O Carnaval acabou, o ano começou e pra agitar esse início de 2020 vem aí a primeira edição do Flow Festival, no dia 14 de março, às 16h, no Trapiche Barnabé, com uma grade de atrações de responsa, no estilo descolado do Flow.
O festival, que em julho completa três anos de sucesso, une arte urbana contemporânea, com referências das culturas do surf e do skate com o objetivo de valorizar o cenário criativo da cidade de Salvador.
A grande novidade é que este ano o Flow Festival tem patrocínio do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. A Budweiser segue como cerveja oficial do evento.
Dentre as ações planejadas para a primeira edição deste o ano estão: shows dos grupos Braza, Black Alien e Underismo do cenário independente de Salvador, live paintings feitos por grafiteiros locais, esportes radicais, gastronomia de rua, moda e design.
Além das atrações do festival, vão ser ofertadas oficinas de grafite e aulas de skate para estimular a expressão artística de jovens de comunidades de Salvador. As oficinas serão gratuitas, sujeito a lotação do espaço, e abertas ao público e ocorrerão na manhã que antecede o evento. Os interessados deverão entrar em contato com a produção do evento (71 9190-3861).
Três temas vão nortear as atividades das oficinas: a cultura Hip Hop, movimento do qual a linguagem grafite é uma das formas de expressão, as culturas indígena-afro-brasileira e meio ambiente. Além de noções básicas de cidadania. O objetivo maior é contribuir para a inserção produtiva de adolescentes e jovens, através da arte.