Instituto Geográfico e Histórico da Bahia e o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), que está fechado, em princípio, até o dia 15 de abril, disponibilizou a opção de tour virtual das obras gratuitamente.
No tour virtual do MAM, é possível conhecer duas exposições que estão na Capela e no Casarão do MAM. As exposições reúnem 28 fotógrafos e dois artistas plásticos num total que quase 80 obras. Basta acessar o Bahia View.
Além do tour pelas exposições, o visitante também poderá ver um dos cartões postais de Salvador: o por do sol no MAM. A ideia é proporcionar para você uma forma de sair de casa, sem sair de casa.
Promovido pelo IGHB, com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, o tour foi produzido pelo Bahia View 360, com fotos captadas por Henrique Muccini, e mostra as principais instalações do Instituto, com curiosidades sobre o seu acervo. O público terá a oportunidade de visitar a Hemeroteca (coleção de jornais), Biblioteca Ruy Barbosa, Arquivo Histórico Theodoro Sampaio, Salão Nobre, Museu, além da famosa vista da Cúpula, com imagem geral do Centro da Cidade do Salvador.
Fundado em 13 de maio de 1894, o IGHB é a entidade cultural mais antiga da Bahia, com 125 anos de funcionamento ininterrupto. Possui a maior coleção de jornais, e o maior acervo cartográfico do Estado. Na Biblioteca Ruy Barbosa e Arquivo Histórico Theodoro Sampaio estão milhares de títulos e imagens à disposição do pesquisador. É o guardião do Pavilhão 2 de Julho, no Largo da Lapinha, onde estão os dois principais símbolos da maior festa cívica do país: o Caboclo e a Cabocla.