Conecte com a gente

Música

Milton Nascimento se apresenta neste domingo na Concha

Publicado

em

O cantor Milton Nascimento apresenta neste domingo (24) ao público baiano o show da turnê Clube da Esquina, na Concha Acústica do TCA. Trata-se de uma homenagem ao quarto disco de carreira de Milton, o duplo Clube da Esquina, que levou também o nome de Lô Borges na capa, se tornando um clássico da discografia nacional. Os últimos ingressos estão à venda no site do Ingresso Rápido, bilheteria do TCA e SACs dos shoppings Barra e Bela Vista. 

A turnê já passou por nove países. Hoje é uma unanimidade entre os fãs de Milton Nascimento em todo mundo que o disco Clube da Esquina se tornou um marco definitivo na história da música.

Lançado em 1972, Milton é o principal responsável pela criação do álbum que até hoje consegue transformar mentes e corações com a mesma força desde o seu surgimento. “Eu nunca tinha pensando em fazer algo que juntasse os dois discos do Clube, mas agora me veio um sentimento de que era hora de fazer isso. E essa turnê Clube da Esquina com certeza vai ser um acontecimento muito mágico, mesmo, pra não dizer mais… Quero trazer uma ideia que possa unir as pessoas. E tenho certeza de que este será o meu projeto mais especial em todos estes anos”, revela. 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música

Ricardo e Rafael Cal promoveram a Lavagem do Horto Florestal com grande público

Publicado

em

Música, encontros e solidariedade são as palavras-chave da Lavagem do Horto Florestal, produzida pela Oquei Entretenimento com realização da Amo Horto. E, foi exatamente isso que se viu na tarde de ontem (domingo, 26), quando moradores, vizinhos, baianos e turistas se encontraram nas ruas da Avenida Santa Luzia, em frente ao boteco De Passagem, para juntos curtirem a 2ª edição do evento.

Fotos: Bruno Larangeira

Além da confraternização entre amigos, a festa teve um propósito muito maior: o da ação social. Uma parte da renda arrecadada na venda dos ingressos será doada para a Amo Animais, grupo da Amo Horto, instituição que leva animais recolhidos na rua para abrigos.

Com direito a fanfarra e cortejo das baianas, a Lavagem do Horto contou com apresentações da banda Filhos de Jorge, que fez o show de abertura, e do Movimento Musical MUDEIdeNOME. Ricardo Chaves, Jonga Cunha, Magary Lord e Ramon Cruz, fizeram um show com mais de uma hora de duração, no qual interpretaram sucessos autorais e clássicos que marcaram a história da Axé Music.

As músicas “MUDEIdeNOME”, “OBA”, “Inventando Moda”, “É o Bicho”, “We are Carnaval”, “Meia Lua Inteira”, “Pequena Eva”, e um pout pourri de samba reggae, fizeram parte do eclético repertório. São canções que exaltam a alegria e refletem o espírito de coletividade e espontaneidade dos integrantes.

Continue Lendo

Música

Com Nando Reis, Xande de Pilares e Olodum, Mariene de Castro comanda ‘Canto de Yemanjá’

Publicado

em

No dia 2 de fevereiro, dia da tradicional festa de Yemanjá, será realizada a primeira edição do evento ‘Canto de Yemanjá’, na Vila Caramuru (Rio Vermelho) a partir das 16h com show de Mariene se Castro, uma das mais importantes vozes da nova geração do samba.

A cantora vai saudar a Rainha do Mar e receber Xande de Pilares, Nando Reis e o grupo Olodum, convidados que transformarão o palco em uma grande celebração. A festa terá ainda um cortejo de abertura e uma estrutura de qualidade com pista, área vip e muito mais. Os ingressos estão à venda no site Sympla, nos Balcões de Ingressos dos Shoppings e na Casa do Olodum. Mais informações: 3332-0614.

Continue Lendo

Música

Márcia Short apresenta “O Amor e a Criação” no Café Rubi

Publicado

em

Dentro da programação “Verão Rubi”, e com apenas duas apresentações, a cantora baiana Márcia Short traz o show “O Amor e a Criação”, para o Café Rubi, no Wish Hotel da Bahia, nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro, sempre às 20h30.

Dona de uma voz potente e de uma rouquidão inconfundível, Márcia alcança graves e agudos com a mesma facilidade. No show, a cantora vai misturar vários ritmos musicais, através da versatilidade do seu canto, e apresentar inúmeros sucessos da carreira e do cancioneiro nacional.

São canções que permearam seus últimos discos e projetos, além de versões frescas e atuais de artistas como Djavan, Dorival Caymmi e Elis Regina.

Continue Lendo

Mais lidas