O trio de espiãs ganha mais uma nova versão no cinema, após terem sido interpretadas por Cameron Diaz, Lucy Liu e Drew Barrymore em dois filmes no início dos anos 2000 em duas adaptações da famosa série dos anos 70. Agora, três jovens atrizes assumem os papéis dos “anjos de Charlie” e tentam revitalizar a franquia com “As Panteras”, que já está em cartaz nos cinemas.
Sabina Wilson (Kristen Stewart), Jane Kano (Ella Balinska) e Elena Houghlin (Naomi Scott, a Janine de “Aladdin”) precisam impedir que um novo programa de energia se torne uma ameaça para humanidade. Para isso, vão viajar o mundo (creio que foi o filme no qual os protagonistas mais viajaram, chega uma hora que a gente até se perde) para enfrentar os inimigos.
Dirigido e escrito por Elizabeth Banks, que interpreta a chefe Bosley, essa nova versão de “As Panteras” já nos surpreende ao começar mostrando a paisagem do Rio de Janeiro à noite, com uma música de Anitta dando o tom da aventura.
Apesar das ótimas atuações de Kristen (que claramente é a que mais se diverte), Ella e Naomi, as personagens não têm carisma, algo que sobrava nas versões anteriores. O ator Patrick Stewart (o eterno Charlie Xavier) é completamente desperdiçado e me faz lembrar que até os grandes atores precisam entrar em algumas roubadas já que os boletos chegam todo mês.
Elizabeth Banks se saiu pior ainda como roteirista. Os diálogos são sofríveis, apesar de algumas bem-vindas sacadas ironizando o machismo que ainda persiste na nossa sociedade. A trama é previsível e megalomaníaca, com a empresa Townsend sendo praticamente uma multinacional de agentes secretas por todo o mundo, criando um universo que pode ser explorado em outros filmes e, pior, se levando a sério demais.
Se o filme ainda tivesse muitas cenas de ação espetaculares, a trama poderia até ficar em segundo plano, mas não há nenhum momento memorável do filme, sendo completamente esquecido após algumas horas de sua projeção.
Ainda não foi dessa vez que “As Panteras” teve uma grande aventura nas telonas.
Be the first to leave a review.