Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Arquitetura e Decoração

Edilza Suzart e Felipe Cady indicam ripamento como tendência da decoração em 2020

As ripas de madeira foram uma forte tendência em 2019 e seguem como aposta forte de 2020. O escritório THREE Arquitetura, comandado por Edilza Suzart e Felipe Cady, sempre antenado nas tendências, não poderia deixar de citar os ripados, grande aposta de arquitetos e decoradores para criar ambientes ecléticos e requintados.

“Usar ripamento na decoração é um recurso que deixa seu ambiente aconchegante, sofisticado e versátil. Além disso, ela possui uma beleza fascinante e permite compor a decoração de diferentes estilos”, afirma a arquiteta e paisagista Edilza Suzart.

Entre a diversidade de materiais que o mercado oferece, os mais utilizados são as ripas de MDF, madeira e de bambu. São peças estreitas e alongadas, que podem ser aplicadas tanto na vertical como na horizontal, auxiliando no aspecto de amplificação do ambiente.

Segundo o arquiteto Felipe Cady, “as tendências de móveis e imóveis mudam a cada ano, mas o item que atualmente ocupa o topo da lista da decoração, são as divisórias feitas de ripas de madeiras”.

As famosas ripas de madeira marcavam presença inicialmente nos jardins, mas atualmente elas são utilizadas na composição de móveis como cabeceiras, painéis, jardins verticais e divisórias internas, que contribuem para a divisão de ambientes possibilitando a passagem de iluminação e ventilação. Estes itens estão substituindo cada vez mais as paredes, conquistando lares e escritórios.

As ripas são poderosas aliadas na hora de valorizar a casa do cliente.  Além de poderem funcionar como divisórias vazadas e aquecerem o ambiente, o sentido em que a ripa é posicionada pode aumentar o pé direito ou dar a impressão de que a sala (ou o ambiente) seja maior.

“Se o problema do espaço é o pé direito baixo, o truque é utilizar as ripas na vertical, isso dará a impressão que seu teto está muito mais distante”, afirma Edilza.

Por fim, as ripas podem se tornar um item quase que indispensáveis em alguns ambientes, são perfeitos para disfarçar as portas e dispensa os puxadores, dando um resultado mais uniforme e charmoso. A estratégia é perfeita para criar espaços de armazenamento ocultos das suas visitas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Cinema

Longa é uma obra-prima e ainda tem a presença marcante do baiano Wagner Moura

Gente

A renomada cientista baiana Dra. Jaqueline Goes, reconhecida por coordenar a equipe que sequenciou o genoma da COVID em tempo recorde, participou hoje, 15,...

Gastronomia

Novidades são versões inéditas do sabor do momento e ficarão por tempo limitado no cardápio

Perfil

Conheça a trajetória dessa baiana de sucesso

Gastronomia

Granja União Merlot Rosé ganha rótulo especial para brindar a nova estação

Gente

Em clima de festa, o engenheiro agrônomo e paisagista Alex Sá Gomes celebrará seu 61º aniversário em grande estilo, reunindo seus amigos e familiares em São Paulo. Com a...

Música

A cidade de Salvador se prepara para receber a estreia da edição baiana da turnê “Jorge & Mateus Único”. O evento está agendado para...

Gastronomia

Desde 2011, a cada 17 de abril, celebramos o Malbec World Day. Para a Argentina, e para a indústria global, é um evento no...