Criador da marca Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente e autor dos dois livros de poesia mais vendidos nos últimos anos, Igor Pires lança, pela Alt, nova coletânea de textos poéticos inéditos. Em O fim em doses homeopáticas, o autor se debruça sobre as características das complexas fases que percorrem os relacionamentos.
A terceira obra da série que é sucesso absoluto em vendas é dividida em quatro partes: começo, meio, fim e o fim depois do fim, que exploram de modo sensível o inevitável final dos relacionamentos. O livro conta ainda com ilustrações de Anália Moraes (Casa Dobra).
O projeto TCD – que surgiu inicialmente no Facebook e Instagram – vai contra a tendência dos textos de leitura rápida que circulam pelas redes sociais. Igor Pires (autor) e Gabriela Barreira (designer) são os idealizadores do livro que conquistou a marca de 600 mil livros vendidos nos últimos dois anos.
Estudante de jornalismo, Igor criou a página após o término de um relacionamento, quando passou a escrever muitos textos e decidiu compartilhá-los nas redes como uma forma de seguir em frente. Com a criação dos perfis, ele decidiu convidar a amiga Gabriela Barreira, designer, para embarcar com ele na ideia.
Com os escritos e ilustrações, eles acabaram atingindo um público muito maior do que o esperado, mostrando como apesar da crescente agilidade que nossa comunicação exige, ainda precisamos de tempo para digerir e entender as complexas relações humanas.
Em O fim em doses homeopáticas, Igor Pires tenta ressignificar os finais e mostrar que há uma vida inteira a ser vivida – mesmo que ainda exista a dor.