Conecte com a gente

Tecendo Ideias

Mix e match: misturas que combinam

Publicado

em

Basta ter coragem e bom senso pra entrar nessa “vibe” de misturar estampas pra combinar mas que no final dá tudo certo. Na verdade, muitas vezes fazemos isso sem querer e sem saber que estamos  criando uma bela harmonia no  ambiente de casa ou mesmo no trabalho.

Melhor ainda estamos criando nosso próprio estilo. Seja na Moda ou na  Decoração.Você pode  ser uma pessoa  básica ou ousada. Não existe uma norma estabelecida a ser seguida. O que existe é  ter  sabedoria  e cautela de forma que o resultado “agrade aos olhos ” principalmente os seus. Experimente,  não tenha medo de errar. Solte a imaginação.

É tão legal você criar um cantinho em casa projetado por você mesmo. Vale a pena tentar. Existem alguns segredos que se deve levar em conta. São coisas fáceis mas vão ajudar bastante nessa hora. Estou falando da arte de misturar estampas e texturas harmoniosamente. Vou dar destaque aos  Tecidos mas a Ideia vale também para móveis, objetos de decoração, acessórios  e roupas.

Antes de tudo pense numa paleta de cor que tenha harmonia entre si e que seja do seu agrado. Escolha como base para fazer a sua mistura. Existem estampas mais fáceis de coordenar com outras, posso até dizer que algumas eu considero básicas. A LISTRA por exemplo é estampa  que passa imagem esportiva, jovem,  transita bem com qualquer desenho seja listra  larga, estreita ou mesmo as duas juntas. Usá-la misturando  e levando as bolas ou motivos étnicos  nos detalhes fica sensacional,  eu adoro! Aliás nesse momento está havendo  uma tendência muito forte a utilização de Tecidos com esse tema.

O XADREZ  com  sua imensa variedade de tamanhos e desenhos entra em qualquer lugar, faz  composè com estampas figurativas, florais, perfeitamente , fica muito legal!  E na decoração  clássica, new country, despojada fica perfeito.

Use e abuse no seu projeto essas combinações , mas com cuidado .O bom gosto acima de tudo. Vou postar alguns exemplos que vão ajudar  na hora da criação. MIX AND MATCH na Moda tem sido muito explorado, afinal, é pura elegância. Acredite!

Continue Lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Anair

    4 de dezembro de 2019 em 05:20

    Muito legal essa de misturar estampas. Só que precisa cuidado e suas dicas são fundamentais. Descrição esclarecedora, exemplos importantes, fotos lindas. O resultado é: Aprendizado e inspiração. Parabéns Ana! Muito bom! 👏 👏 👏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecendo Ideias

Cinza com amarelo combina?

Publicado

em

Vamos lá ! A cor Cinza significa neutralidade e ausência de emoção. Por ser neutra não estimula nem tranquiliza. É cor neutra! Combina com todas as outras . Fica perfeito misturar com cores quentes como Amarelo e vermelho. Dizem que é o novo preto!]

Já a cor Amarela traz para sua decoração todas as qualidades da mãe natureza. Sol, energia, alegria. É luz! Estimula a comunicação entre as pessoas e também  o sistema nervoso. Ideal para ser usado em espaços de convivência como sala, dormitórios, home theater , no mobiliário ou estofamento nas empresas. Levanta o astral trazendo boas energias.

Os espaços tornam-se  claros e vibrantes. Ótimo recurso para usar numa  parede onde o nível de luz é baixo. Lembra o estilo das casas no  estilo Mediterrâneo. Até o século XIX o Amarelo primário não existia na decoração depois virou tendência  pois remetia a ambientes imperiais.

Van Gogh, Gustav Klint, Monet eram fascinados pela cor Amarela. Qual a dúvida em usar a cor Amarela? Espalhe objetos, móveis ,quadros, flores. Pinta as portas nesta cor tão vibrante. Já pensou interagir com o Cinza? Cor coringa, elegante e atemporal?

Segundo Feng  Shui traz equilíbrio e sobriedade. Sucesso na solução de conflitos e afasta energias negativas. Além de ser uma combinação chiquérrima.Seguem alguns post sugerindo esse mix .Não tem erro. Amarelo com Cinza é tudo. Vale a pena conferir. O resultado será um ambiente super agradável, aconchegante e alegre! Acredite !

Continue Lendo

Tecendo Ideias

Cortinas rolô estampadas são super tendência

Publicado

em

Soube da novidade então  decidi  conhecer de perto esta novidade, que chegou na loja de Tecidos para decoração 4  ESTAÇÕES, no Caminho das Árvores, em Salvador. Coincidência ou não, a coleção se inspirou nas 4 Estações do Ano. Show!

A Hunter Douglas líder no mercado de cortinas e persianas lançou a coleção ETHEREA  de Tecidos Estampados para as Cortinas Rolô. Novidade mesmo. Sinônimo de elegância e bom gosto, além de criar harmonia no estilo de cada decoração sem interferir em nada.

Foram desenvolvidas 100 estampas inspiradas nas Estações do Ano, desenhos ,texturas ,tramas diversas sempre com a base branca. São três bases de Tecido: tela solar, decorativo e black out em  cores diferentes ou “ton sur ton” que vão valorizar ainda mais o seu ambiente.Podendo ser usado em projetos residenciais ou corporativos.

Do ponto de vista técnico, as Cortinas  Rolô possuem Tecidos inteligentes,  na sua composição ,  fibra de vidro para  reduzir a luminosidade dando conforto visual além de proteger os móveis. Ainda possuem  simulador de ambiente que sugere e ajuda na escolha da melhor cortina. E também controle remoto para abrir e fechar. Perfeito!

Como já falei numa crônica anterior sobre Tecidos Sustentáveis, a Hunter Douglas utiliza resíduos encontrados no fundo do mar, como garrafas pet, cordas etc, na confecção das cortinas  que se chama Coleção Sea Tex. Muito legal esta iniciativa.

Você sabia que pode se  desenvolvido uma estampa exclusiva para seu espaço além das que já existem? Todos nós sabemos que a cortina tem papel muito importante na decoração. Cortina é um dos primeiros elementos que entram no projeto. Portanto, vamos caprichar, vamos nos encantar  com essa novidade. Na sala, no quarto, no escritório ou na varanda use Cortina Rolô. Poupa espaço e é super tendência. Acredite! 

Continue Lendo

Tecendo Ideias

Cores de Patrícia Guild

Publicado

em

Amo os TECIDOS da DESIGNERS GUILD desde quando conheci e será para sempre. TRICIA GUILD, como é chamada, fundou sua empresa em Londres na década de 70, portanto, está completando 50 anos de existência. “Brand” de Sucesso!

Tudo começou com inspiração no movimento comportamental coletivo de contracultura chamado HIPPIE que ressurgiu nos Estados Unidos e atingiu a Europa, ficando conhecido como “Peace and Love”. Também suas viagens para a Índia e Itália. Tudo que vê inspira a Designer de Interiores que um dia, não encontrando o Tecido que pensou para seu projeto, começou criar suas próprias estampas.

Conhecida pelo uso abundante das cores complementares. Tudo bem pensado, é claro! Sua irreverência no mix da paleta de cores desconstruu o óbvio na combinação cromática dos Tecidos para Decoração. Sensacional. Observe.

A loja de Paris é incrível, novidades e tendências por todo lado adorei o espaço. Outros produtos da marca também são desenvolvidos, como tapetes, papel de parede e acessórios. Tudo isso faz parte desse universo de cores, tramas e texturas. Sua matriz fica em Londres.

Também no Brasil grandes lojas de Tecidos para Decoração representam a marca. Ah, muitos livros editados. E também já criou uma coleção em homenagem a Queen Elizabeth. Você sabia que a Designers Guild tem parceria com Ralph Lauren e Christian Lacroix?

Vamos aproveitar e mãos a obra vamos colorir nossa sala, quarto, varanda com almofadas e novos estofamentos ou capas. Um toque ousado é sempre bem-vindo. Alegra o ambiente onde vivemos e convivemos diariamente. Veja algumas sugestões e lance sua própria Ideia.

Parabéns Tricia Guild pelos 50 Anos de criação, inovação e alto nível de qualidade. Assim vejo os Tecidos da DESIGNERS GUILD. Acredite!

Continue Lendo

Mais lidas