O Festival de Jazz do Capão já faz parte do calendário de eventos do Nordeste e é um dos momentos mais esperados do ano pelos apreciadores do Jazz, músicos, amantes da natureza e comunidade local. O festival será realizado nos dias 22 e 23 de novembro (sexta e sábado), a partir das 20h, na Praça da Vila do Capão, distrito de Caeté-Açú, localizado no município de Palmeiras, a 440 km de Salvador. O projeto conta com o apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura. A realização é da Cambuí Produções e produção Gil e Canella Produções.
Em sua 8º edição o festival que é gratuito traz na programação grandes nomes da música local, nacional e internacional. Um dos destaques é o Cesar Camargo Mariano Trio, liderado pelo pianista, compositor, arranjador e produtor Cesar Camargo Mariano que tem 50 anos de carreira e mais de 30 discos lançados. O show será no dia 23 de novembro (sábado), a partir das 20h e o workshop no dia 22 de novembro (sexta-feira), às 16h.
Na sexta-feira (22), a Mostra Capão, que existe desde a primeira edição e é um espaço dedicado para a expressão musical do vale, traz este ano a força do feminino através de três trabalhos bem distintos: o canto afro indígena do TerrAqua, as canções intuitivas de cura de Andréa Cathalá, e a roda de samba do Yayá Massemba. Na mesma noite tem os shows do guitarrista Nelson Veras e do sexteto do pianista e compositor Luã Almeida. O sábado (23) começa com a Mostra UFBA que traz o Quarteto Alquife. Na sequência se apresentam a banda Kapelle17 (Alemanha).
