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Gastronomia

Mestre-Cervejeiro.com lança rótulos refrescantes para o verão

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Perfeitas para serem apreciadas no verão, a rede Mestre-Cervejeiro.com acaba de lançar três novos rótulos próprios de cervejas artesanais: Mestre-Cervejeiro.com Tropical Pale Ale, Mestre-Cervejeiro.com Classic Witbier e Mestre-Cervejeiro.com Modern IPA. Vendidas apenas nas lojas da rede, as novidades estão disponíveis para venda em latas de 350 ml e também em chope. 

Produzidas pela premiada cervejaria Tupiniquim, as novas cervejas foram pensadas no público iniciante no mundo cervejeiro, tem alto drinkability, além de serem refrescantes e fáceis de harmonizar com diversos tipos de comidas. “Para complementar a nossa linha de cervejas próprias, pensamos em alguns rótulos fáceis para o público beber. Cervejas com sabores refrescantes, gastronômicas, com perfil equilibrado de amargor, dulçor e acidez”, afirma Daniel Wolff, fundador e CEO da Mestre-Cervejeiro.com.

Do estilo American Pale Ale, a Tropical Pale Ale é uma cerveja que une o perfil cítrico dos lúpulos americanos com os aromas e sabores de frutas tropicais. Para equilibrar o amargor, entregar o dulçor e sabores frutados, foi adicionado manga na receita desta cerveja. Tem 6,0% de teor alcóolico e 32 de IBU.

Já a Classic Witbier é um resgate das receitas originais belgas, seguindo as versões clássicas do estilo Witbier, um dos estilos mais apreciados nas lojas da rede. Sua receita leva casca de laranja e sementes de coentro, resultando em uma cerveja refrescante, com suave amargor e muito fácil de beber. Tem 5,5% de teor alcóolico e 15 de IBU.

Por fim, a Modern IPA é a versão da rede para uma IPA seguindo as tendências atuais, com menos caramelo e equilibrada na intensidade de amargor. As Hazy IPAs estão sendo apreciadas por muitos cervejeiros, é o estilo que mais cresce em competições internacionais. Este rótulo apresenta coloração amarela e turva, amargor bem equilibrado com leve dulçor e textura cremosa. Tem 6,3% de teor alcóolico e 40 de IBU.

Além dos novos rótulos, a rede também conta com mais quatro próprios, envasados em latas. São eles: Amarillo Weisse, Hallertau Mosaic Pilsner, Double IPA Cascade e Summer Ale. Em 2019, a marca também lançou a Double Brown Ale Café – edição limitada lançada em comemoração aos seus 15 anos, produzida pela cervejaria Lohn Bier em parceria com Pete Slosberg, esta vendida em garrafas de 500 ml.

Os novos rótulos próprios são vendidos exclusivamente nas lojas da rede Mestre-Cervejeiro.com, que conta com mais de 60 unidades em diversas regiões do país, com preços a partir de R$ 12. Mais informações, acesse www.mestre-cervejeiro.com.

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Gastronomia

Tereza Paim assina a gastronomia do IV Jantar do Bem, na Chácara Baluarte

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Em prol da saúde da criança e com espírito de solidariedade, a chef Tereza Paim – proprietária dos restaurantes Casa de Tereza, no Rio Vermelho, e o recém-inaugurado Mesa de Tereza, no Aeroporto de Salvador – abre mão de seu cachê e assina a gastronomia da quarta edição do Jantar do Bem do Hospital Martagão Gesteira. O evento acontece na quarta-feira, 11 de dezembro, na Chácara Baluarte, em Santo Antônio Além do Carmo, Centro Histórico de Salvador, com show das cantoras Gal Costa e Ju Moraes.

Os recursos obtidos com o evento serão destinados à manutenção e custos operacionais do serviço de transplante de medula óssea do hospital. A instituição será a primeira a realizar, no estado, este tipo de procedimento em crianças de 0 a 14 anos.

O ingresso custa R$450 e inclui entradas, dois pratos principais, sobremesas e bebidas, e pode ser adquirido presencialmente na Loja Social do Martagão Gesteira, localizada no Tororó, ou pelo site lojinha.martagaogesteira.com.br. Mais informações pelo telefone 71 3032-3773.

Para o menu da noite, Tereza Paim abre os trabalhos com as entradas Telhinhas de Beiju com Siri, Camarão Empanado com Molho de Maracujá, Caldinho de Pupunha com Azeite de Ervas e Canapé de Acarajé com Vatapá de Inhame.

Já o prato principal terá duas opções convencionais e uma para vegetarianos: Sinfonia do Mar, uma moqueca com filé de dourado, mexilhões, polvo e camarão com arroz de coco e farofa verdinha, Risoto de Carne de Panela com Queijo Curado e Gratin de Cogumelos Frescos e Caçarola de Palmito Assado com Legumes e Farofa Duquesa, para os que não comem carne.

Para fechar e adoçar o jantar, a chef preparará uma mesa de degustação de “doces de vó”, repleta de compotas da Bahia, frutas cristalizadas, quindim, cocada de forno e a sobremesa autoral, Mulatinha com Coulis de Frutas Vermelhas.

Foto: Will Recarey

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Gastronomia

Cazollita inaugura novo conceito de hamburgueria no Salvador Shopping

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A família Cazolla cresceu e deu origem à Cazollita – uma nova hamburgueria do grupo, criada pela chef Carla Marzolla – e que agora acabou de abrir sua primeira unidade no Salvador Shopping.

Com a proposta de oferecer lanches de uma forma muito mais rápida, prática e econômica, porém não menos saborosa que o tradicional restaurante Cazolla – a casa original que deu origem à Cazollita – o conceito mistura vanguardismo, impacto visual e novidades no preparo dos sanduíches, já que serão feitos no processo de ultra smash, ou seja, prensados na chapa, com aquele gostinho de infância, “para consumir todo dia, toda hora, em todos os momentos”, valorizando os sabores de cada ingrediente num cardápio mais enxuto e acessível.

Com preços a partir de R$ 9,90 nos lanches, a nova Cazollita já inicia suas operações com serviços que remetem agilidade, como o ToGo (pegar e levar), o delivery e o atendimento direto na loja são diferenciais que já fazem da nova hamburgueria uma grande novidade no mercado local.

Já em funcionamento no piso G1 (entrada principal do Salvador Shopping), a Cazollita é formada por um grupo de cinco sócios: as irmãs Carla e Renata Marzolla, o sommelier de cervejas Nelson Souza, o empresário Vinicius Moraes e a publicitária Nathalia Dantas – que em breve farão um evento oficial para a imprensa, convidados especiais e demais formadores de opinião. Não temos dúvida que será mais um grande sucesso.

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Gastronomia

Sodiê Doces abre loja em Vilas do Atlântico

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No clima de confraternização e das tradicionais festas de fim de ano, a Sodiê Doces abre suas portas em Vilas do Atlântico, na próxima terça-feira, 10, na Av. Praia de Itapuã, 206, loja 02, em Lauro de Freitas.

Moderna e confortável, a nova loja da maior franquia de bolos do país é a segunda na Bahia, que já é sucesso na unidade da Avenida Paralela, no interior do Hipermercado Extra, em Salvador. Seguindo a tradição na abertura de suas lojas, a Sodiê vai promover uma degustação aberta ao público, das 12 às 14 horas, na inauguração de Vilas.

Há anos, a Sodiê vem conquistando os baianos e turistas com delicioso cardápio com mais de 100 variedades de sabores de bolos, além de docinhos e uma linha especial de Salgados. As encomendas podem ser feitas nas lojas ou pelo telefone: 071- 3363.5466.

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