A primeira santa brasileira ganhou uma publicação em sua homenagem. Cristina Cunha apresenta o livro Estelinha. O lançamento acontece no próximo dia 11, a partir das 18 horas, no quarto piso do Shopping Barra. Editado pela Caramurê, faz parte da coleção “Eu Vim da Bahia”.
No livro, Estelinha é da Cidade Baixa de Salvador. Sua família era vizinha da de Maria Rita, que hoje é Santa Dulce dos Pobres. Estelinha era cuidadora nata. Por perceber a semelhança da filha com a ilustre vizinha, sua mãe resolveu contar para ela a história de Irmã Dulce.
Isso animou Estelinha a espalhar amor e carinho com mais firmeza. Junto aos amigos da escola, formou a Sociedade dos Amigos da Inclusão.
Coleção “Eu vim da Bahia”
Depois do sucesso de 2015, a coleção volta com novos personagens. Com o objetivo de despertar o público infanto-juvenil para personagens da Bahia que se destacaram, fará homenagens a Gregório de Matos, Luis Gama, Cid Teixeira, Martagão Gesteira e Irmã Dulce.
Estes personagens, de reconhecimento nacional e mundial, são a prova viva da arte e do pensamento do povo desta terra. Serão cinco volumes e para esta coleção foram escolhidas as autoras: Cleise Mendes, Cristina Cunha, Maria Antônia Ramos Coutinho, Neide Cortizo e Regina Luz.
Este projeto foi idealizado e realizado pela Caramurê e tem o patrocínio da Braskem e do Governo do Estado da Bahia, através do Programa Estadual de Incentivo à Cultura, o FAZCULTURA. Impressa em Vitopaper, a Coleção Eu Vim da Bahia tangibiliza uma das formas de uso sustentável do plástico, reforçando o compromisso da Braskem com a Economia Circular.
Infoproducts livros
29 de junho de 2020 at 11:00
Olá achei o post maravilhoso, vou começar acompanhar seu blog.