A bordo do seu pranchão, o Movimento Musical MUDEIdeNOME abriu com chave de ouro, o primeiro dia do Carnavalito – o carnaval indoor da Arena Fonte Nova, que se consolida como esquenta da folia e atrai baianos e turistas.
Em clima de folia, os músicos Ricardo Chaves, Magary Lord, Jonga Cunha e Ramon Cruz fizeram baianos e turistas – que lotaram a cidade cenográfica montada na Praça Sul da Arena – passear pela história do Carnaval da Bahia com suas canções. No repertório, músicas que marcam os 35 Anos do Axé Music como “Que bloco é esse”, “Trio Metal”, “É o Bicho”, “Eva”, “Bota pra ferver”, os hits da carreira de cada um dos integrantes, além das músicas “Oba” e “Mudei de Nome”, de autoria do grupo.
Em meio ao show, o cantor Ricardo Chaves agradeceu a oportunidade do MUDEIdeNOME estar pelo segundo ano na festa: “prontamente aceitamos o convite para fazer parte desse projeto de esquente carnavalesco, porque nós acreditamos sempre no Carnaval que começa mais cedo. Agradeço à oportunidade e por acreditarem em nosso movimento musical”, disse o cantor. Ainda durante o desfile, o Mudei fez uma homenagem ao Senhor do Bonfim, em frente ao cenário ilustrado com a Igreja da Sagrada Colina.
A cenografia, assinada pelo arquiteto Rodrigo Larocca, traz de volta a Praça Castro Alves, desta vez com um monumento de 5m de altura e a possibilidade dos artistas reviverem os tradicionais encontros de trios. Outros elementos da decoração são o Elevador Lacerda, os casarões históricos do Pelourinho e a Igreja do Bonfim, com 18 metros de altura. A festa mantém sua estrutura com dois setores, o Atrás do Trio com Open Beer, com cerveja Itaipava a vontade, e o Camarote Open Bar, que além de cerveja terá outras opções como: gin, whisky, vodka, energético, água mineral e refrigerante.