Conecte com a gente

Trend Alert

Novas peças da coleção Janeiro SS20 da Osklen chegam às lojas

Publicado

em

Chegam às lojas peças inéditas da Coleção Cápsula Janeiro. A coleção evoca a vibração e o joie de vivre do Rio de Janeiro, berço e inspiração da cultura da Osklen. O contraste entre a metrópole e a natureza,  concreto e a praia, refletem o lifestyle proposto por Oskar Metsavaht, que extrapola a moda e ganha uma nova plataforma de expressão, o hotel Janeiro.

O frescor das tardes de verão e o mergulho nesse cenário urbano tropical onde encontra-se o hotel Janeiro foram o start para a construção dos códigos da coleção SS20 da Osklen, traduzidos em cores, formas e texturas. 

Um dos grandes destaques da coleção é a utilização da seda orgânica, matéria prima feita a partir do reaproveitamento dos casulos rejeitados pela indústria têxtil. Os fios desta seda são elaborados por processos naturais com mínima intervenção de maquinário ou produtos químicos, com isso a produção gera praticamente nenhum resíduo.

Além disso, o tingimento é feito com corantes naturais, processados e fixados de forma orgânica. Nesta coleção, foram utilizados materiais como castanho, pinhão, espinafre, café, eucalipto e casca de cebola para tingimento das sedas. Na coleção Janeiro houve um aumento de 516% no uso dessa matéria prima, que vem contribuindo em oito anos de geração de renda para milhares de pequenos agricultores.

Kelly Pinheiro é digital influencer e conhece, como ninguém, o universo de moda e estilo. Contato: kellypinheiro@bahiasocialvip.com.br

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trend Alert

Trend no Carnaval 2020, maiô garante praticidade para compor o look

Publicado

em

Vindo das piscinas e praias, os maiôs ancoram em terra firme e são incorporados na rotina das mulheres criando looks versáteis e de fácil combinação.  A peça é coringa e cabe muito bem no dia a dia, e se tornou hit de Carnaval. É o que garante a stylist e consultora de imagem do Estação da Moda Shopping, Bia Boaventura. 

O maiô e sua variação muito usual também, o body, são peças que fazem parte do movimento do consumo consciente que tem ganhado cada vez mais adeptos por terem como aliada, a versatilidade. “No caso do maiô e do body, a grande sacada é o fato de poder usá-lo em qualquer ocasião. Eles trazem um charme e são peças sensuais e que podem ser facilmente combinadas, seja para o dia a dia ou para épocas festivas como o Carnaval”, diz Bia. 

Segundo a estilista, as tendências para a festa popular deste ano, são as cores vibrantes, arco-íris, metalizados e transparências. “Estilos que deixam o visual mais sensual com detalhes que mostram o corpo, recortes e decote com costura geométrica e a famosa manga ‘nula manga’ definem a modelagem”,  explica Bia.

A empresária Jeisiane Borges, 32 anos, dona da loja especializada em moda beachwear, Coco Bamboo, aposta neste ano em modelos de maiôs lisos e de cores fortes. “Estou fazendo uma linha exclusiva, apelando mais para cores lisas e vivas como vermelho e o pink”, diz. Segundo Jeisiane, a expectativa é de aumento de 60% no volume de saída de maiôs para a folia. 

Para as menos ousadas, Bia indica uma combinação ‘infalível’ e ressalta que é válido para qualquer silhueta. “Combinar o maiô com calça jeans quebra o impacto sensual que a peça causa e é uma combinação certeira, inclusive para o dia a dia”, explica. Outras composições incluem calça jogger e saia midi. “Usando essa proposta do maiô, que é uma peça sensual, com calças e saias mais básicas, o resultado é um o look equilibrado e sem exposição excessiva”, diz. 

Mais opções para a folia

Outras tendências para a festa, segundo a stylist são as transparências e o Tie Dye, estampas criadas a partir de coloração com os tecidos amarrados. “A ideia de arco íris nas roupas também vem forte”, detalha Bia. As Hot Pants seguem na preferência dos looks noturnos e este ano vêm acompanhadas também das blusas transparentes ou de telinhas que são usadas sobre adesivos divertidos que cobrem os seios. Além disso, croppeds, calças transparentes de organza, shorts e saias tutu estarão também em alta entre o público feminino.

Continue Lendo

Trend Alert

Azul clássico dita a moda em 2020

Publicado

em

O azul clássico foi anunciado pela Pantone como o tom que vai definir as tendências pelo mundo em 2020. Todo ano uma cor é escolhida e dita o que estará em alta principalmente no mundo da moda. Essa tonalidade é usada como base por todos os especialistas para definirem as novas tendências.

O Classic Blue é uma referência ao céu do entardecer e usado da forma correta, pode trazer elegância até para as produções mais simples. Para a designer de semijoias Samantha Esser, o azul traz equilíbrio para o visual e para o nosso dia a dia. “Depois de uma temporada de cores vibrantes, o azul chega trazendo sobriedade e elegância para a nossa rotina” diz Esser.

Segundo a designer essa transição do Living Coral para o Classic Blue não será um desafio. “O azul é um clássico e ele é muito versátil, pois pode ser usado em looks monocromáticos, como cor complementar, em combinações mais coloridas ou ainda como cor de destaque em um visual neutro” finaliza.

Continue Lendo

Trend Alert

Colete: peça atemporal na moda

Publicado

em

O colete é uma tendência atemporal, que pode ser usado em diversas ocasiões, como na rotina do trabalho e também nos momentos de lazer.

Indispensável no closet feminino, ele traz elegância e estilo para a produção de um look, podendo ter diferentes cores, tecidos, texturas e comprimentos. A coleção Resort 2020 da Lenita, marca referência no mercado do segmento, traz diversas opções de coletes, apresentando referências modernas e sofisticadas da moda.

Jeans

Sucesso na moda dos anos 80, o colete jeans volta trazendo novas roupagens e moods para a temporada. Versátil, a peça pode ser usada de diversas maneiras, sendo ideal para combinar com tons mais vibrantes, como o roxo e o amarelo. A junção transmite personalidade para o styling.

Monocromático

A Resort 2020 aposta no estilo monocromático para compor o look e o colete é uma peça chave para a ideia. O branco e o vermelho são cores que estão em alta nesta estação, tornando a produção mais elegante e sofisticada. Vale usar a tendência em compromissos diversificados, como trabalho e eventos.

Linho

O linho traz fluidez para muitas peças, por isso, é uma ótima escolha para quem deseja se vestir com leveza e estilo. A coleção Resort 2020 oferece para o público opções de coletes com o linho e pesponto, detalhe que dá um toque de sofisticação para a peça.

Continue Lendo

Mais lidas