Conecte com a gente

Carnaval

Camarote Expresso 2222 celebra 22 anos com homenagem ao Cortejo Afro

Publicado

em

2 2 2 2: 22 carnavais de Camarote Expresso e 22 anos de Cortejo Afro. É com essa dupla comemoração que o espaço mais desejado da folia baiana celebra o Carnaval 2020. Em uma reverência ao Cortejo Afro, entidade cultural nascida no bairro de Pirajá, em Salvador, o Camarote Expresso se veste da representatividade, da criatividade e da estética arrojada do bloco para celebrar os seus 22 anos. Além da homenagem especial, o ano traz outras duas novidades: a estreia em novo endereço na Barra e a volta da Varanda Elétrica.

Primeiro camarote exclusivo para convidados do Carnaval de Salvador, o Expresso 2222 agora ficará em um ponto mais centralizado na Barra, bem ao lado do Barra Center. Com a alegria, o conforto e a descontração de sempre, o espaço terá como anfitriões, mais uma vez, o casal Flora e Gilberto Gil e funcionará de sexta-feira (21/02) a terça-feira (25/02), das 17h às 4h, e receberá cerca de cinco mil convidados.

A inventividade do idealizador do Cortejo Afro, o artista plástico e designer Alberto Pitta, foi fonte de inspiração para a criação da identidade visual do camarote esse ano. O conceito elegantemente sofisticado do Cortejo, repleto de autenticidade e com fortes referências afro-baianas, estará nos elementos cenográficos, nas cabeças e, certamente, vai tomar conta dos corações de quem passar pelo Expresso em 2020.

Desde a cenografia temática, desenvolvida por Sonja Lopes e Nubia Caloula, às camisas dos convidados, assinadas pela FARM, passando pela nova concepção visual e design gráfico do camarote mais uma vez concebidos pelo Estúdio Ronia Design, de Ronia Albiani, tudo terá o toque original e simbólico do Cortejo. O branding desse ano traz uma nova marca, elegante, sofisticada e que valoriza os elementos baianos.

Pioneiro em inserir no Carnaval de Salvador o conceito de camarotes com diferentes ambientes para atender aos foliões, em 2020 o Expresso prepara uma superestrutura cuidadosamente montada com espaços dedicados à gastronomia, bares, pista de dança com line-up de Djs, áreas de customização, salão de beleza, espaço bem-estar, sistema de reciclagem e a requisitadíssima volta da Varanda Elétrica.

Palco de memoráveis encontros de grandes nomes da música brasileira, foi criada em 2009 e batizada por Carlinhos Brown. Desde então, a Varanda Elétrica se tornou parada obrigatória dos trios que desfilam no circuito. Recebendo os shows ao vivo do camarote, diariamente a Varanda é ponto de encontro para os convidados do Expresso e, principalmente, para os foliões pipoca, que curtem o Carnaval na rua. Por ali, o anfitrião Gilberto Gil já protagonizou encontros emocionantes com artistas como Bono Vox, da banda U2, Quincy Jones, Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Carlinhos Brown, e outros que sempre param para reverenciá-lo.

Com apresentação da Bradesco Seguros, patrocinador máster que estreia nessa edição, o Camarote Expresso 2222 receberá nos cinco dias de festa artistas, empresários, formadores de opinião, jornalistas, personalidades e políticos mantendo sempre a essência que lhe é característica de reunir a família Gil a amigos, convidados e parceiros.

O camarote tem ainda como parceiros: Diageo, O Boticário, Canaã Alimentos e Grupo Carapreta, Solar Coca-cola, Chandon, Sonho dos Pés, Shopping da Bahia. Entre as marcas apoiadoras estão: Casa Brasileira, Ferreira Costa, Suvinil, Virtua, Camil, Azeite Galo, Fazenda Futuro, Laticínios Davaca, Venturolli, Alegra Foods, Café 3 Corações, Coxa Coxinha, Di Lucca, DLM, Federicci, Haciendas, Hig Serv, Holambelo, La Fruta, Luminata, Tô de boa, Vitalmed e Magrela.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carnaval

Baby do Brasil se apresenta em homenagem aos 70 anos do trio elétrico

Publicado

em

A presença de Baby do Brasil torna ainda mais completa as comemorações dos 70 Anos do Trio Elétrico, tema do Carnaval 2020 de Salvador. Convidada especial para a festa, a primeira mulher a cantar no trio elétrico vai se apresentar neste domingo (23/02), a partir das 17h30, no pôr do sol da Praça Castro Alves, onde tudo começou. É claro que a bordo do trio, Baby promete balançar o chão da praça com um repertório que traça a sua trajetória na folia da Bahia, desde os Novos Baianos até os dias atuais.

“É com muita honra e emoção que comemoro os 70 Anos do Trio Elétrico, como a sua primeira cantora, na Praça Castro Alves. Ali, onde tudo começou quando peguei o microfone do bumbo que tocava, e cantei: “Quem é o Campeão dos Campeões? E a massa gritou: “É o Bahia!” E foi assim que, com a voz e o microfone, foi transformada a trajetória e a história do trio elétrico da Bahia”, conta.

A empolgação de largar o bumbo e cantar foi no primeiro dia que Baby, na época com os Novos Baianos, subiu no trio elétrico. “O Seu Osmar ficou tão surpreso e empolgado ao ver a massa cantando comigo o Hino do Bahia, que no ano seguinte colocou Moraes Moreira, nosso amigo querido, puxando o trio com voz”, lembra.

No início dos anos 70, os Novos Baianos eram apaixonados pelo som do pau elétrico no trio de Dodô e Osmar e também pelo Tapajós, que foi o segundo trio a aderir à folia na Castro Alves. Esta paixão levou o grupo fazer o bloco da família junto com uns amigos e ir se divertir com o som dos trios, com Armandinho e seus irmãos Macedo tocando ainda pequenos. A partir daí, os Novos Baianos decidiram criar um trio para o próximo ano.

Baby conta que, com este trio, o grupo também foi responsável pela transformação do som no caminhão. Sem grana para as cornetas, um tipo de alto-falante, colocaram caixas de som, que usavam nos shows, no trio emprestado por Valdemar. “Acrescentamos as distorções da guitarra de Pepeu e criamos o som elétrico com o PA de palco. Isso foi tão incrível que gerou a transformação das cornetas para equipamento de som. O trio ganhou novo formato que tivemos que derrubar o muro para sair da garagem”, diz.

Repertório

Dos Novos Baianos aos hits de sua carreira solo, o público pode esperar surpresas no repertório. Não faltam os sucessos A menina dança, Menino do Rio, Masculino e feminino, Sem pecado e sem Juízo, Aquarela do Brasil, Desafinado e Acabou Chorare.

Com estilo próprio e inconfundível, Baby do Brasil vem marcando a história da música brasileira. Uma cantora que surpreende a cada dia com sua voz doce e suave, rasgada em seu Rock and Roll extravagante e no domínio de vários ritmos registrados em inúmeros sucessos. Ela é brasileiríssima, roqueira, pop, jazzística, clássica, gospel e carnaval.

Continue Lendo

Carnaval

Confira horário de funcionamento dos shoppings no Carnaval

Publicado

em

Maior festa de rua do mundo, o Carnaval de Salvador irá mudar o horário de serviço de diversos shoppings da capital baiana, que irão realizar operação especiais durante o período. Confira as mudanças;

Shopping Itaigara – No sábado, 22, lojas e alimentação das 9h às 16h, Bompreço das 7h às 22h. Do domingo, 23, a terça, 25, lojas e alimentação não funcionam, Bompreço das 7h às 22h. Na quarta, 26, lojas e alimentação das 12h às 21h e Bompreço das 7h às 22h

Shopping Barra – Na quarta, 19, abre das 9h às 20h. Na quinta, 20, das 9h às 18h. Sexta, 21, e sábado, 22, as lojas funcionam das 9h às 15h e praça de alimentação das 9h às 19h. De domingo, 23, a terça, 25, apenas estarão funcionando a praça de alimentação, os restaurantes do Barra Gourmet, Madero as lojas Arranjo Express, Camarote Skol e Farmácias Pague Menos, das 12h às 19h Na quarta, 26, o centro de compras funciona das 12h às 22h.

Outlet Premium Salvador – De sábado, 22, a terça, 25, o centro de compras funciona das 11h às 19h, com a abertura de todas as lojas e praça de alimentação. Na quarta, 26, das 12h às 21h e na quinta, 27, das 9h às 21h.

Shopping da Bahia – Quinta, 20, e sexta, 21, e sábado, 22, o centro de compras funciona normalmente. No domingo, 23, as lojas, área de alimentação, cinema, das 12 às 20h. Segunda, 24, e terça, 25, funcionam as lojas âncoras, praça de alimentação e área de lazer das 12h às 21h. Já na quarta-feira, 26, funciona das 12h às 22h.

Shopping Bela Vista – Quintam, 20 e sexta, 21, funcionamento normalmente. No sábado, 22, das 9h às 20h e no domingo, 23, das 12h às 20h. Segunda, 24, e terça, 25, as lojas estarão fechadas e a praça de alimentação funciona de 12h às 20h. Na quarta, 26, funciona das 12h às 22h.

Salvador Shopping – No sábado, 22, as lojas abrem das 9h às 20h, praça de alimentação das 11h às 20h, Bompreço das 7h às 22h. Domingo, 23, lojas das 12h às 20h, praça de alimentação das 11h às 20h, Bompreço das 8h às 20h. Segunda, 24, e terça, 25, lojas das 12h às 21h, praça de alimentação das 12h às 21h, Bompreço das 7h às 22h (este último na terça, funciona das 8h às 21h). Na quarta, 26, o centro de compras funciona das 12h às 22h, Bompreço das 7h às 22h.

Salvador Norte Shopping – No sábado, 22, Hiper Bompreço das 8h às 22h, âncoras, megalojas e farmácias das 9h às 21h, demais lojas das 9h às 20h, praça de alimentação e lazer das 11h às 20h. Domingo, 23, Hiper Bompreço das 8h às 21h, âncoras, megalojas e farmácias das 12h às 21h, demais lojas das 12h às 20h, praça de alimentação e lazer das 12h às 20h.

Segunda, 24, e terça, 25, Hiper Bompreço das 8h às 22h, âncoras, megalojas e farmácias das 12h às 21h, praça de alimentação e lazer das 11h às 21h. Na quarta, 26, Hiper Bompreço das 8h às 22h, e o restante do shopping das 12h às 22h.

Continue Lendo

Carnaval

Ivete Sangalo estreia camarote perfumado pela Avatim em Salvador

Publicado

em

Com mais de 1500 m2 em dois pisos e nove ambientes no Hotel Monte Pascoal, o Camarote da Veveta estreia esse ano no Carnaval de Salvador. Para tornar inesquecível a experiência dos convidados, a cantora Ivete Sangalo encomendou uma fragrância exclusiva que definirá a identidade olfativa do espaço.

“A ideia é gerar bem-estar e fixar na memória das pessoas essa lembrança sensorial, o cheiro inesquecível do carnaval no Camarote da Veveta. Criamos uma fragrância alegre e espontânea, como a personalidade de Ivete”, revela Rodrigo Quadros, gerente de marketing da Avatim, empresa de cosméticos e perfumaria responsável por desenvolver o perfume.

A fragrância cítrica aromática mescla notas de mandarina e limão siciliano com especiarias como alecrim, cardamomo e folhas de hortelã. O perfume para interiores batizado de Camarote da Veveta estará em todos os ambientes do camarote. Os convidados receberão de brinde a fragrância em forma de sachê envelope e spray e também terão a oportunidade de relaxar no spa montado pela Avatim, que oferecerá massagens nos pés.

Continue Lendo

Mais lidas