A travessia talvez seja a grande protagonista de ‘Sísifo’. Inspirado no mito grego – do homem que carrega diariamente sua pedra morro acima para vê-la rolar ladeira abaixo e começar tudo de novo –, o texto conecta a mitologia ao caótico mundo hiperconectado e ao Brasil dos memes. Tal panorama aparece em 60 cenas curtas, assinadas por Gregório Duvivier e Vinícius Calderoni neste trabalho que marca o início da parceria destes dois artistas multifacetados.
Após temporadas de sucesso em São Paulo – onde teve lotação esgotada em todas as sessões –, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e por seis cidades em Portugal, a montagem chega a Salvador integrando 21ª Edição do projeto Catálogo Brasileiro de Teatro para apresentações sábado, 14, às 21h, e domingo, 15 de Março, às 20h, no Teatro Castro Alves.
Os ingressos custam de R$ 20 a R$ 100 e estão à venda na bilheteria do Teatro Castro Alves, nos SACs do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista ou pelos canais da Ingresso Rápido. Acesse página de vendas em http://site.ingressorapido.com.br/tca.
Entre os muitos temas pelos quais o texto passa, entram em pauta os influenciadores digitais, alguns absurdos nas transmissões ao vivo pelas redes sociais, o complexo momento político brasileiro e até mesmo as desilusões pessoais em um mundo hiperconectado. Não se chega a um lugar sem passar por outro. Com este ponto de partida, Gregorio Duvivier protagoniza 60 cenas curtas que com humor compõem um vasto panorama do mundo contemporâneo.
SÍSIFO integra a 21ª temporada do projeto Catálogo Brasileiro de Teatro, uma realização da Fred Soares Produções através da Lei de Incentivo a Cultura do Ministério da Cidadania e Governo Federal com apoio do Shopping da Bahia. O projeto além de espetáculos promove a formação de plateia e estimula a cultura das artes cênicas em Salvador, com workshops e debates que promovem maior acessibilidade, reflexão e intercâmbio para a cidade, sendo considerando o maior projeto de circulação teatral do país.