Conecte com a gente

Negócios

Polo Salvador é finalista do Prêmio Boas Práticas Sustentáveis

Publicado

em

Com o projeto “camisa polo carbono zero”, a indústria têxtil Polo Salvador, comandada pelo geólogo Hari Hartmann, é uma das classificadas na categoria “Produtos e Serviços” para a etapa final do Prêmio Boas Práticas Sustentáveis, iniciativa pioneira da Virada Sustentável Salvador 2019, em parceria com o Salvador Meu Amor e a Aganju.

O principal objetivo da premiação édar visibilidade a iniciativas e práticas de responsabilidade social e sustentabilidade feitas por empresas locais.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Negócios

Salvador deve receber polo gastronômico no comércio

Publicado

em

Convidado do Aratu Talks desta quarta-feira (06), o secretário da SEDUR, Sérgio Guanabara, anunciou em primeira mão durante entrevista na sede do Grupo Aratu, que o bairro do Comércio deve ganhar um polo gastronômico inspirado em experiências como o Mercado da Ribeira, em Lisboa.

O espaço vai funcionar entre as docas 3 e 4, ao lado do Hub Salvador, com vista para a Baía de Todos os Santos. A ideia é que haja em breve um chamamento público para empresas e projetos do setor privado que tenham interesse em administrar o espaço entrem na concorrência: “A Codeba vai ceder a área, a prefeitura vai entrar com a infraestrutura, adequação do projeto, pra gente fazer um chamamento público para que o privado que tenha interesse de fazer a gestão daquele espaço. A ideia é que a gente tenha ali algo parecido com o Mercado de São Miguel, com o Mercado da Ribeira, lá de Lisboa”, antecipa Guanabara.

O Aratu Talks é um projeto da Aratu que compõe parte das celebrações pelos 50 anos de atuação do grupo.

Continue Lendo

Negócios

Consultor financeiro, Alex Cruz ministra workshop de Gestão de Negócios

Publicado

em

No próximo dia 9 de novembro, sábado, o Salvador Business & Flat – Caminho das Árvores sedia um Workshop de Gestão Financeira para Negócios, das 9h às 17h. Ministrado pelo MBA em Marketing Alex Cruz, da Cruz Consultoria, o curso  se propõe a ensinar para diferentes públicos, como entender e organizar melhor os números da própria empresa, de maneira didática e dinâmica.

Especializado em Gestão de Negócios pela Unijorge, Alex trata de temas como cálculo de preço, lucro x prejuízo, capital de giro e ponto de equilíbrio nas vendas, tudo isso a partir de exercícios práticos e planilhas complementares para reforçar o entendimento do assunto. Os presentes ainda receberão um certificado de 6 horas.

Com investimento de R$ 200,00, as inscrições podem ser feitas no link www.sympla.com.br/workshop-gestao-financeira-para-negocios__566945?s_src=457020

Continue Lendo

Negócios

Marcus Araujo, O Mago do Imobiliário, realiza palestra em Salvador sobre o futuro do imóvel

Publicado

em

Especialista em análises do setor imobiliário, Marcus Araujo, presidente da Datastore, ministrará uma palestra apenas para convidados, no dia 06 de novembro, no Barbacoa Salvador, às 19h. Sob o título “Isso é muito Black Mirror!”, que trata sobre a relação da sociedade com a tecnologia, o palestrante apresentará informações sobre os novos públicos que estão em busca de imóvel e trazer as principais tendências imobiliárias para os próximos dez anos, baseado em 25 anos de pesquisas e estudos de sua empresa.

O Mago do Imobiliário defende que é preciso enxergar “o imóvel além do imóvel” e neste contexto a proposta é expor as novas demandas para que as empresas se antecipem e consigam prosperar nos próximos anos. Segundo ele, é imprescindível entender a nova forma de morar da geração Black Mirror e os novos públicos, assim como o avanço da tecnologia, que pode impactar este mercado.

A Datastore é especialista em inteligência e pesquisa de mercado, com mais de duas décadas de atuação no setor imobiliário e pode ser considerada uma protagonista quando se busca informações para a redefinição da malha urbana brasileira. Com visão inovadora e ampla experiência na área, se destaca pelo olhar no futuro. “O imóvel é a maior de todas as invenções humanas, por isso, é preciso estar de olho na mudança de comportamento da população que, hoje em dia, não segue mais os mesmos padrões rígidos de antigamente”, explicou Marcus Araújo.

O evento é promovido pelos empreendimentos Natus Reserva Imbassaí e Residencial Ykutiba Imbassaí, com apoio da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA).

Continue Lendo

Mais lidas