Conecte com a gente

Decorando com Carol Marques

Tom sobre tom na decoração

Publicado

em

Uma das tendências para decoração neste ano de 2020 é o “Ton sur ton”, ou melhor escrevendo, “Tom sobre tom!”.

Clássico, atemporal, sofisticado, vem com tudo para sacramentar ainda mais um dos queridinhos da decoração, o estilo monocromático. Para evitar a monotonia, a sugestão é uma única tonalidade, cor mas com diferentes nuances, tons, texturas e materiais, além de utilizar toques pontuais com uma outra cor.

O que parece ser muito fácil de aplicar, torna-se preocupante quando não é bem planejado. Para este recurso se tornar monótono, sem graça é fácil, e então, o que é para ser marcante e lindo fica sem vida, sem emoção. Usar tons praticamente iguais…o resultado final ficará cansativo.

Use e abuse das nuances de uma mesma cor, inclusive em paredes! Sai de cena a decoração com misturas de cores e entra esta opção que já agrada a muitos profissionais e clientes.

Para quem optar seguir esta tendência no universo da decoração de interiores para 2020, o “ Tom sobre tom”, fica como sugestão combinar parede com mobiliário e com objetos decorativos. Lançar mão da criatividade é super bem-vindo, e marcará de forma única o projeto.

Este recurso pode ser utilizado em qualquer ambiente, desde um lavabo a uma cozinha, o que importa é marcar o mesmo com uma cor única, misturar as suas nuances, texturas e materiais e deixar a imaginação fluir! Tenha certeza de para quem ama o estilo monocromática, esta é a solução para ter ambientes atemporais e de puro “colírio aos olhos”.

Carol Marques é designer de interiores | Contato: mcbsmarques@gmail.com

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Decorando com Carol Marques

Arranjos com flores e plantas secas para arrasar neste final de ano!

Publicado

em

Essa período não tem jeito, as dicas e sugestões são sempre pensando nesta época linda de final de ano. Época de confraternização, de receber amigos, de estar em família.

E mais do que sempre, os arranjos de flores são imprescindíveis! Dão as boas-vindas, alegram o ambiente, demostram zelo e carinho na hora de receber e até mesmo para dar vida aos lares e aos ambientes.

Este ano temos um protagonista nos arranjos, na decor: as flores e  plantas desidratadas, secas!

De forma bem especial, diferente e linda, os arranjos de flores e plantas secas estão super em evidência e prometem ser uma “moda” que ficará em alta por muito tempo.

Aquela maneira única de decorar, que traz uma ar de sofisticação e o melhor, com durabilidade!

Sim!!!!! As flores e plantas secas duram muito mais que as naturais, podendo ser, inclusive, reaproveitadas em novos arranjos, olha que máximo! Além disso, podemos dar a cor que quisermos a elas, já que sendo desidratadas, podem ser pintadas.

E você acha que para por aí… pensando em sustentabilidade, não geram tantos resíduos, são super originais e ainda por cima tem um custo menor do que as naturais.

O momento agora é de mesclar arranjos com flores e plantas naturais aos com flores e plantas secas, ou até mesmo misturar as duas opções em um mesmo arranjo! Super dica para esse período de natal, para quem quer deixar a casa arrumada antes da ceia, durante e depois. Pode arriscar sem medo! 

Continue Lendo

Decorando com Carol Marques

Mesa posta natalina embeleza e anima para as festas de fim de ano

Publicado

em

Em todo o mundo, a principal data festiva onde as pessoas se concentram em torno da mesa posta é o Natal. Cada dia, a partir de hoje, os preparativos, as expectativas, vão ficando mais intensas, mais ansiosas, mais vibrantes. Um mix de sentimentos tomam conta das mentes e dos corações…um certo alívio pelo o ano estar acabando, animação para organizar tudo e esperança para o novo ano que se aproxima!

Na data do dia 24 de dezembro, na noite tão esperada da ceia natalina,  as mesas postas nos lares viram o ponto alto da decor! Toalhas, sousplats com temas e/ou cores natalinas, belíssimos conjuntos de louças, travessas, copos e taças e claro, os arranjos naturais! Tudo minimamente escolhido para aquele momento tão esperado, desejado, que transborda carinho e amor.

Para poucas pessoas, uma mesa posta com serviço à brasileira é uma excelente opção: travessas são colocadas sobre as mesas e todos sentados em volta da mesma se servem ou pedem para quem estiver perto do prato servir; já para as recepções médias, a depender do tamanho da mesa de jantar, o serviço franco americano é uma ótima pedida: mesa posta arrumada e as travessas sobre um aparador; e para quem recebe um maior número de familiares e amigos, o serviço à americana é o mais indicado: Comidas, pratos, e demais itens na mesa principal, cada pessoas se serve sozinha e escolhe o lugar que julgar mais confortável para fazer a refeição.

Independente de qual tipo de serviço escolhido para esta noite, o importante é deixar a sua sala de jantar bem receptiva e acolhedora. Os pequenos detalhes farão um diferença grandiosa. Priorize o conforto na hora da ceia,busque referências e inspirações para sua decoração, não se prenda a padrões de cores e enfeites, mescle os itens que você tem com itens novos pontuais, ou até mesmo de lojas de aluguel de peças e dê uma atenção especial a decoração do centro de mesa, seja ela com flores naturais, seja ela com idéias diferentes, este será essencial para definir o clima de natal.

Continue Lendo

Decorando com Carol Marques

Dicas de decoração natalina residencial

Publicado

em

Dezembro chegou! Com ele, essa época linda que é o Natal. Nada como vermos as ruas iluminadas e com lindas decorações. Mas e a decoração da sua casa? Já fez? Se planejou? Ou deixou para cima da hora e vai manter a mesma decoração do ano passado, dos anos anteriores?

Pensando nisso vim dar dicas básicas para você fazer em sua casa e deixa-la ainda mais acolhedora nessa época do ano. Além da clássica árvore de natal, sugiro locais pontuais para fazerem a diferença na sua decoração.

A  porta principal ou a fachada da casa, são os primeiros contatos na chegada da residência. Verdadeiros cartões de visitas, guirlandas, enfeites diversos, laços, ficam lindos e já dão boas vindas da forma mais linda de se ver!

Varandas, nos livings, a mesa de centro, a de jantar, aparador ou buffet e o lavabo, são pontos chaves que devem ter algum ENFEITE NATALINO.

Você pode manter os enfeites que já tem ou adquirir novos. As lojas de salvador estão repletas de itens lindos e com varias opções de diferentes valores.

Agora independente se irá manter ou comprar itens novos, sugiro você ter:

– duas opções de fitas decorativas natalinas
– pinhas naturais
– velas de qualquer tamanho e formato
– sal grosso
– pisca-pisca de led
– as tradicionais bolas natalinas decorativas;

Pronto! Com estes itens você incrementará sua decoração de natal, seja ela antiga ou nova, deixando-a com um toque só seu, todo especial!É só deixar a criatividade fluir!

Próxima semana dicas para mesa posta natalina.

Continue Lendo

Mais lidas