As peças artesanais são os presentes mais criativos para surpreender as pessoas no Natal e nos eventos de confraternização de fim de ano. Sugestões de produtos feitos à mão não faltam no Centro de Comercialização do Artesanato da Bahia, recém-inaugurado no Largo do Porto da Barra, que reúne objetos de decoração, utilitários, brinquedos, bordados, tapeçaria, tecelagem, rendas, acessórios e roupas. Além de originais, são peças únicas que revelam o carinho de quem escolheu com a pessoa que será presenteada.
A loja-conceito reúne criações artesãos de todas as regiões da Bahia, como os grandes mestres reconhecidos no mercado nacional e internacional. Quem percorrer os espaços do casarão histórico, vai se encantar com as cerâmicas de Manoel Messias, Constância Maria de Carvalho e Denis, as bolsas de palha das artesãs do Litoral Norte, a cestaria de Maira Brito de Jesus, as louças de Cíntia Pacheco, os brinquedos de madeira de Rogério Redondo e Mestre Bira, os instrumentos musicais de Reinaldo Said e os acessórios de Sonia Maria, Jéssica Oliveira e Geiza de Ituberá, entre muitos outros.
São produtos atraentes e de qualidade, que atendem turistas e os próprios baianos. Eles se diferenciam pela diversidade cultural da Bahia, através de uma produção que reflete a miscigenação de seu povo. A loja reúne trabalhos que representam o artesanato produzido nos 27 territórios de identidade da Bahia, selecionados de acordo com a relevância cultural, técnica e a representatividade estadual.