Quem gosta de futebol sabe que o sucesso de um time começa pela formação do elenco. “Entre Facas e Segredos” montou uma verdadeira seleção e, nas mãos do excelente diretor Rian Johnson – que também escreveu o roteiro, se torna um dos filmes mais divertidos e originais do ano.
Na trama, Harlan Thrombey (o sempre excelente Christopher Plummer) é encontrado degolado. Os agentes policiais acreditam que foi um suicídio, mas o detetive particular Benoit Blanc (Daniel Craig) é contratado para investigar quem matou o que o patriarca da família Thrombey.
A partir daí, desfilam personagens interessantes que, nas mãos de atores como Daniel Craig, Jamie Lee Curtis, Michael Shannon, Don Johnson, Ana de Armas, Chris Evans, Toni Collete, transformam o filme em uma divertida e atual obra.
No longa, Johnson presta uma homenagem às obras de Agatha Cristie e ao detetive Sherlock Holmes – Bernoit apelida a enfermeira Marta (Ana de Armas) de Waltson. Nessa celebração aos filmes no melhor estilo “quem matou?” sobram piadas inteligentes e um roteiro redondo, que vai se descortinando até o final da projeção, com diálogos afiados.
“Entre Facas e Segredos” já vai entrar no hall de um dos melhores filmes do gênero e deve levar muitas indicações de Oscar. Ótima pedida para esse fim de ano!
Be the first to leave a review.
