Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Moda

TAG Heuer inicia as comemorações de 160 anos com reedição de um destaque do Heuer Carrera

Em 1860, a TAG Heuer (conhecida na época como Heuer) foi fundada por Edouard Heuer em Saint-Imier, Suíça. Nos últimos 160 anos, muita coisa mudou, mas o compromisso da marca com a inovação e o desenvolvimento de criações de ponta em relojoaria permanece igual. Uma coleção que está pronta para receber atenção especial este ano é a linha TAG Heuer Carrera, que apresenta os cronógrafos mais elegantes da marca: relógios icônicos desde seu lançamento, quase 60 anos atrás, e que vêm mantendo a tradição de corrida de carros e o espírito ousado da marca há décadas.

Para iniciar um ano de homenagens e comemorações, a TAG Heuer apresenta o TAG Heuer Carrera 160 Years Silver Limited Edition, do qual serão produzidas apenas 1.860 peças. Ele estará disponível para clientes em todo o mundo a partir de junho de 2020.

Em 1962, o então CEO Jack Heuer ouviu a história da lendária Carrera Panamericana, uma das corridas de estrada mais traiçoeiras do mundo. A palavra “carrera” (que em espanhol significa toda e qualquer estrada, corrida, carreira e percurso) chamou sua atenção: ele sabia imediatamente que esse seria o nome perfeito para um novo relógio. No ano seguinte, os primeiros cronógrafos Heuer Carrera saíam da fábrica.

Sendo amante de um design moderno e limpo, Jack Heuer queria que a estética do cronógrafo Heuer Carrera fosse pura e bem proporcionada – características que tornam esse relógio perfeito para pilotos de carros, que precisam ver as horas rapidamente durante corridas cheias de adrenalina. O renomado modelo com mostrador monocromático prata de 1964, com seus três contadores “azurage” e mostrador prata “starburst”, é uma excelente escolha para homenagear o 160º aniversário da marca. Frequentemente chamado de “2447S”, esse modelo está sendo relançado agora com algumas atualizações do século XXI.

O novo cronógrafo de aço inoxidável apresenta muitos dos mesmos destaques de design de seu antecessor, como um mostrador de elegância atemporal com caixa e botões polidos. Entretanto, seu formato é ligeiramente diferente e o relógio agora mede 39 mm, em vez dos 36 mm originais. O segundo indicador permanente de segundos está na posição de 6 horas (em vez de 9 horas), devido à diferença na construção entre o movimento Valjoux 72 de 1963 e o Heuer 02 atual. Outra mudança em relação ao original é a forma dos ponteiros centrais de horas e minutos, que agora são facetados e revestidos com SuperLuminova® bege. O nome Carrera e o escudo HEUER inconfundíveis estão impressos no mostrador, que é protegido por um cristal de safira abaulado, proporcionando ao relógio uma aparência retrô que faz lembrar o Heuer Carrera original.

Apresentado com uma pulseira de couro de crocodilo preto, esse modelo está limitado a 1.860 peças – aludindo ao ano de fundação da Heuer – com “One of 1860” e “LIMITED EDITION” gravados no fundo da caixa. O peso oscilante redesenhado, visível através do cristal de safira aparafusado, é adornado com uma gravação revestida com laca que distingue esse relógio como uma edição de aniversário. Esse modelo é apresentado em uma embalagem especial.

Completo, com o movimento manufaturado Calibre Heuer 02

A linha TAG Heuer Carrera sempre apresentou a tecnologia mais avançada que a marca já desenvolveu. Possivelmente, a diferença mais significativa entre o 2447S e o modelo moderno de edição limitada é o movimento dentro do relógio: o modelo que homenageia seu antecessor é acionado pelo movimento Heuer 02 da marca. Essa sofisticada inovação interna é totalmente fabricada na Suíça, na fábrica da TAG Heuer em Chevenez. O relógio contém 168 componentes, incluindo uma roda de coluna e uma embreagem vertical – características marcantes de um cronógrafo com medição do tempo aprimorada e de movimentos manufaturados com alta qualidade – e tem uma impressionante reserva de marcha de 80 horas.

O movimento manufaturado Calibre Heuer 02 da TAG Heuer oferece cinco benefícios principais:

Uma reserva de marcha de 80 horas – um aumento de 30 horas em comparação com o Calibre Heuer 01. Um movimento mais fino, que possibilita um design com caixa mais fina e maior conforto para o usuário. A espessura é de 6,95 mm, em comparação com os 7,30mm do Heuer 01.

A embreagem vertical melhora a precisão das funções de iniciar e parar, assim como a operação do ponteiro dos segundos do cronógrafo, o que significa que não há perda de tempo ao usar a função do cronógrafo.

Há uma roda de coluna, que proporciona uma funcionalidade mais exata e precisa – perceptível pelo impulso suave ao manipular os botões.

Precisão e maior estabilidade com uma frequência de 4 Hz (28.800 vibrações por hora).

A ousada, inovadora e elegante coleção TAG Heuer Carrera, criada inicialmente para corredores profissionais, evoluiu desde que foi lançada, mas seus laços com o mundo do automobilismo esportivo, a mentalidade independente que ela incorpora e sua reputação de estar na vanguarda da inovação do setor continuarão a inspirar a linha em direção ao futuro.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Gente

Trajetórias de vida das homenageadas na 15ª edição do Prêmio Barra Mulher ficam no espaço Barra Gourmet até o final de março

Gastronomia

Vinícola UVVA está localizada na Chapada Diamantina há 2 anos e já coleciona diversos prêmios

Gente

O cirurgião dentista especializado em Harmonização Facial, Dr. Henrique Cysneiros, está celebrando o sucesso da primeira Imersão Internacional realizada em Portugal, o Vision Portugal....

Música

A Orquestra Sinfônica da Bahia faz o seu tradicional Concerto de Páscoa no próximo dia 28 de março (quinta-feira), às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro...

Beleza

A Creamy, conhecida por seus dermocosméticos de alta performance, está expandindo para haircare com o lançamento do Leave-in Peptide Repair Hair Treatment. Este produto,...

Música

Banda se apresenta no Centro de Convenções Salvador no próximo sábado

Música

Banda se apresenta em maio, na Concha Acústica

Beleza

A Prada lançou seis novas fragrâncias na coleção Les Infusions, destacando-se por serem intensas, sofisticadas e envolventes. Desenvolvidas pela mestre perfumista Daniela Andrier com...