Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Moda

Salvatore Ferragamo lança coleção Pre-Fall 2020

O caleidoscópio italiano de cultura, artesanato, invenção e atitude permeia esta coleção Pre-Fall da Salvatore Ferragamo. Projetada para elevar os prazeres das viagens de verão, ela oferece simplicidade e elegância. Cor, textura, silhueta e estilo são artisticamente misturados para criar contrastes complementares.

A formalidade da alfaiataria é suavizada pela fabricação delicada e leveza. A informalidade das roupas esportivas é impactada pelo uso de estampas e materiais nobres. Detalhes esculturais, fabricações fluidas e técnicas artesanais combinam-se – como dita a tradição Ferragamo – sobre uma base de calçado impecável e inovador. Esta é uma coleção completa que reflete de ponta a ponta o apelo da terra natal da Ferragamo.

Paul Andrew diz: “Esta é uma coleção inspirada pela minha crescente apreciação da riqueza e diversidade da cultura italiana. Quanto mais tempo eu passo aqui, mais me dou conta da profundidade da fonte de inspiração da Itália: quanto mais você olha, mais você vê. Esta coleção estará à venda em maio e junho, então eu quis comunicar a cor sedutora e a promessa de um longo e lânguido verão pela frente. Estas cores foram inspiradas em cartazes turísticos de art déco vintage para os glamorosos resorts sicilianos. A experiência da casa em trabalhos em couro é expressa em peças de patchwork com shearling e alfaiataria ultraleve em couro. As peças de couro são especialmente inovadoras na medida em que foram construídas para esticar e mover-se com quem usa, para proporcionar flexibilidade e conforto. As peças de crochê feitas por artesãos e as malhas acrescentam gestos de textura dramaticamente orgânicos. Tanto para homens como para mulheres há uma colagem mista de categorias com as quais brincar, desde peças de noite, e de dia suavemente formais e glamorosas, até roupas casuais arrojadas. Como de costume, esta é uma viagem do sul ao norte que começa, como o próprio Ferragamo fez, com o calçado: especialmente excitante nesta estação é o desenvolvimento da nova família Viva, em dois novos estilos de calçado e bolsas complementares. Este é um guarda-roupa de temperatura quente extremamente moderno, feito para ser usado nas férias italianas dos sonhos – ou pelo menos quando se sonha com essas férias italianas”.

Aspectos-chave:

Calçados

Para as mulheres, novos sapatos slingback e versões mais abertas do Viva em couro nappa apresentados em várias cores. Uma bota Chelsea de bico fino em pele de bezerro macia com um detalhe Gancini em couro, moldado em alta frequência. Sandália com tira fina reforçada por um calcanhar blocado.

Para os homens, a Ferragamo vintage inspirou botas de sola em couro de bezerro macio com cadarços inspirados em calçados de hiking. Um mocassim de sola tubular macio com um impressionante detalhe ‘piercing’ de Gancini. Mocassins de construção macia com detalhes de costura à mão em camadas. Uma nova renda em Oxford com um inovador cordão cimentado.

Ready to wear

Couro, alfaiataria em lã felpuda e outwear em tons amenos de férias (incluindo rosa lagostim, banana, flor de cacto, verde-marinho, pedra Taormina, areia Stromboli e azul Tirreno). Vestidos fluidos e alfaiataria que transita do trabalho para noite, em cores monocromáticas com acentos inesperados. Vestido tonal em crepe de algodão fluido para homens e mulheres.

Dupla face de lã/cashmere contra outerwear de gabardine com detalhe de gola de napa. Linho texturizado em contraste com bolsos de couro tratado. Jeans lavado em pedra e outerwear em suede forrado com tecido popeline para homens, com camisas combinando. Drapeados fluidos que transitam em vestidos de dia, noite e outerwear.

Acessórios

A expansão do laço de assinatura do Viva para complementar bolsas e totes. ‘Ferragens’ Gancini através de cintos, pulseiras e brincos, bem como fechos de bolsas. A nova bolsa Trifolio apresenta bordas de cordão encerado à mão em cores que complementam a coleção.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Gente

Toda renda do jantar do Amor será revertida para a instituição

Música

Show será dia 7 de setembro na Concha Acústica

Gastronomia

Menu em 5 etapas será acompanhado de rótulos da vinícola italiana Castorani

Cinema

Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters) voltaram em 2021 com uma bela homenagem aos clássicos personagens, e a adição de um novo grupo. Com o sucesso, o...

Gastronomia

A competição no mercado de vinhos transcende o mero sabor e qualidade da bebida. Anualmente, vinícolas de todo o mundo se envolvem em uma...

Música

Espaço oferece ainda Feijoada do Mar para acompanhar

Literatura

Na próxima terça-feira (16), Sandra Teschner, fundadora do Instituto Happiness do Brasil e certificadora do programa de Chief Happiness Officers, estará na livraria Escariz,...

Perfil

Conheça a trajetória dessa baiana de sucesso