Conecte com a gente

Gente

Emocionada, Christianne Peleteiro recebe título de cidadã soteropolitana

Publicado

em

Ao som de “Bahia com H”, interpretada na voz de João Gilberto, a cearense Christianne Peleteiro, sócia da loja de móveis Novo Projeto, adentrou o salão da Câmara Municipal de Salvador nesta quarta-feira, 6 de novembro, para receber o título de cidadã soteropolitana.

A indicação foi feita pelo presidente da casa, o vereador Geraldo Júnior, que em seu discurso contou um pouco da trajetória da empresária e seus feitos pela capital baiana. “Seu amor pela cidade se traduz em ações que estão movimentando o circuito de design e arquitetura da capital, trazendo novos negócios e gerando empregos e renda para os soteropolitanos. Christianne Peleteiro merece este título com louvor e justiça”, afirmou.

Ao lado de amigos, como o administrador e fundador da Banda Habeas Copus, Sérgio Bezerra, sua sócia Marilu Fontes, e de familiares como seu irmão, o procurador do Ceará Fredy Bezerra de Menezes, e seu marido Ronaldo Peleteiro, a empresária subiu à tribuna para agradecer a honraria.

Para ela, receber o título de cidadã soteropolitana é a realização de um grande sonho, pois sempre foi apaixonada por esta terra. “Sou extremamente honrada e realizada de estar vivenciando isso e agradeço do fundo do coração cada um que fez parte dessa jornada”, completou, sem esconder o sorriso largo de satisfação. Após a sessão, Christianne recebeu as dezenas de convidados em um coquetel na área externa da Câmara.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gente

Alexandre Takei estreia coluna Notas Etílicas no Bahia Social Vip

Publicado

em

O jornalista Alexandre Takei, formado em gastronomia e educador em vinhos, passa a assinar a coluna Notas Etílicas, às sextas, no Bahia Social Vip.

Estudando para conquistar o Diploma, grau máximo da Wine & Spirits Education Trust (WSET), maior escola de vinhos do mundo, sediada na Inglaterra e tem ainda especialização em vinhos franceses pela Wine Scholar Guild, dos EUA.

Incansável, atua em Salvador como embaixador da Enocultura, maior escola de vinhos do Brasil, e é professor do curso de gastronomia da Faculdade Ruy Barbosa, além de promover cursos livres e degustações por aí.

“Desde que me apaixonei por estudar vinhos, decidi que minha missão seria desmitificar e divulgar esta bebida, ainda tão restrita apenas ao ambiente dos restaurantes mais requintados. Pra mim, lugar de vinho é na praia, na praça e onde quer que haja sede de bons momentos, confraternização, risadas”, destacou Takei.

Continue Lendo

Gente

Sandra Teschner fala sobre design e bem-estar na CASACOR Bahia

Publicado

em

Já reparou que alguns ambientes provocam uma sensação de bem-estar e outros causam uma baixa em nossa energia? Nem todo mundo está atento a essa questão, mas a forma como os locais são decorados impacta diretamente na felicidade do ser humano.

Especialista em estudos sobre a felicidade e Chief Happiness Officer certificada pela Universidade da Flórida, a empresária e publisher Sandra Teschner falará na CASACOR Bahia, na Arena do Conhecimento, no dia 22 de novembro às 17h30,  sobre a relação do design com o bem-estar. “Apesar de vivermos um momento onde a força da tecnologia é muito forte, é importante lembrarmos das sensações que o design pode nos proporcionar. Por isso, a busca pelo natural, pelas raízes, pela utilização de matérias-primas sustentáveis está em alta”, explica Sandra. “É o momento de trazer o verde para dentro de casa, as madeiras naturais, de reaproveitamento ou de demolição”.

O Happiness na arquitetura busca ressignificar peças antigas e, de fato, trazer a sensação de lar e pertencimento dentro de qualquer ambiente. O mundo moderno chegou e pede esse momento da volta do passado atrelado a tecnologia, sempre em busca da memória afetiva. Pensar nesses pontos é importante para garantir que a decoração traga o sensorial como ponto alto, influenciando no humor, comportamento e bem-estar.

Continue Lendo

Gente

Junior Piacesi, Carlos Carvalho e Nildo José comandam palestra na Arena do Conhecimento

Publicado

em

“Redes sociais, o morar e o projetar” esse é o tema a ser abordado no talk que será realizado pelos arquitetos Junior Piacesi (MG), Nildo José (SP) e Carlos Carvalho (RJ) no dia 21 de novembro, a partir das 18h, na Arena do Conhecimento, espaço projetado pelo renomado arquiteto baiano Ruy Espinheira para a CASACOR Bahia. A mediadora convidada para comandar o bate papo é a arquiteta e digital influencer Giselle Martos, criadora do blog @lardocecasa. O evento é exclusivo para convidados.

Nas palestras, os profissionais apresentarão suas visões a respeito de suas vivências sobre o “morar do mundo contemporâneo” que é percebido de formas distintas por cada um deles, sendo as percepções responsáveis pela condução dos projetos que realizam.

Também será discutido como as pessoas enxergam a correlação entre os perfis pessoais e corporativos dos arquitetos nas redes sociais, e como refletem em seus estilos arquitetônicos e decorativos. O evento conta com apoio da Artenele, Luminata, PuxePush, Triadee e Casa 245.

Continue Lendo

Mais lidas