ, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECULT e Fundação Gregório de Mattos – FGM.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Cinema

Longa estreia nesta quinta-feira

Música

Apresentação será na Concha Acústica, em novembro

Moda

Desde 2013, a IWC Schaffhausen é “Parceria Oficial de Engenheria” da equipe Mercedes-AMG PETRONAS mais de 10 anos que a marca de alta relojoaria...

Música

Show acontece na sexta-feira

Gastronomia

Chefs criarão menu de entradinhas para noite especial no Rio Vermelho

Gastronomia

Novo empreendimento conta com menus assinados por grandes nomes da gastronomia nacional, com Fabi Agostini, Diego Lozano, Ian Spampatti e Márcio Silva

Moda

Marca apresenta coleção especialmente para viagens rumo às altas temperaturas

Copyright © 2024 Bahia Social Vip por Bruno Porciuncula

Sair da versão mobile