Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Cultura

Hidden é inaugurado na Rua Chile

Aberto nesta quarta-feira, 2, com shows da cantora Marcia Castro e do trio Ylaa, o projeto de ocupação urbana Hidden abre as portas para o público nesta quinta-feira, 3, a partir das 17h, na Travessa Vidal da Cunha, uma transversal da Rua Chile, defronte ao Fera Palace Hotel.

Cerca de 250 pessoas estiveram na noite de inauguração que começou no inicio da noite e acabou na madrugada de hoje. Com foco na enogastronomia, música e artes, o Hidden vai funcionar, durante quatro meses, num antigo casarão, em processo de reconstrução, com vista total para a Baía de Todos-os-Santos, no Centro Histórico.

A iniciativa é dos produtores brasilienses, Mariana e Daniel Braga – que realizam o evento na Capital Federal há três anos, com grande sucesso – juntamente com a produtora baiana Janela do Mundo.

O espaço vai abrir as portas, de quinta a domingo, a partir das 17h, com direito a por do sol, com a expectativa de receber um público médio de mais de 100 pessoas/dia, oferecendo uma experiência inédita, no sistema de auto-serviço, onde estarão à venda vinhos – de diversas procedências e preços – cerveja artesanal e comidinhas.

O conceito do Hidden é ocupar lugares inusitados, desconhecidos do público, que voltam a ganhar vida com uma cenografia especial, onde os produtos de consumo fiquem à mão dos freqüentadores.

O mix de produtos disponíveis inclui vinhos de diversas procedências, cerveja, pães, queijos e outros produtos de charcutaria. O projeto começou em Brasília há três anos e logo virou sucesso. A primeira edição foi montada numa passagem subterrânea abandonada da capital federal. Já no ano seguinte, com o crescimento do público, os produtores escolheram um antigo bicicletário com capacidade para receber mais pessoas.

Este ano, foi a vez do Parque da Cidade ganhar um espaço para 450 pessoas. Agora o projeto desembarca na Bahia com a mesma estrutura da edição brasiliense. A ideia de trazer o evento para Salvador surgiu já na primeira edição, quando os produtores, que têm uma forte ligação com a Bahia, e sobretudo com o Carnaval, quando assinam um camarote para uma instituição financeira.

“Sempre achamos que o Hidden tinha a cara de Salvador. Foi então que nos unimos a uma empresa local, a Janela do Mundo, de Claudia Lima, e conseguimos viabilizar o projeto”, diz Mariana Braga.

A edição baiana vai acontecer num espaço inusitado – um antigo casarão adaptado para o evento, com uma cenografia especial, e vista total para o mar.

Todos os dias, artistas da cena musical se apresentarão no espaço. “Não divulgamos a programação musical, a ideia é surpreender o público com a nossa grade diária. O que garantimos é que a curadoria é de boa qualidade”, explica Claudia Lima.

A produção sugere que o público utilize serviços de transporte como taxi e veículos de aplicativos. Para garantir conforto a quem preferir ir de carro, o Hidden firmou parceria com o estacionamento do Fera Palace Hotel que oferecerá ainda um serviço de manobrista

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Cinema

O cinema está acostumado a mostrar valentões que têm a mulher assassinada e partem para a ação para se vingar. E o que aconteceria...

Música

O cantor e compositor Fagner retorna a Salvador com um show especial que celebra cinco décadas de carreira. A apresentação será domingo, 31 de...

Gente

A agência baiana Fonte Criativa conquistou o Prêmio ABRADI 2025, uma das mais importantes premiações do setor de inovação digital no Brasil, na categoria...

Música

Ingressos já estão à venda para espetáculo musical

Moda

Correr é um movimento — mas, às vezes, também é pausa. No ritmo dos passos, nasce uma espécie de silêncio interno. E é nesse...

Beleza

Nova linha LOV|U da Avon transforma as cinco linguagens do amor em perfumes únicos. Descubra a fragrância que combina com sua forma de amar.

Beleza

Primeira edição brasileira do evento acontece nos dias 14 e 15 de abril, no Transamérica Expo Center, com masterclass, workshop e experiências exclusivas para...

Gastronomia

Guiada por valores compartilhados de espírito coletivo, otimismo e conexão humana, a Moët & Chandon – icônica Maison de champagne francesa fundada em 1743, traz em...