Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Saúde

Como lavar biquínis, sungas e roupas de banho

Com a chegada do verão e das férias, praias e piscinas são muito mais procuradas e várias pessoas aproveitam para viajar e curtir as belas cidades do litoral brasileiro. Mas, para curtir o sol, é necessário proteger a pele e até mesmo pensar em quais roupas de banho usar. Alguns podem desengavetar maiôs, biquínis e sungas que ficaram guardados ou até mesmo comprar algo novo para dar uma repaginada no visual e arrasar. Porém, em ambos os casos é necessário lavar as peças antes do uso, pois as que ficaram no armário por muito tempo costumam ter cheiro de guardado e, em alguns casos, podem estar amareladas ou manchadas; já as novas, podem conter resquícios de substâncias químicas que irritam a pele e até já terem sido experimentadas por outras pessoas.

Por isso, da mesma forma que cuidamos das nossas roupas do dia a dia, devemos ter também o mesmo cuidado com as roupas de banho. Para que as peças durem mais e os tecidos e cores permaneçam bonitos por mais tempo, também é necessário depois da praia e da piscina gastar um tempinho para lavar as sugas, biquínis e maiôs.

Para auxiliar na hora de lavar, enumeramos algumas dicas dadas por Cristina Gaspar, Gerente de Marketing da Casa KM:

1 – Logo após o uso, lave a roupa de banho à mão utilizando apenas um lava-roupas apropriado, como o INTIMISS, que é liquido e foi desenvolvido especialmente para o cuidado e limpeza das roupas íntimas e delicadas. Ele limpa profundamente e inibe o desenvolvimento de algumas bactérias, preservando as cores e a elasticidade dos tecidos.

2 – Como os tecidos das roupas de banho costumam ser delicados, evite o uso da máquina de lavar, secar ou lavagem a seco.

3 – Evite deixar as peças de molho, não torça e nem use água quente.

4 – Tome cuidado para não guardar as peças úmidas, pois podem manchar.

5 – Para não deformá-las, seque somente à sombra e não passe ferro.

6 – A medida do possível evite que as roupas de banho — especialmente as mais claras — fiquem em contato com protetores solares, bronzeadores e cosméticos, principalmente quando não foram totalmente absorvidos pela pele e ainda estão úmidos, pois poderão marcar as peças e dar a falsa impressão de estarem manchadas ou sujas. Por isso, o mais indicado é esperar secar antes de colocar.

7 – Evite contato com superfícies ásperas — como escovas de lavar roupas, bolsas de praias, etc. —, pois podem ocorrer rompimentos de filamentos na superfície do tecido.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Gente

Toda renda do jantar do Amor será revertida para a instituição

Gastronomia

Menu em 5 etapas será acompanhado de rótulos da vinícola italiana Castorani

Cinema

Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters) voltaram em 2021 com uma bela homenagem aos clássicos personagens, e a adição de um novo grupo. Com o sucesso, o...

Gastronomia

A competição no mercado de vinhos transcende o mero sabor e qualidade da bebida. Anualmente, vinícolas de todo o mundo se envolvem em uma...

Perfil

Conheça a trajetória dessa baiana de sucesso

Literatura

Na próxima terça-feira (16), Sandra Teschner, fundadora do Instituto Happiness do Brasil e certificadora do programa de Chief Happiness Officers, estará na livraria Escariz,...

Streaming

O cinema gosta de contar histórias que lembram a importância do jornalismo. Em geral são narrativas focadas no jornalismo investigativo como Todos os Homens...

Gastronomia

Granja União Merlot Rosé ganha rótulo especial para brindar a nova estação