Conecte com a gente

Cultura

Segunda edição do Yemanjá Blue divulga atrações

Publicado

em

O evento mais exclusivo em Salvador no dia 2 de fevereiro, o Yemanjá Blue contará com uma grade de atrações de responsa: Telefunksoul, Roger’n Roll, Paulo Padang, Gabriela Nilo, Zimba Selektor e FreeLion+Palli comandam a segunda edição da única festa pé na areia no Rio Vermelho, no dia em que as celebrações são para a Rainha das Águas. 

O Yemanjá Blue, famoso também por servir uma deliciosa feijoada, é uma realização da Produtora Memo e do Blue Praia Bar, localizado na rua Barro Vermelho, Rio Vermelho. 

Os ingressos estão à venda no Sympla.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carnaval

Margareth Menezes se inspira na rainha Nefertiti e Olodum em seus figurinos

Publicado

em

Nerfetiti, a rainha da XVIII dinastia do Antigo Egito, inspira o figurino, assinado pelo Atelier Fabulous, que Margareth Menezes vai usar no bloco Os Mascarados, no dia 20 de fevereiro, no Circuito Dodô.

Já no trio Afropop Brasileiro, a sexta-feira (21/02), também no circuito Barra-Ondina, a cantora vai surgir com um look moderno em homenagem aos 40 anos do Olodum, assinado pelo estilista Céu Rocha. Os músicos também estarão com um figurino com referências ao bloco afro, criado por Junior Rocha, responsável por todo styling da cantora no Carnaval. A beleza é assinada por Ricardo Brandão.

A bordado dourado no figurino de Nefertiti, deusa do amor e da prosperidade, tem referência na riqueza do Egito. Os estilistas Mário Bentes e Robert Menezes, do Atelier Fabulous, contam que a fantasia tem o mesmo propósito em destacar a rainhas negras, como na que Margareth usou no carnaval de 2019, inspirada no país africado fictício Wakanda, do filme Pantera Negra. “Existe um movimento de revisão dos conhecimentos cristalizados sobre o Egito Antigo, que escondem os traços africanos de seus reis e rainhas”, comentam.

A própria Margareth Menezes sugeriu que o seu figurino para o Afropop Brasileiro fosse criado em homenagem aos 40 anos do bloco afro Olodum. “A ideia foi produzir um luxuoso macacão em paetê vermelho, que será usado com um max colete dourado com recortes assimétricos em preto e verde, que também compõe as cores do Olodum”, conta o estilista Céu Rocha.

Continue Lendo

Carnaval

Programação tranquila é opção para quem quer fugir da folia

Publicado

em

A festa mais aguardada do ano está se aproximando, mas nem todo mundo curte a folia nos grandes circuitos. Há quem prefira aproveitar os dias de folga em uma programação mais tranquila. Reunimos algumas opções para quem busca descansar ou curtir o clima de Carnaval com menos agito. Confira abaixo.

Nanö Beach Club

O clube paradisíaco localizado em Subaúma, na Linha Verde, estará aberto entre os dias 22 e 25. No sábado de Carnaval, o som fica por conta de Edno Sá. Já no domingo e segunda-feira, Mangaba comanda a pista de dança.

Na terça-feira de Carnaval, a cantora Dayane Felix agita o clube. Com uma estrutura que impressiona, o Nanö oferece acesso à praia, piscina de borda infinita, pista de dança, bar e cozinha de alta gastronomia. É uma ótima opção para quem quer descansar e curtir os dias de Carnaval longe dos grandes circuitos, sem sair do clima da folia.

Mercato del Mare

O restaurante mais charmoso de Jaguaribe, o Mercato del Mare, estará aberto durante todos os dias de Carnaval. Além do tradicional cardápio saboroso, um menu versão folia estará disponível, com entrada e prato principal promocionais. Casquinha de camarão, bolinho de bacalhau, filé ao molho de jabuticaba e sanduíche reconvexo são algumas das opções.

O espaço aconchegante possui adega própria e estará aberto durante todos os dias de Carnaval, a partir das 11h da manhã. Mais informações e reservas através dos telefones (71) 3565-4885 ou (71) 98151-5221 e do site https://www.mercatodelmare.com.br/.

Morro de São Paulo e Boipeba

O Arquipélago de Cairu também é destino certo para quem deseja descansar e curtir a festa de Rei Momo. O local paradisíaco atrai turistas pelas belezas naturais, riqueza cultural, agito e uma variada e extensa programação para curtir a folia em diferentes locais da ilha. Com atrações em Boipeba, na Gamboa e na Sede de Cairu, há atividades para todos os gostos.

Alguns destaques são As Muquiranas, La Fúria, Kart Love, aula de dança, bloco infantil, desfile para escolha da Rainha do CarnaGamboa, a tradicional Lavagem da Revessa e apresentações culturais como Bumba Meu Boi. Com mais de 9 mil leitos, o destino recebe turistas do mundo todo para curtir o Carnaval e a ressaca da mais animada festa brasileira.

SPA Express

Para quem não irá sair de Salvador, o SPA Express também é uma opção de relaxamento durante o Carnaval. A franquia que atende em domicílio, oferece o serviço de limpeza de pele, massagem relaxante, redutora e o carro-chefe da casa, a massagem modeladora Redux Power. Durante a folia, o SPA estará atendendo normalmente até o sábado de Carnaval.

Na segunda-feira, 24, os serviços também estarão disponíveis. Na Quarta-feira de Cinzas, quem busca relaxar após a folia, pode solicitar o atendimento a partir das 12h. O agendamento é feito via WhatsApp, através do número (71) 99291-1107.

Continue Lendo

Literatura

Suspense “A Última Festa”, de Lucy Foley, é lançado no Brasil

Publicado

em

Uma festa de fim de ano, amigos de longa data num lugar recôndito e um assassinato misterioso. A última festa, que marca a estreia de Lucy Foley na literatura de suspense, mereceu críticas elogiosas e teve os direitos para a adaptação audiovisual adquiridos pela mesma produtora dos filmes “Lion: Uma jornada para casa” e “O Discurso do Rei”. O livro, que foi o enviado aos assinantes do clube intrínsecos na caixa de dezembro, faz uma homenagem às clássicas histórias de crime e mistério e à era de ouro do romance policial e vai agradar aos eternos fãs da rainha do crime, Agatha Christie.

Tornou-se tradição entre nove amigos comemorarem juntos a chegada do réveillon, mas neste ano apenas oito vão voltar para casa depois da festa. Desta vez, o encontro acontecerá em um cenário idílico nas isoladas Terras Altas escocesas, e o período que passarão juntos promete refeições deliciosas regadas a champanhe, música, jogos e conversas descontraídas. No entanto, as tensões entre eles começam já na viagem de trem – quando fica claro que o grupo não tem mais nada em comum.

Depois de uma década juntos, a tênue nostalgia que eles cultivam já não é capaz de suportar o peso de ressentimentos enraizados, as feridas jamais cicatrizadas e segredos potencialmente destrutivos. E então, em meio à grande festa da última noite do ano, o fio que os mantém unidos enfim arrebenta. No dia seguinte, alguém está morto e uma forte nevasca impede a vinda do resgate. Ninguém pode entrar. Ninguém pode sair. Nem o assassino.

Contada em flashbacks a partir das perspectivas dos vários personagens, a história deste malfadado encontro é um daqueles mistérios de assassinato que prende a atenção do início ao fim. Com uma trama assustadora e brilhantemente construída, A última festa planta no leitor a semente da dúvida: será que os velhos amigos são sempre os melhores amigos?

Tradução: Marina Vargas
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Livro impresso: R$ 49,90
E-BOOK: R$ 34,90

Continue Lendo

Mais lidas