Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Gastronomia

Pasta em Casa tem cenografia assinada e cardápio especial para o final de ano

Que tal uma viagem ao extraordinário das fadas e doendes de Natal, acompanhada pelo melhor da comida italiana? É de um bordado de delicadezas que se faz o fim de ano do Pasta em Casa. Em um convite às boas celebrações, a casa, mais do que nunca, se preenche de arte para bem receber seus clientes. 

Da sensível ambientação dos espaços, assinada pelo artista plástico mineiro Lumumba, ao cardápio especial de encomendas, cuidadosamente combinado pelo chef Celso Vieira, passando pelos mimos pinçados de artistas de todo o Brasil disponíveis na lojinha do Garimpo do Pasta, o restaurante propõe experimentações dignas da atmosfera amorosa das festas.  

Fotos: Raul Spinassé

A ludicidade, o colorido e as luzes de Natal conduzem a um mergulho ao imaginário formidável das fadas e duendes que dão vida aos espaços do restaurante. Depois de assinar cenografias no Bar Dona Onça e A Casa do Porco, em São Paulo, o artista convidado Lumumba criou exclusivamente para o Pasta ‘A Fantástica Fábrica de Macarrão’, com cenários que trazem como inspiração a equipe de colaboradores do Pasta em Casa e além de pincelar referências do filme “A origem dos guardiões”, de Guillermo del Toro.

Toda feita à mão, a cenografia surpreende pela originalidade e, entre arabescos, fadas iluminadas feitas de macarrão, carretilhas, engrenagens e duendes cozinheiros, é um convite irrecusável a um passeio por todos os ambientes do restaurante. No cenário principal, instalado na Forneria, uma exaltação à cozinha italiana e à arte de fazer massas. A peça central, instalada no teto, é inspirada num carrossel famoso na cidade de Florença e um background imperdível para as fotos de final de ano.

No Garimpo Pasta em Casa, lojinha que funciona na Mercearia, localizada no piso térreo, uma seleção cuidadosa e singela de produtos feitos à mão por pequenos produtores, artesãos e designers. Itens de bom gosto, com propósito e repletos de simbologias, produzidos em pequena escala, em respeito ao consumo ecológico e consciente, pinçados de todo o Brasil pela curadoria de detalhes da proprietária Valeska Calazans.

Lá estão doces de compota, guardanapos personalizados, brinquedos em algodão, enfeites de natal de tecido, papelaria assinada pela designer Ana Cunha, panos de mesa de tear 100% algodão, além da linha de velas estilizadas @a.profunda para Ronaldo Fraga, com palavras para queimar e mandar embora a negatividade nesse final de ano.

Cardápio Especial

Além da ambientação, o Pasta em Casa oferece um cardápio especial para as encomendas das festas de final de ano. Idealizado pelo chef Celso Vieira, o menu contempla opções de entradas, pratos principais, com opções vegetarianas, proteínas, além das sobremesas. 

Opções de pães e antepastos, com o tradicional pão de calabresa da casa, além de terrine de cabra e terrine de ricota com tomate seco; e tortas e quiches, com opções de torta de cream cheese com damasco e quiche de cogumelos. Entre as massas, o já conhecido ravioloni verde de búfala, caneloni de banana da terra e especiarias, tortelli de queijo, parma e figos turcos, ravioloni de camarão ao velouté e panzerotti de pato com purê de maçã verde. O restaurante oferece ainda lasanhas nos sabores camarão, vegetariana, bacalhau, bolonhesa, presunto e queijo, frango e nozes e funghi.

Entre as carnes, opções que dão direito a duas guarnições: paleta suína, pernil de cordeiro e joelho de porco ao forno. Entre as guarnições que acompanham: arroz de ervas e amêndoas, couscous marroquino de legumes, batatas assadas, farofa crocante e acelga agridoce. Um atrativo à parte, entre a sobremesas estão um atrativo à parte, entre elas, o famoso cheese cake de doce de leite e flor de sal da casa, torta mousse de chocolate, pão de ló de nozes, bolo toscano de maçã e especiarias, bolo de gengibre e limão e crostata de limão siciliano e coco.

Como diferenciais, o Pasta oferece um atendimento personalizado para ajudar o cliente na escolha das quantidades, variáveis para cada ceia a depender do número de pessoas, e dá a opção dos clientes de levarem as suas próprias vasilhas, já entregando o prato prontinho para ir à mesa.

Para o Natal, as encomendas podem ser feitas até as 12h do dia 23, com entregas até às 17h do dia 24. A casa funciona apenas para almoço no dia 24, fecha no dia 25 e volta a abrir normalmente no dia 26. Para Ano Novo, as encomendas serão aceitas até às 12h do dia 30, com entregas até às 17h do dia 31. Abre só para o almoço no dia 31, fecha no dia 1° e volta a funcionar no dia 2 de janeiro. As encomendas podem ser feitas presencialmente ou pelo telefone (71) 3334-7232.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Gente

Trajetórias de vida das homenageadas na 15ª edição do Prêmio Barra Mulher ficam no espaço Barra Gourmet até o final de março

Gastronomia

Vinícola UVVA está localizada na Chapada Diamantina há 2 anos e já coleciona diversos prêmios

Gente

O cirurgião dentista especializado em Harmonização Facial, Dr. Henrique Cysneiros, está celebrando o sucesso da primeira Imersão Internacional realizada em Portugal, o Vision Portugal....

Música

A Orquestra Sinfônica da Bahia faz o seu tradicional Concerto de Páscoa no próximo dia 28 de março (quinta-feira), às 20h, na Sala do Coro do Teatro Castro...

Beleza

A Creamy, conhecida por seus dermocosméticos de alta performance, está expandindo para haircare com o lançamento do Leave-in Peptide Repair Hair Treatment. Este produto,...

Música

Banda se apresenta no Centro de Convenções Salvador no próximo sábado

Música

Banda se apresenta em maio, na Concha Acústica

Beleza

A Prada lançou seis novas fragrâncias na coleção Les Infusions, destacando-se por serem intensas, sofisticadas e envolventes. Desenvolvidas pela mestre perfumista Daniela Andrier com...