Simplificar o embarque e melhorar a acomodação de passageiros são os objetivos da Air Europa com o lançamento de um novo método de embarque em todas as suas viagens regulares.
O novo processo teve início em janeiro e é realizado de trás para a frente reforçando a prioridade do SkyPriority ao mesmo tempo em que melhora a experiência de todos os passageiros. A nova metodologia se traduz em uma economia significativa de tempo de espera na fila do portão de embarque e torna o acesso mais intuitivo quando o passageiro chega ao lugar correspondente, orientado pela sinalização.
Em todos os voos da Air Europa, os primeiros a acessar o avião são passageiros com necessidades especiais e famílias com bebês. Em seguida, passageiros da classe Business e Elite Plus, seguidos pelos clientes Elite e Priority Boarding, respectivamente, acessam o avião. Posteriormente, os passageiros que voam nas fileiras traseiras embarcam e os passageiros que viajam nas filas da frente na classe turística fecham o embarque. Além disso, em voos domésticos e de curta distância, também é dada prioridade aos passageiros que voam sem bagagem de mão e que podem acessar o avião após o segundo grupo.
A Air Europa especifica no cartão de embarque do cliente o número da zona que corresponde a ele; portanto, o passageiro deve apenas ir ao local devidamente indicado para esse fim e seguir as instruções da equipe da companhia aérea.
A implementação desse novo processo responde ao compromisso que a divisão aérea da Globalia mantém com o passageiro em melhorar sua experiência com a marca e agrega as múltiplas ações que, nesse mesmo sentido, tem em vigor.