Conecte com a gente

Carnaval

Qual cerveja é você neste Carnaval?

Publicado

em

Se existe bloco, trio elétrico, desfiles, músicas e fantasias ideais para cada pessoa, não seria diferente com a bebida universal e milenar que sela momentos e alegra ocasiões. Para entrar no ritmo de Carnaval, descubra qual cerveja te representa na folia carnavalesca a partir de uma seleção de estilos e aromas feita pela beer sommelier da Cervejaria Ambev, Carolina Loureiro.

O AMIGO DE TODO MUNDO: uma cerveja leve, refrescante e com sabor marcante

Se você é aquela pessoa que é chamada pelos amigos para todos os blocos e festas, a cerveja perfeita exige notas de leveza e refrescância. Tanto você, quanto cervejas American Lager e Bohemian Pilsener, agradam a quase todo mundo. Você é aquele colega que as pessoas procuram quando precisam de um bom conselho e até pular o Carnaval. Essas cervejas harmonizam bem com pratos leves, assim como você.

O TIOZÃO DO ROLÊ: uma cerveja lupulada e encorpada

Em todo bloquinho, uma pessoa se destaca por ser considerada o tiozão do rolê. Se você tem o perfil de fazer piadas ultrapassadas, a cerveja ideal é aquela que possui um bom amargor e corpo raiz. Estilos como India Pale Ale e English Pale Ale harmonizam bem com carnes e comidas apimentadas e, assim como você, possuem uma personalidade tradicional e clássica.

O QUE INVESTE NA FANTASIA: uma cerveja frutada e aromática

Ingredientes como coentro e laranja, utilizados em receitas de Witbiers, lhe conferem um gosto refrescante e suave, mas, ao mesmo tempo, doce e levemente cítrico. Se identificou com essas características? Então, essa cerveja é a ideal para você que não mede esforços para criar a fantasia mais criativa. Para acompanhar sua cerveja e impressionar o (a) crush pós-folia, você pode marcar um esquenta fino e elegante com frutos do mar.

O QUE NEM SAI DE CASA: uma cerveja amarga e encorpada

Você é aquele que passa longe de Carnaval e prefere uma que prefere uma noite mais calma e caseira? Então, sua cerveja perfeita são as tradicionais belgas – afinal, até monges, que usavam toda sua criatividade e se tornaram os grandes produtores de cerveja, produziam e consumiam a bebida dentro dos mosteiros. Então, se você prefere assistir um bom filme em casa ao invés de ir para a farra, pode apostar em um almoço ou jantar com carnes suínas para harmonizar com sua Tripel ou Belgian Dark Strong Ale.

Imagem de StockSnap por Pixabay

O CONTIDO DO AFTER: uma cerveja escura e torrada

Seu paladar é forte? A sua cerveja precisa harmonizar com você e, por isso, escolha uma Wood Aged ou Sweet Stout, que em suas receitas podem ir ingredientes como o malte torrado e café. Você é uma pessoa de personalidade marcante, mas não faz nenhuma questão de ser o centro das atenções. Você é discreto, prefere se manter com poucos e bons amigos, e odeia se expor no Carnaval. Em um jantar, essas cervejas vão bem com entradas com queijo e até com sobremesas.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carnaval

Baby do Brasil se apresenta em homenagem aos 70 anos do trio elétrico

Publicado

em

A presença de Baby do Brasil torna ainda mais completa as comemorações dos 70 Anos do Trio Elétrico, tema do Carnaval 2020 de Salvador. Convidada especial para a festa, a primeira mulher a cantar no trio elétrico vai se apresentar neste domingo (23/02), a partir das 17h30, no pôr do sol da Praça Castro Alves, onde tudo começou. É claro que a bordo do trio, Baby promete balançar o chão da praça com um repertório que traça a sua trajetória na folia da Bahia, desde os Novos Baianos até os dias atuais.

“É com muita honra e emoção que comemoro os 70 Anos do Trio Elétrico, como a sua primeira cantora, na Praça Castro Alves. Ali, onde tudo começou quando peguei o microfone do bumbo que tocava, e cantei: “Quem é o Campeão dos Campeões? E a massa gritou: “É o Bahia!” E foi assim que, com a voz e o microfone, foi transformada a trajetória e a história do trio elétrico da Bahia”, conta.

A empolgação de largar o bumbo e cantar foi no primeiro dia que Baby, na época com os Novos Baianos, subiu no trio elétrico. “O Seu Osmar ficou tão surpreso e empolgado ao ver a massa cantando comigo o Hino do Bahia, que no ano seguinte colocou Moraes Moreira, nosso amigo querido, puxando o trio com voz”, lembra.

No início dos anos 70, os Novos Baianos eram apaixonados pelo som do pau elétrico no trio de Dodô e Osmar e também pelo Tapajós, que foi o segundo trio a aderir à folia na Castro Alves. Esta paixão levou o grupo fazer o bloco da família junto com uns amigos e ir se divertir com o som dos trios, com Armandinho e seus irmãos Macedo tocando ainda pequenos. A partir daí, os Novos Baianos decidiram criar um trio para o próximo ano.

Baby conta que, com este trio, o grupo também foi responsável pela transformação do som no caminhão. Sem grana para as cornetas, um tipo de alto-falante, colocaram caixas de som, que usavam nos shows, no trio emprestado por Valdemar. “Acrescentamos as distorções da guitarra de Pepeu e criamos o som elétrico com o PA de palco. Isso foi tão incrível que gerou a transformação das cornetas para equipamento de som. O trio ganhou novo formato que tivemos que derrubar o muro para sair da garagem”, diz.

Repertório

Dos Novos Baianos aos hits de sua carreira solo, o público pode esperar surpresas no repertório. Não faltam os sucessos A menina dança, Menino do Rio, Masculino e feminino, Sem pecado e sem Juízo, Aquarela do Brasil, Desafinado e Acabou Chorare.

Com estilo próprio e inconfundível, Baby do Brasil vem marcando a história da música brasileira. Uma cantora que surpreende a cada dia com sua voz doce e suave, rasgada em seu Rock and Roll extravagante e no domínio de vários ritmos registrados em inúmeros sucessos. Ela é brasileiríssima, roqueira, pop, jazzística, clássica, gospel e carnaval.

Continue Lendo

Carnaval

Confira horário de funcionamento dos shoppings no Carnaval

Publicado

em

Maior festa de rua do mundo, o Carnaval de Salvador irá mudar o horário de serviço de diversos shoppings da capital baiana, que irão realizar operação especiais durante o período. Confira as mudanças;

Shopping Itaigara – No sábado, 22, lojas e alimentação das 9h às 16h, Bompreço das 7h às 22h. Do domingo, 23, a terça, 25, lojas e alimentação não funcionam, Bompreço das 7h às 22h. Na quarta, 26, lojas e alimentação das 12h às 21h e Bompreço das 7h às 22h

Shopping Barra – Na quarta, 19, abre das 9h às 20h. Na quinta, 20, das 9h às 18h. Sexta, 21, e sábado, 22, as lojas funcionam das 9h às 15h e praça de alimentação das 9h às 19h. De domingo, 23, a terça, 25, apenas estarão funcionando a praça de alimentação, os restaurantes do Barra Gourmet, Madero as lojas Arranjo Express, Camarote Skol e Farmácias Pague Menos, das 12h às 19h Na quarta, 26, o centro de compras funciona das 12h às 22h.

Outlet Premium Salvador – De sábado, 22, a terça, 25, o centro de compras funciona das 11h às 19h, com a abertura de todas as lojas e praça de alimentação. Na quarta, 26, das 12h às 21h e na quinta, 27, das 9h às 21h.

Shopping da Bahia – Quinta, 20, e sexta, 21, e sábado, 22, o centro de compras funciona normalmente. No domingo, 23, as lojas, área de alimentação, cinema, das 12 às 20h. Segunda, 24, e terça, 25, funcionam as lojas âncoras, praça de alimentação e área de lazer das 12h às 21h. Já na quarta-feira, 26, funciona das 12h às 22h.

Shopping Bela Vista – Quintam, 20 e sexta, 21, funcionamento normalmente. No sábado, 22, das 9h às 20h e no domingo, 23, das 12h às 20h. Segunda, 24, e terça, 25, as lojas estarão fechadas e a praça de alimentação funciona de 12h às 20h. Na quarta, 26, funciona das 12h às 22h.

Salvador Shopping – No sábado, 22, as lojas abrem das 9h às 20h, praça de alimentação das 11h às 20h, Bompreço das 7h às 22h. Domingo, 23, lojas das 12h às 20h, praça de alimentação das 11h às 20h, Bompreço das 8h às 20h. Segunda, 24, e terça, 25, lojas das 12h às 21h, praça de alimentação das 12h às 21h, Bompreço das 7h às 22h (este último na terça, funciona das 8h às 21h). Na quarta, 26, o centro de compras funciona das 12h às 22h, Bompreço das 7h às 22h.

Salvador Norte Shopping – No sábado, 22, Hiper Bompreço das 8h às 22h, âncoras, megalojas e farmácias das 9h às 21h, demais lojas das 9h às 20h, praça de alimentação e lazer das 11h às 20h. Domingo, 23, Hiper Bompreço das 8h às 21h, âncoras, megalojas e farmácias das 12h às 21h, demais lojas das 12h às 20h, praça de alimentação e lazer das 12h às 20h.

Segunda, 24, e terça, 25, Hiper Bompreço das 8h às 22h, âncoras, megalojas e farmácias das 12h às 21h, praça de alimentação e lazer das 11h às 21h. Na quarta, 26, Hiper Bompreço das 8h às 22h, e o restante do shopping das 12h às 22h.

Continue Lendo

Carnaval

Ivete Sangalo estreia camarote perfumado pela Avatim em Salvador

Publicado

em

Com mais de 1500 m2 em dois pisos e nove ambientes no Hotel Monte Pascoal, o Camarote da Veveta estreia esse ano no Carnaval de Salvador. Para tornar inesquecível a experiência dos convidados, a cantora Ivete Sangalo encomendou uma fragrância exclusiva que definirá a identidade olfativa do espaço.

“A ideia é gerar bem-estar e fixar na memória das pessoas essa lembrança sensorial, o cheiro inesquecível do carnaval no Camarote da Veveta. Criamos uma fragrância alegre e espontânea, como a personalidade de Ivete”, revela Rodrigo Quadros, gerente de marketing da Avatim, empresa de cosméticos e perfumaria responsável por desenvolver o perfume.

A fragrância cítrica aromática mescla notas de mandarina e limão siciliano com especiarias como alecrim, cardamomo e folhas de hortelã. O perfume para interiores batizado de Camarote da Veveta estará em todos os ambientes do camarote. Os convidados receberão de brinde a fragrância em forma de sachê envelope e spray e também terão a oportunidade de relaxar no spa montado pela Avatim, que oferecerá massagens nos pés.

Continue Lendo

Mais lidas