Conecte com a gente

Gente

Larribistrô abre as portas em soft opening na Aliança Francesa

Publicado

em

A vista para a Baía de Todos os Santos será, sem dúvida, um dos grandes atrativos do Larribistrô, projeto dos empresários Rosa, Romildo, Gabriel e Guilherme Guerra no anexo da Aliança Francesa, na Ladeira da Barra. À frente também dos renomados Larriquerri e Larribar, a família abre as portas do novo estabelecimento nesta quarta-feira (12), em sistema soft opening, oferecendo do café da manhã ao jantar, de segunda a sábado, das 9h às 22h.

Assim como nos tradicionais bistrôs franceses, a proposta do Larribistrô é reunir no mesmo local um café, um bar e uma cozinha autêntica de memória, que irá explorar um cardápio democrático com almoço executivo, programação cultural e a filosofia de sustentabilidade, sem uso de copos e canudos descartáveis e nem água em garrafas plásticas.

O objetivo dos sócios é não apenas manter a clientela dos já bem-sucedidos estabelecimentos, mas conquistar novos públicos, que terão acesso a um espaço revitalizado e que atenderá visitantes e o público que frequenta a associação, seja para os cursos de francês ou para acompanhar sua vasta programação cultural, que inclui o teatro.

O clima poético será mais um diferencial que agradará o cliente, que será recebido com um “Chegue mais, mon amour”, slogan do bistrô, misturando português e francês, em homenagem à Aliança Francesa. Frases estão espalhadas pelo espaço, reforçando que, além de cozinha, o espaço é também de afeto e memória, lemas dos sócios. Os textos são de Leana Mattei, desenhados pela artista Bruna Miranda. A valorização da arte vai além e chega às mesas, que contarão com louças da artista plástica Hilda Salomão. Xícaras, pratos, boleiras e cumbucas de cerâmica fazem parte de uma coleção feita especialmente para o Larribistrô.

A inspiração francesa também está presente no projeto de reforma, que leva assinatura do arquiteto Guido Ramos, do escritório GAM Arquitetos. O profissional, que também assinou os projetos do Larriquerri e Larribar, garantiu que todos tivessem personalidades próprias e que a ideia, no anexo da Aliança Francesa, fosse bem diferente. O espaço está dentro de uma propriedade tombada pelo IPHAN, o que exigiu maiores cuidado e respeito à estrutura, que ganhou uma área climatizada.

Larribistrô abre em soft opening | Fotos: Agência Hike

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gente

Aline Riscado confirma presença na folia baiana

Publicado

em

Aline Riscado, a Verão dos comerciais da Itaipava, confirmou presença no Carnaval da Bahia. Ela estará em Salvador no sábado, dia 22, no Carnavalito, na Itaipava Arena Fonte Nova. A atriz e bailarina está a mil neste Carnaval, ela foi uma das estrelas do Olinda Beer, em Pernambuco, que rolou no último fim de semana (domingo, 16). Nos dias de Carnaval, Aline participa das festas em São Paulo e Rio de Janeiro. Vai estar nos espaços Oba Festival (Votopuranga), Camarote Verão (Rio de Janeiro) e Anhembi (SP).

Para a cobertura nas redes da marca, a Itaipava chamou alguns influenciadores para falar tudo que está rolando nas ruas brasileiras durante o período carnavalesco. Just Neto, John Drops, André Nicolau, Vitor Kley e Aline Riscado vão mostrar todos os momentos das festas que rolam em São Paulo, Olinda, Salvador, Rio de Janeiro, Muzambinho/MG e Votuporanga/SP. No Carnavalito, Just Neto vai ensinará alguns passos para arrasar nos hits do carnaval. Além dos stories, o conteúdo produzido em parceria com os influenciadores também vai ser postado no feed do instagram da marca (@itaipava), e poderá ser encontrado por meio da hashtag #CarnavalItaipava.

Continue Lendo

Gente

Bell Marques lança cruzeiro Vumbora Pro Mar

Publicado

em

Prestes a iniciar uma verdadeira maratona no Carnaval, Bell Marques prova que ainda tem muita energia para gastar e anuncia oficialmente o Vumbora Pro Mar, cruzeiro que durará três dias, de 12 a 15 de março de 2021, com embarque e desembarque no Porto de Santos (SP).

Uma experiência única, a festa acontecerá a bordo do MSC Preziosa, um dos mais modernos e luxuosos navios do mundo. Serão três shows diferentes – um por dia – do anfitrião, que ainda receberá outras atrações de peso do Carnaval baiano, como Durval Lélys, Harmonia do Samba, É O Tchan, Saulo e Rafa e Pipo Marques.

“Sempre me perguntam nas entrevistas se eu ainda tenho algo a realizar e conquistar. Sou muito inquieto. Nesses 40 anos de carreira, se eu não buscasse por novidades, teria cansado no meio do caminho. Sou movido a desafios e isso me mantém animado e com vontade de seguir em frente. Será bom demais!”, reflete o cantor.

A pré-venda exclusiva com Lote Promocional acontecerá até o dia 25 de fevereiro, na Central do Carnaval – Shopping da Bahia (L3), com lote de cabine limitado. A venda para o público em geral será aberta às 15h da Quarta-feira de Cinzas, no dia 26 de fevereiro, através do www.vumborapromar.com.br. Mais informações: (071) 3797-6130 ou Whatsapp (071) 99722-8464.

Continue Lendo

Gente

Christianne Peleteiro é convidada para conferir novidades da CASACOR Verão Bahia

Publicado

em

Sempre presente nos maiores eventos de arquitetura e design, Christianne Peleteiro foi convidada para conferir de pertinho as principais tendências do ramo que estão expostas na CASACOR Verão Bahia, evento exclusivo que acontece até 18 de fevereiro na paradisíaca Ilha dos Frades, na Baía de Todos-os-Santos.

A sócia da loja de móveis Novo Projeto registrou encontros com grandes amigos e parceiros, como as arquitetas Luciana Paraiso e Adriane Lins, além do franqueado da Casa Cor Bahia, Carlos Amorim.   

Novo Projeto

Fundada em 1986, em Pernambuco, a Novo Projeto é uma loja de móveis e decoração que traz como palavra de ordem a inovação, e como principal conceito, a qualidade dos produtos. Sua filial baiana passou por uma reestruturação em 2017, quando mudou de endereço e adotou o conceito de loja boutique, onde uma curadoria especializada oferece peças de alta decoração que privilegiam os designers e artistas brasileiros.

O ponto de partida estético é combinar o clássico com o moderno, dando um toque de contemporaneidade que permite a cada objeto o encaixe perfeito ao espaço desejado. Em razão disso, a Novo Projeto prima também pela utilização de materiais nobres como o couro, o aço inoxidável, além da exclusividade do uso de tecidos superiores e madeiras ecologicamente corretas, com certificado, que garantem a máxima resistência dos móveis ao longo do tempo, sem prejudicar a natureza.

Continue Lendo

Mais lidas