Conecte com a gente

Gente

TRPC Arquitetos assina novo projeto da Proa Cervejaria

Publicado

em

O escritório TRPC Arquitetos, comandado por Adalberto Vilela, Cecília Miscow, Vanessa Sampaio e Tiago Schultz, foi escolhido para assinar o projeto do primeiro Tap Bar da Proa Cervejaria em Salvador. A marca, consolidada no mercado baiano, trouxe para cidade o seu conceito de tap bar para consumo de cerveja artesanal de produção própria.

Em consonância com a postura da marca de buscar se inserir em locais sob intensa transformação urbana, foi escolhida a Pituba, uma das regiões mais boêmias de Salvador. TRPC Arquitetos transformou um imóvel de 140m², para adicionar tratamento acústico, adequar os forros e também para receber a cozinha e a câmara fria. Outra característica importante é a fachada que foi projetada para ser permeável e se relacionar diretamente com a rua, estabelecendo conexão e interação com o espaço urbano.

O projeto para o Tap Bar da Proa Cervejaria teve sua inspiração inicial nos rótulos das cervejas da marca, que são bastante coloridos, mas também no galpão da fábrica, com seus maquinários, tubulações e reservatórios metálicos. Então, foram incorporadas no projeto cores fortes, telas metálicas, tubulações aparentes e as paredes metálicas da câmara fria foram deixadas expostas. Para contrastar com a frieza e praticidade industrial e relembrar os festivais de cerveja alemães, foram acrescentadas superfícies cobertas de madeira, barris de cerveja antigos e gambiarras de luz.

Um mobiliário sob medida foi desenhado, com estrutura metálica e tampo de compensado naval impermeabilizado, para comportar consumidores sentados, ou em pé para um drink mais rápido. Na área do bar temos balcão de compensado naval com bancadas e calha de aço inoxidável, letreiro com caracteres removíveis, que facilitam e organizam a constante atualização de novos rótulos de cerveja.

A iluminação também teve papel importante no projeto, sendo regulada para criar diferentes percepções do espaço. Lâmpadas aparentes no teto, para um salão mais iluminado e cheio, lâmpadas baixas no salão para um clima mais intimista sem incomodar os olhos, letreiros neon que comunicam e repetem a marca, lâmpadas de filamento embutidas em barris reciclados e gambiarras de luz sobre um deck de madeira, para proporcionar uma área mais aconchegante.

No Proa Tap bar, os clientes podem optar por diversos rótulos, distribuídos entre as 15 torneiras fixas. Treze delas servem cervejas produzidas pela Proa, uma é destinada a cervejarias locais convidadas e outra sempre com um drink on tap. O menu fica a disposição em tablet fixo em cada mesa e os pedidos são realizados diretamente através do tablet e um cartão de comanda individual.

O espaço é dividido com a Così Pizzeria Napoletana, que garante a pizza para os cervejeiros como acompanhamento nas degustações de cervejas artesanais. A casa fica localizada na Rua das Hortênsias, 288, Pituba.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gente

Christianne Peleteiro comemora novo Centro de Convenções

Publicado

em

Christianne Peleteiro, sócia da loja de móveis e decoração Novo Projeto em Salvador, comemorou a abertura do novo Centro de Convenções da cidade.

A cearense, que recebeu o título de cidadã soteropolitana, no ano passado, em reconhecimento ao seu trabalho que movimentou o circuito de design e arquitetura da capital, gerando emprego e renda, estava entre os sortudos convidados que compareceram à festa de inauguração do empreendimento, ocorrida nesta quinta-feira, 23, à noite.

Continue Lendo

Gente

Com cardápio assinado por Patrícia Veiga, Bio Mundo inaugura loja no Salvador Shopping

Publicado

em

Na última quinta-feira, 23, quem passou pelo primeiro piso do Salvador Shopping viu o burburinho de longe. O grupo Melis, capitaneado pelos empresários Márcio Pinho, Leonardo Britto, Eduardo Britto, Rafael Martins e Leandro Maia, recebeu a imprensa e convidados para a inauguração da mais nova unidade da loja Bio Mundo. 

A noite contou com a presença dos atletas Popó Freitas e Claudia Pahim, de jornalistas e digitais influencers, entre eles, Carol Felippi, do superintendente do Salvador Shopping, José Luís Miranda, e dos nutricionistas Jonathan Merlo, Camila Marinho, Melina San Martin e Vanessa Brasileiro. 

A nutricionista e personal chef Patrícia Veiga assinou o cardápio da noite e provou que comida saudável e sabor marcante podem andar de mãos dadas. Dentre as iguarias, preparadas com produtos da loja, destacaram-se a Trouxinha de parma caprese com mix de queijos e o Tartar de salmão com musseline de limão siciliano e chips de batata-doce. Para adoçar a noite, Verrine de chocolate belga com whey e frutas vermelhas. 

Conhecida por ser a maior rede de produtos naturais do país, a Bio Mundo está no mercado desde 2015. A marca busca gerar saúde e trazer bem-estar à vida das pessoas através da alimentação.

Inauguração da Bio Mundo Salvador Shopping

Continue Lendo

Gente

Edu Casanova é homenageado pela Academia de Ciências e Letras do Estado de São Paulo

Publicado

em

O cantor e compositor Edu Casanova será homenageado pela Academia de Ciências, Letras e Artes do Estado de São Paulo. O cantor baiano tem se destacado como representante da cultura baiana e recentemente recebeu título de Embaixador da Música Baiana em Orlando (EUA) título dado pelo Focus Brasil Fundation, e agora esta homenagem da ACLASP.

A homenagem acontece no dia 28 de janeiro, às 17h, no Auditório Kobayashi na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. O artista tem levado a cultura baiana para países como China, Estados Unidos e Alemanha. Também assume a Presidência do Instituto Cultural do Brasil ABD- EREMIM para inclusão, através da música, de crianças refugiadas.

Continue Lendo

Mais lidas