Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Música

Música em Trancoso divulga grade completa com Toquinho como uma das atrações

O Música em Trancoso chega à sua 9ª edição com uma programação ainda mais aprimorada, proporcionando espetáculos musicais de diferentes gêneros e o padrão de excelência de sempre, protagonizados por renomados solistas, orquestras e conjuntos instrumentais, do Brasil e do exterior. Iniciativa do Mozarteum Brasileiro, o festival tem entre seus objetivos valorizar os jovens talentos, como os integrantes da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro e, neste ano, da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos – além de promover ações socioeducativas e estimular a atividade econômica da região.

Cerca de 250 artistas nacionais e internacionais de primeira linha se revezarão nas oito noites de espetáculos no Teatro L’Occitane, de 14 a 21 de março, sempre a partir das 18h30. Ao longo da semana, também haverá programação gratuita, com concertos na Praça do Bosque de Trancoso, masterclasses e aulas de iniciação musical em escolas públicas da região. Os ingressos podem ser comprados clicando aqui.

Sucesso consolidado, que já consta do calendário turístico cultural, os ingressos costumam se esgotar em pouco tempo. A cada edição do Música em Trancoso procuramos inovar as atrações e os gêneros musicais, oferecendo o melhor da música erudita e atual ao nosso público”, afirma Sabine Lovatelli, presidente do Mozarteum Brasileiro e diretora artística do festival. “Também é importante destacar o propósito socioeducativo como principal foco do festival, que é proporcionar a intensa convivência entre jovens artistas com importantes solistas, além de despertar o interesse pela música e o aprimoramento profissional nos jovens da comunidade”, acrescenta Sabine.

Oito noites de encantamento

14/3, sábado | Música Sinfônica. A Orquestra Acadêmica Mozarteum (OAMB), com regência de Carlos Moreno e formada em sua maior parte por jovens bolsistas, abre o festival ao lado de músicos de renome internacional, em um repertório de obras-primas, como a Sinfonia nº 3, a Eroica de Beethoven. Os solistas convidados são Lorenz Nasturica-Herschcowici (violino), Raffaele Giannotti (fagote), Salvador Navarro (trompa) e Manuel Blanco (trompete).

15/3, domingo | Ópera.  É a noite das mais belas árias desse gênero musical, interpretadas por grandes cantores líricos, com acompanhamento da OAMB, sob regência do espanhol Pascual Osa. As sopranos Ebonny Preston Woods e Natalie Manfrino, o tenor Enrique Folger, o barítono Derrick Lawrence e o violinista Lorenz Nasturica-Herschcowici compõem o elenco de solistas.

16/3, segunda-feira | Toquinho. Clássicos da música popular brasileira, estrelada pelo consagrado cantor, compositor e violonista Toquinho, que proporcionará um programa emocionante, com o resgate de parcerias notáveis, especialmente com Vinícius de Moraes. Músicos excepcionais participam desta noite especial: Camila Faustino (vocal), Nailor Proveta (clarinete), Ivani Sabino (baixo) e Pepa D’Elia (bateria).

17/3, terça-feira | Bossa Nova and Tango Meet Jazz. Virtuoses de diferentes nacionalidades se unem para promover um fascinante encontro de linguagens musicais, em um programa original e arrebatador. Arranjos e piano, Gustavo Beytelmann; violino, Oscar Bohórquez; baixo, Leonardo Teruggi; vibrafone, Philippe Macé: e bandoneón, Louise Jallu.

18/3, quarta-feira | From Soul to Soul. Uma noite de música para tocar a alma, com os cantores Ebony Preston Woods (soprano) e Derrick Lawrence (barítono), interpretando uma seleção de canções inesquecíveis, de Stevie Wonder e Nina Simone a Diana Ross e Lionel Richie. Um magnífico grupo instrumental integra o espetáculo: Kristina Brodersen (saxofone), Morten Ginnerup (piano), Arnulf Ochs (guitarra), Jens Loh (contrabaixo) e Jean Marc Robin (bateria).

19/3, quinta-feira | Música de Câmara. Um encontro entre mestres e discípulos, em um concerto que coloca em evidência os talentos brasileiros. No palco, em formação camerística, estarão alguns dos melhores solistas de orquestras europeias e os músicos da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro que mais se destacaram nas masterclasses do festival. Lorenz Nasturica-Herschcowici, direção e violino; Michael Hell, violoncelo; Raffaele Giannotti, fagote; Salvador Navarro, trompa; Manuel Blanco, trompete; e Stefan Gagelmann, percussão.

20/3, sexta-feira | Música Sinfônica. Um concerto que privilegia gênios musicais como Mozart e Beethoven, protagonizado pela Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos, conduzida por um notável maestro convidado – o norueguês Terje Mikkelsen. Solistas de renome internacional participam dessa noite: Maciej Pikulski, piano; Aaron Wajnberg, piano; Lorenz Nasturica-Herschcowici, violino; e Michael Hell, violoncelo.

21/03, sábado |  My Fair Lady. Em formato de concerto, com a participação da Orquestra Jovem de Guarulhos e um superelenco de solistas, essa versão de My Fair Lady revive a magia de um clássico do cinema e do teatro musical. Baseada na peça Pigmalião, de George Bernard Shaw, foi estrelada no cinema por Audrey Hepburn (como a vendedora de flores Eliza Doolittle) e Rex Harrison (o professor que transforma Eliza em uma dama da alta sociedade). Regência de Masayuki Carvalho. Com Ebony Preston Woods, soprano; Enrique Folger, tenor; Derrick Lawrence e Kevin Greenlaw, barítonos; e narração de Marcelo Jaffé.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Gente

Toda renda do jantar do Amor será revertida para a instituição

Gastronomia

Menu em 5 etapas será acompanhado de rótulos da vinícola italiana Castorani

Cinema

Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters) voltaram em 2021 com uma bela homenagem aos clássicos personagens, e a adição de um novo grupo. Com o sucesso, o...

Gastronomia

A competição no mercado de vinhos transcende o mero sabor e qualidade da bebida. Anualmente, vinícolas de todo o mundo se envolvem em uma...

Música

Espaço oferece ainda Feijoada do Mar para acompanhar

Perfil

Conheça a trajetória dessa baiana de sucesso

Literatura

Na próxima terça-feira (16), Sandra Teschner, fundadora do Instituto Happiness do Brasil e certificadora do programa de Chief Happiness Officers, estará na livraria Escariz,...

Streaming

O cinema gosta de contar histórias que lembram a importância do jornalismo. Em geral são narrativas focadas no jornalismo investigativo como Todos os Homens...