De cara nova! A loja da Havaianas no Shopping Iguatemi Faria Lima acaba de ser reinaugurada com um conceito inédito para a marca: o Shopper Mission Lab. Primeira unidade no Brasil, a Havaianas Lab é uma loja super conectada, que tem como foco melhorar a experiência do usuário em todos os pontos de contato durante sua jornada de compra. A ideia é que o estabelecimento seja uma espécie de laboratório para testar tecnologias e novidades. Além desta, outra Havaianas Lab será inaugurada no início do ano que vem em Carnaby Street, Londres (UK).
Sem perder o calor de Havaianas, a loja contará com telas interativas, provadores inteligentes, check-out móvel, lockers para retirada de compras online e vitrine infinita para compra de produtos disponíveis online. E tem mais! A Havaianas Lab irá promover coleções e ocasiões de uso para o usuário por meio da exposição dos produtos em moodlists. Oferecendo uma curadoria especial de produtos expostos fisicamente, a loja contará com o portfólio da marca oferecido digitalmente, pensando também em atrair novos fãs de Havaianas.
A ideia é criar uma nova experiência de consumo para a marca que “Todo Mundo Usa”. “Queremos ampliar a nossa conexão com o público jovem, e vamos nos comunicar com eles da forma com que esse público está acostumado a interagir. Dessa maneira, a loja passa a ser organizada em moodlists, com seções por ocasiões de uso. A ideia é que, ao circular, o cliente descubra, além de novos produtos, inspiração de como usar nossas peças. É uma navegação com foco na descoberta”, explica a diretora de marketing e inovação Global da Alpargatas, Fernanda Romano.
A nova loja também vai permitir que seja exposta uma coleção muito completa e vasta das legítimas, que nem sempre é possível no modelo tradicional de PDV. “Agora, o cliente vai ter acesso a modelos-chave na loja e ao restante em vitrines infinitas, graças às tecnologias implantadas. Vamos ter a oportunidade de mostrar melhor que Havaianas não é só praia e piscina. Nossa linha mais urbana vai ganhar novos espaços e itens colecionáveis, como as linhas de licenciados, também. Vamos explorar as diferentes ocasiões de uso que o lifestyle de Havaianas proporciona” finaliza Fefa.
Um dos principais parceiros da nova proposta de loja Havaianas, a Two Design, foi responsável por criar o conceito de moodlists em o projeto de arquitetura inovador e inteiramente flexível. “Com a mesma lógica de consumo do Spotify, a loja não se divide em masculino, feminino, etc, mas sim em “lists” de moods, como, por exemplo: Brasilidades, Pé na Areia, Sinta o Verão, e por aí vai. Algo totalmente inédito que muda a dinâmica de exposição e se encaixa a dinâmica de consumo atual” diz Erick Machado, sócio e diretor criativo do escritório.
Os novos pontos de vendas são superconectados com novas tecnologias e permitem que a empresa possa escalar inovações de forma acelerada e eficiente.