Conecte com a gente

Decorando com Carol Marques

Itens de mercearia podem sim estar na decoração

Publicado

em

Quem diria que usar temperos, grãos e até mesmo itens de mercearia como farinha, feijão, arroz, macarrão, sal grosso e tudo o mais que sua imaginação criar, traria resultados tão lindos em produções!

Não sou adepta de modismos em projetos e produções. Usar o que está na “moda” , as novidades, somente se for algo que você goste, aprecie, queira no seu ambiente.

Mas existem novidades, não podemos negar que realmente viram as queridinhas, devido ao seu efeito único e especial.

E falando de algo para produção, estes itens chegaram com tudo! De baixíssimo custo e com características lindas de se ver, além das diversas possibilidades, “casadinha” melhor não há quando precisamos de algo com estas características e grandes efeitos.

Para usar de acordo com a sua imaginação! Em cozinha, em delicatessen, escritórios, restaurantes, em bandejas bar, em aparadores, e até mesmo mesas de centro…o que vale e deixar a imaginação fluir!

Uma boa dica para aquelas produções rápidas, com efeito e baixo custo, para dar aquele “up” em um cantinho que você deseje mudar agora para o final do ano!

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Decorando com Carol Marques

Dicas de decoração natalina residencial

Publicado

em

Dezembro chegou! Com ele, essa época linda que é o Natal. Nada como vermos as ruas iluminadas e com lindas decorações. Mas e a decoração da sua casa? Já fez? Se planejou? Ou deixou para cima da hora e vai manter a mesma decoração do ano passado, dos anos anteriores?

Pensando nisso vim dar dicas básicas para você fazer em sua casa e deixa-la ainda mais acolhedora nessa época do ano. Além da clássica árvore de natal, sugiro locais pontuais para fazerem a diferença na sua decoração.

A  porta principal ou a fachada da casa, são os primeiros contatos na chegada da residência. Verdadeiros cartões de visitas, guirlandas, enfeites diversos, laços, ficam lindos e já dão boas vindas da forma mais linda de se ver!

Varandas, nos livings, a mesa de centro, a de jantar, aparador ou buffet e o lavabo, são pontos chaves que devem ter algum ENFEITE NATALINO.

Você pode manter os enfeites que já tem ou adquirir novos. As lojas de salvador estão repletas de itens lindos e com varias opções de diferentes valores.

Agora independente se irá manter ou comprar itens novos, sugiro você ter:

– duas opções de fitas decorativas natalinas
– pinhas naturais
– velas de qualquer tamanho e formato
– sal grosso
– pisca-pisca de led
– as tradicionais bolas natalinas decorativas;

Pronto! Com estes itens você incrementará sua decoração de natal, seja ela antiga ou nova, deixando-a com um toque só seu, todo especial!É só deixar a criatividade fluir!

Próxima semana dicas para mesa posta natalina.

Continue Lendo

Decorando com Carol Marques

Aguce o olfato com aromas na decoração

Publicado

em

Já percebeu a sensação deliciosa que é você chegar em uma casa residencial, uma ambiente comercial e sentir um bem-estar através do olfato?

Um aroma não só decora os espaços através de seus criativos e inovadores recipientes, mas sim, é principalmente o responsável por aguçar a nossa memoria olfativa, que é uma das principais características do ser humano.

Percebam que ao entrar em um ambiente que seja perfumado, o aroma do lugar é a primeira coisa que notamos e é responsável pelo tipo de conexão que iremos criar com o mesmo.

No momento de receber visitas inclusive, muitas vezes as pessoas arrumam minimamente cada detalhe, mas acabam esquecendo dos aromatizadores, sabonetes e difusores de ambientes…um grande erro.

Sempre tenho em mãos opções de aromas para quando eu vou produzir algum espaço, levar comigo pois caso o cliente já não tenha um de sua preferência, eu possa usar. Acredite, faz toda a diferença!

E você, tem o hábito de usar aromas em sua casa, no seu trabalho? Se usam, me contem, se não usam, experimentem e confirmem se não marca o ambiente de forma única e deliciosa.

Continue Lendo

Decorando com Carol Marques

O poder da vitrine e do visual merchandising sobre as vendas

Publicado

em

Hoje o mundo é virtual, fato! Mas o que fazermos com lojas belíssimas, com projetos arquitetônicos e de interiores pensados minimamente para atender os clientes?

O foco é resgatar estes clientes e traze-los novamente para a loja. Voltar a centralizar os atendimentos e até mesmo reduzir custos. O cliente passando a ser virtual, reduz e muito a possibilidade do vinculo direto com a loja, seu espaço, corpo humano… A fidelização fica mais difícil, as opções são inúmeras… e como mudar isso? Sem dúvida um projeto de vitrine e visual merchandising tem papel fundamental.

Criar um layout interno e de vitrines externas para as lojas, criativo, para impactar de forma a iniciar um processo de acolhimento entre o cliente e a loja, ou o produto é, sem dúvida uma das metas de ouro para ter o cliente de volta às lojas e alavancar vendas.

De grande importância, e diferenciador, é ter uma vitrine especialmente projetada para o seu negócio, para cada coleção. Não “só” com plotagem, mas com algo que marque no seu cliente a identidade da sua loja, do seu produto!

Criar pontos focais, sem poluição visual, mas que registre o conceito da marca na mente do cliente, impulsionando e influenciando a decisão de compara do mesmo.

O natal é uma grande oportunidade de fazer este “teste”! Não importa qual o seguimento, Inove, ouse, use a vitrine e o visual merchandising a favor de sua loja, de seu produto, da sua coleção.

Continue Lendo

Mais lidas