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Moda

BOTTEGA VENETA – campanha Pre Spring 2020, feminino e masculino

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A campanha Pre Spring 2020 celebra e subverte a iconografia do luxo moderno. Imagens estáticas continuam a definir a nova identidade visual da Bottega Veneta, definida pelo diretor criativo da casa, Daniel Lee, e pelo fotógrafo Tyrone Lebon.

Uma corrente dourada de grandes proporções atravessa um estúdio fotográfico; um espaço não retocado, instigando tensão entre ambientes brutos e refinados.

Foto: Divulgação

Joalheria, um código chave do design de Lee, invade a silhueta. Acessórios são uma extensão essencial da forma. Ambos misturam-se no novo DNA da marca. As cores são azul curado, verde pinho, caramelo queimado e preto – silencioso e visceral. A roupa é lindamente trabalhada, elevada sem esforço e colocada numa realidade austera, mas aspiracional.

Com o modelo Jean Campbell e o designer cult Andre Walker – personagens que assumem a liderança em suas próprias vidas – a comunidade Bottega Veneta cresce a narrativa da evolução de Daniel Lee em cada coleção.

Foto Divulgação

A campanha estuda o culto de um ícone e se inspira no cinema neo-realista italiano. Elementos do estúdio; realismo versus sofisticação; personagens da vida ao lado de “atores” que trabalham – o alto contrasta com o baixo, tudo isso acrescentando uma tensão ao imaginário.

O diretor de cinema Fellini uma vez comentou: “O neorealismo não é sobre o que você mostra, mas como você mostra. É simplesmente uma forma de olhar para o mundo sem preconceitos ou parcialidades”. Este processo é aplicado para inspirar o imaginário, a coleção e o estilo.

Foto Divulgação

Nesta campanha “roupas Bottega Veneta são usadas em um contexto, misturadas com personagens reais, e vivem o momento. Elas são elevadas e cotidianas, e é isso que as torna poderosas”, diz Daniel Lee.

Kelly Pinheiro é digital influencer e conhece, como ninguém, o universo de moda e estilo. Contato: kellypinheiro@bahiasocialvip.com.br

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Moda

Metamodern Woman: Outono/Inverno 2020 da Salvatore Ferragamo

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Para o Outono/Inverno 2020, a Salvatore Ferragamo explora a natureza cada vez mais diversificada e flexível da identidade feminina contemporânea. Durante o início do século XX, Carl Jung propôs que o inconsciente coletivo da sociedade reconhecesse sete arquétipos de mulheres. No início do século XXI, uma mulher não é mais definida por tais categorias – ela é quem se define. A identificação feminina é um espaço livre, fluido e autoral, que está pronto para a experiências e brincadeiras não-conformistas.

O diretor criativo Paul Andrew diz: “A noção de encaixar em um conjunto ‘padrão’ parece cada vez mais obsoleta hoje em dia, tanto para mulheres quanto para homens. Eu acho que as identidades que escolhemos usar hoje não são fixadas através de um único filtro – são um caleidoscópio móvel, uma junção de características e qualidades.”

“A chave para esta coleção era considerar algumas das muitas mulheres que idolatramos. Encontramos um livro de Fulvia Ferragamo no qual ela colecionava imagens botânicas para inspiração: usamos isso em toda a coleção em estampas, malhas e também bordados em camisetas. Também consideramos uma gama multifacetada de heroínas femininas desde Virginia Woolf até Nancy Pelosi, passando por Michelle Obama e Nina Simone, e trabalhamos para refletir sua inteligência, bravura e beleza na coleção”.

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Moda

Anitta veste Colcci em Salvador

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O Mundo Animal é o tema do carnaval 2020 de Anitta. Com look exclusivo Colcci, a cantora escolheu para o ponta pé inicial da folia o panda, animal em risco de extinção, além de muito fofo.

Para o ensaio do bloco, em Salvador, na noite desta quarta-feira, o look de Anitta foi uma sobreposição de maiô, mangas bolero – inspirado em bailarinas de balé clássico-, legging fio dental e mais de 200 cristais Swarovski.

O styling é de Consultoria Criativa, e a beleza De Krisna Carvalho.

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Moda

Osklen lança T-shirts para o Carnaval

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O Brazilian Soul é a interpretação dos conceitos e elementos da cultura brasileira pela Osklen, e nada define melhor a essência da cultura do Brasil e sua originalidade do que o Carnaval. Para marcar essa época do ano, a Osklen lançou uma série de T-shirts com 2 estampas diferentes inspiradas no carnaval tupiniquim.

A Samba Series, que traz o brasão da marca adaptado aos famosos estandartes de carnaval e a icônica camiseta samba — logo da coleção de verão 2010, que retorna neste lançamento em 3 variações de cores: azul, branco e amarelo.

A série faz parte do Alto Verão da coleção Janeiro, inspirada na vibração e o joie de vivre do Rio de Janeiro, berço e inspiração da cultura da Osklen. As t-shirts já estão à venda em todas as lojas da marca e pelo site: www.osklen.com.br

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