Mais de 750 kg de resíduos recicláveis e 496 kg de resíduos orgânicos recolhidos e destinados corretamente. Esse é o saldo registrado durante o primeiro mês da CASACOR Bahia, que começou no dia 22 de outubro na rua Estácio Gonzaga, no Horto Florestal, em Salvador. Entre os itens recicláveis aproveitados, 60% foram garrafas de vidro, 20% plástico, 19% papelão e 1% alumínio.
Apostando na sustentabilidade como um de seus principais pilares, a edição desse ano da maior mostra de arquitetura e decoração das Américas firmou uma parceria com a startup baiana SOLOS para a consultoria, gestão e implementação do tratamento de resíduos orgânicos, além de papel, plástico, vidro e metal.
Os recicláveis coletados estão sendo repassados à CAEC – Cooperativa de Catadores Agentes Ecológicos de Canabrava e os resíduos orgânicos são direcionados para a biootimização da usina de compostagem do Salvador Shopping, que é um dos parceiros do evento. Todas essas iniciativas somam-se a outras ações sustentáveis que marcam a CASACOR Bahia desse ano. A mostra segue até o dia 08 de dezembro.
Foto: Marcelo Negromonte