Conecte com a gente

Gente

Daniela Alencar brinda o sucesso da CASACOR Bahia 2019

Publicado

em

Para comemorar sua primeira participação na CASACOR Bahia, na última quarta-feira, 6, a arquiteta Daniela Alencar reuniu amigos, familiares e formadores de opinião na “Sala íntima”, ambiente idealizado pela profissional para edição baiana do maior evento de arquitetura e decoração do país.

Entre os convidados vips estavam nomes de peso, como o fotógrafo e empresário Zeca Fernandes, neto do artista plástico Jenner Augusto, a artista plástica Almira Reuter, os arquitetos Ruy Espinheira e Teca Martins, os empresários Diógenes e Cristina Alencar, além do diretor da CASACOR Bahia Carlos Amorim e sua esposa Jussara Amorim.

Entre abraços, elogios e “perlage” de espumantes, Daniela, recebeu seus convidados com um coquetel assinado pela grife gourmet Coffeetown Salvador, a queridinha do circuito jetset baiano, que encantou a todos os presentes com as iguarias servidas durante o evento.

Sala íntima

O ambiente multiuso para família assinado por Daniela Alencar é composto de um espaço de jogos, um home e um espaço para estudo, planejado para garantir conforto com muita personalidade. A inspiração para a criação desse ambiente veio das relações familiares, criando um espaço que compartilhe o convívio, possibilitando encontros que aproxime a família.

A arquiteta utilizou em um espaço de 29 m² diversos materiais e texturas, como gesso, madeira no piso, porcelanato e espelho na estante. O tom azul também foi pensado para harmonizar o ambiente, fazendo com que os moradores se sintam mais aconchegados.

O ambiente poderá ser visitado até 8 de dezembro, das 16h às 22h (terça a sexta), 15h às 22h (sábados e feriados) e das 15h às 21h (domingo), no Horto Florestal (Rua Estácio Gonzaga, nº 210), com ingressos a partir de R$25 (meia).

Daniela Alencar na CASACOR Bahia (clique para ampliar)

Jornalista que escreve sobre cultura, cinema, viagem e tecnologia no Bahia Social Vip. Contato: brunoporciuncula@gmail.com

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gente

Wesley Lemos recebe homenagem da Casa Vogue Brasil

Publicado

em

O trabalho e talento do arquiteto Wesley Lemos foi reconhecido com uma homenagem da Casa Vogue, revista de maior prestígio do Brasil em decoração, design, arquitetura e lifestyle. A matéria, publicada pelo jornalista Lucas Deoli Freitas, em celebração ao Dia da Consciência Negra, comemorado na última quarta-feira, 20 de novembro, destaca seis designers negros que assinaram e produziram mobiliários e itens contemporâneos cheios de história, dentre eles Wesley Lemos, Thabisa Mjo, Bibi Seck, Virgil Abloh, Mpho Vackier e Issa Diabaté.

“Embora nosso repertório seja muito limitado quando falamos da influência dos negros e negras na arquitetura e design, em todo o mundo, muito do que se tem construído ou produzido é originalmente da África e suas diásporas. Essa influência permanece viva e evidenciada na produção de afrodescendentes que têm como responsabilidade criar algo que dialogue com as tecnologias do seu tempo sem deixar de reverenciar as técnicas e conceitos originários e ancestrais”, publicou a revista.

O móvel criado e desenvolvido por Wesley Lemos no ano de 2017 e apresentado no Boom Design, evento realizado na Semana de Design de São Paulo, é um bar nomeado “Caipirinha”, onde ele homenageia a bebida mais brasileira de todos os tempos.

“O design do mobiliário de traços simples e fácil montagem destaca-se por ressignificar palhinha da Costa de forma artesanal, típica da Feira de São Joaquim, e sua originalidade está nas franjas localizadas nas portas, que fazem rápida conexão as indumentárias de movimentos folclóricos de dança e religioso, resistentes na preservação das heranças nordestinas afro brasileira”, revela Wesley.

A peça, que carrega a brasilidade de forma sofisticada, mistura diferentes materiais, como madeira freijó, fibra natural, metal e marfim. Essa combinação retrata o estilo de Lemos que, em sua inquietude e busca incessante pela inovação, propõe o equilíbrio entre o clássico e o moderno, o urbano e o litorâneo. 

Continue Lendo

Gente

Medalhista olímpica Virna recebe fãs em Salvador

Publicado

em

Os fãs de vôlei já podem anotar na agenda. Neste sábad, 23, a medalhista olímpica, bronze nos Jogos de Atlanta (1996) e Sidney (2000), Virna Piovezan vem a Salvador para uma tarde de autógrafos e fotos, das 12h às 16h, durante a programação do Salão Imobiliário, da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-BA). Durante o evento, também terá distribuição de brindes.

O evento, que irá disponibilizar mais de 3.500 unidades, entre imóveis em construção, lançamentos e lotes, desde opções econômicas até alto padrão, acontece esse ano no 2º piso do Shopping da Bahia na Alameda Jenner Augusto, tendo começado na quinta-feira (21) e seguindo até o domingo (24).

O acesso ao evento é gratuito.

Continue Lendo

Gente

Ana Paula e Ana Cláudia Nonato recebem convidados em seu ambiente na CASACOR Bahia

Publicado

em

A noite de quinta-feira, 21, foi marcada por um coquetel promovido pelas arquitetas Ana Paula e Ana Cláudia Nonato junto com a BRETON, na CASACOR Bahia, sediada no Horto Florestal. O evento reuniu parceiros, clientes e amigos para celebrar o sucesso do ambiente da Dois A Arquitetura e Interiores, na maior e mais completa mostra de arquitetura e decoração do estado.

O encontro movimentou o espaço, que apresenta um Living em homenagem a personalidade forte e cheia de atitude da atriz Bruna Marquezine, e chama atenção por ser um espaço aconchegante, charmoso e com várias funções, que tem suas referências na sustentabilidade de diversas maneiras.

Veja quem passou pelo espaço da Dois A Arquitetura | Fotos: Elias Dantas

Continue Lendo

Mais lidas