Os convidados de Flora e Gilberto Gil que chegam ao Expresso 2222 fantasiados de Filhos de Gandhi não precisam vestir a camiseta do camarote. Essa é a regra do espaço mais disputado do Carnaval de Salvador, que valeu para os atores globais Fabrício Boliveira, Danilo Mesquita e Dan Ferreira, que desfilaram nesse domingo [23] no maior bloco afro da folia baiana e depois seguiram para o Expresso 2222.
Essa máxima da não descaracterização da fantasia se apoia na estreita relação de Gilberto Gil com o Filhos de Gandhi. Afinal, foi com a ajuda de Gil que o afoxé voltou às ruas, em 1975, depois de parar de desfilar e fechar as portas por questões financeiras. Outro que também estava vestido de Gandhi no camarote foi o empresário Pedro Tourinho.
Além deles, outras celebridades estiveram entre os convidados do casal Gil no domingo de carnaval: a atriz Nanda Costa e sua eleita, a percussionista Lan Lan, o designer de moda Riccardo Tisci, a modelo Danielle Pontes, as apresentadoras Bela Gil e Rita Batista, a empresária Marina Morena, e as atrizes Bruna Marquezine e Alice Wegmann. O agito seguiu até altas horas na Pista Elétrica do Expresso 2222, ao ritmo do sound system Ministereo Público [com “o” mesmo”] e do DJ residente do camarote, Ubunto.