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Gastronomia

GPA lança marca exclusiva de cervejas especiais

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O mercado de cervejas especiais está em um ritmo acelerado de crescimento no Brasil e no mundo. Por aqui, a expectativa é que este ano a indústria cresça por volta de 25% em número de fábricas, segundo a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva). No GPA, um dos maiores grupos varejistas do País e pioneiro na comercialização da categoria no grande varejo, a venda de cervejas especiais cresce acima de 30% nos últimos anos e em 2019 a curva deve continuar se acentuando.

De olho neste mercado que só avança, o grupo resolveu apostar em uma linha de cervejas especiais de marca exclusiva, a Fábrica 1959, que já está à venda nas lojas Extra e Pão de Açúcar (incluindo as lojas Minuto Pão de Açúcar e a plataforma Pão de Açúcar Adega), além dos e-commerces (www.paodeacucar.comwww.paodeacucar.com/adega e www.clubeextra.com.br), nos estilos Pilsen, IPA, Witbier e Weiss.

São três os principais objetivos do GPA ao investir no segmento de cervejas especiais: alavancar a participação de marcas exclusivas nas vendas, aumentar o volume de vendas em uma categoria que está em franca expansão e fortalecer a fidelização dos clientes que buscam esse tipo de produto. “O lançamento da Fábrica 1959, além de nos colocar em um patamar único dentro da estratégia de fortalecimento das nossas marcas exclusivas, está em linha com os objetivos do GPA de aumentar para 20% a participação nas vendas até o fim de 2020. A previsão é que a nova marca atinja, em um ano, 25% da participação nas vendas em volume da categoria de cervejas especiais. O investimento em marca própria na companhia é contínuo, pois o segmento é encarado como um diferencial competitivo e estratégico”, analisa Samir Jarrouj, Diretor de Marcas Exclusivas do GPA.

Os rótulos da Fábrica 1959 foram desenvolvidos e produzidos em parceria com o Instituto da Cerveja Brasil e a cervejaria Imigração, do Rio Grande do Sul, priorizando um rigoroso processo de qualidade na criação de quatro receitas exclusivas. O nome da marca é uma referência ao ano de fundação do Pão de Açúcar (1959), rede reconhecida pela qualidade e variedade no mix de cervejas especiais. A partir deste lançamento, o GPA avaliará a receptividade dos consumidores e, futuramente, promoverá a expansão da linha para novos estilos e edições sazonais, a exemplo do que faz hoje com a linha própria de vinhos Club des Sommeliers.

“Em razão do nosso pioneirismo no segmento e referência no setor enquanto plataforma de lançamentos e variedade de rótulos, temos um profundo conhecimento do nosso cliente de cervejas especiais. Com isso, chegamos a receitas que atendem aos seus gostos, nos estilos mais procurados em nossas lojas e com uma proposta única que entrega excelente qualidade e curadoria especializada a um preço competitivo. Soma-se a isso a credibilidade de ser produzida por uma renomada cervejaria brasileira”, explica Jarrouj.

O GPA foi pioneiro no lançamento de marcas próprias no Brasil, na década de 70. Desde então a empresa tem sido inovadora nessa estratégia com a oferta de linhas e de produtos que se destacam no mercado (como Qualitá e Taeq, por exemplo) e uma estratégia definida com foco nas necessidades dos clientes em diferentes modelos de negócio.

A tática de oferecer produtos de marcas exclusivas atende a um cliente que busca produtos com qualidade equivalente às marcas líderes e a preços competitivos. Em linha com esse posicionamento, a linha Fábrica 1959 custa, em média, 15% menos na comparação com um rótulo similar. “O consumidor da bebida está mais maduro, consegue identificar as diferenças entre os rótulos e é muito disposto a testar e conhecer novos sabores. Além disso, quando lançamos uma marca que o cliente só encontra em nossas lojas, criamos também mais uma ferramenta para a fidelização”, completa Jarrouj. Somados, Extra e Pão de Açúcar esperam vender, somente em 2019, mais de 18 milhões de unidades de cervejas especiais.

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Gastronomia

BurGuiles lança novo cardápio com hambúrgueres inusitados

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A hamburgueria BurGuiles, localizada no bairro da Pituba, completou três anos de funcionamento e apresenta o novo cardápio com hambúrgueres inusitados, sucos autorais e sobremesas clássicas, além de uma carta variada de cervejas premium e artesanais.

Para comemorar o terceiro ano da casa, os proprietários Mariana e Gui Maciel, apostaram em 17 novas combinações de sabores, dentre eles, pasta de licuri e mel orgânico apimentado, evidenciando a riqueza dos ingredientes locais. 

A partir deste mês, o menu ganha o Van Grogh, hambúrguer de carne, preparado com queijo gorgonzola, rúcula, cebola roxa chapada, melaço de cana, pasta de licuri e maionese de alho assado artesanal.

Van Gogh

Outra novidade muita saborosa é o Tupi, hambúrguer de costela, acompanhado de queijo catupiry, pesto basílico, maionese artesanal, cebola caramelizada e bacon no pão australiano. As antigas criações, como o Lampião, Irado e Jeremias permanecem no cardápio. A maioria dos hambúrgueres estão disponíveis nas versões Smash (100g), a partir de R$ 20, e Classic (200g), a partir de R$ 30.

Além dos burguers com base de carne bovina ou frango, o novo menu conta com opções de hambúrgueres que não levam carne em suas composições, como o Tokyo e o Hamurabi, a partir de R$ 30.

Para acompanhar, a hamburgueria oferece porções de Onion Rings, anéis de cebola, acompanhados com molhos clássicos da casa, como a maionese de alho assado artesanal e ketchup de curry rústico, por R$ 17.

O menu de bebidas também ganhou um upgrade. Agora o público pode optar por acrescentar vodka, cachaça ou tequila nas limonadas da casa, transformando as bebidas em drinks especiais, a partir de R$ 5.

O novo cardápio da BurGuiles também ganhou novas sobremesas, como milkshakes, com preços mais acessíveis, além do famoso churros da Tia Nicinha, por R$ 17.

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Gastronomia

Casa de Tereza homenageará Iemanjá com fartura gastronômica através da ‘Barraca de Tereza’

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Odoyá, Iemanjá! É com essa vibe que o Restaurante Casa de Tereza, da chef Tereza Paim, vai saudar o dia de Iemanjá, no dia 2 de fevereiro, com sabor e tradição, de portas abertas para turistas e visitantes, uma tradição que chega ao sétimo ano consecutivo.

Localizado no templo da rainha do mar, no bairro do Rio Vermelho, bem no circuito da festa, a chef armará a “Barraca de Tereza”, que funcionará das 6h às 12h, do lado de fora do restaurante, sendo parada obrigatória dos devotos de Iemanjá.

O cardápio contará com mingaus de milho e tapioca, mugunzá, bolos de chocolate e tapioca com doce de leite, cuscuz com linguiça, sanduiche misto, buraco quente, sarapetel, bolinho de feijoada e maniçoba.

“O Casa de Tereza é uma casa de Iemanjá e iremos oferecer comida gostosa durante todo o dia”, afirma a chef. Agora, nesse dia, para aqueles que entre um giro e outro pelas ruas do bairro, optarem por comer bem, o Casa de Tereza oferecerá um cardápio eclético, das 12h às 17h, com pratos da cozinha baiana e regional, como as saborosas moquecas Trilogia do Mar, com peixe, camarão e polvo, e de siri mole, que combinam com a linha de farofas artesanais da chef, além de feijoada, anduzada e muito mais.

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Gastronomia

Coffeetown Salvador terá buffet livre no café da manhã do dia 2 de fevereiro

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O 2 de fevereiro (domingo) será saboroso também no Corredor da Vitória, onde a Coffeetown Salvador oferecerá, na data especial em que se homenageia Iemanjá, um café da manhã especial, das 8h às 12h. Frutas, iogurtes, pães, frios, bolos, ovos com bacon e salsicha e quiches farão parte do Buffet Livre, que custará R$ 44,90 por pessoa, com direito a café de cortesia.

O horário atende perfeitamente aos mais devotos, que vão mais cedo saudar a Rainha do Mar e fogem da movimentação do Rio Vermelho, e aos mais profanos, que terão uma opção de refeição reforçada antes de curtir os festejos com mais disposição.

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