Conecte com a gente

Decorando com Carol Marques

Objetos de afeto na decoração

Publicado

em

Hoje vou falar de um assunto super especial: a utilização de objetos de afeto na decoração. Sim, sabe aquele objeto, que encontra-se na sua família, com você, por algum tempo e que marca a sua história de forma especial? Esta peça, este objeto, torna-se algo querido, único e muitas vezes você não tem ideia de como o mesmo pode fazer uma diferença incrível na produção de um espaço do seu lar?

Pois é, para um pouco e pensa… qual seria este objeto na sua história? Na minha história são estas taças FRATELLI VITA da foto que uso na minha “bandeja bar” no meu living.

Se tornaram verdadeiros objetos de afeto, que posso mudar a decoração, o apartamento, mas não abro mão de ter comigo. Elas são as minhas queridinhas! Um presente que ganhei da minha mãe, que sempre usava essas taças em momentos especiais, reuniões familiares, e que hoje por serem raras de encontrar para adquirir, já que não são mais produzidas. Pelo poder memorial e afetivo que possuem na minha família, viraram uma “relíquia”!

Para quem não sabe, os cristais Fratelli Vita foram mundialmente reconhecidos por sua excepcional qualidade, beleza e pureza dos cristais. Genuinamente baiana, a fábrica da Fratelli Vita ficava situada em Salvador e seus cristais foram “marcados” pelo requinte, sofisticação.

Porém, muito mais do que isso, são vivências afetivas que são lembradas no presente através da emoção. Sugiro que não deixe de usar os seus objetos afetivos em sua decoração. Deixará seu ambiente muito mais especial, lindo, único!

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Decorando com Carol Marques

Aguce o olfato com aromas na decoração

Publicado

em

Já percebeu a sensação deliciosa que é você chegar em uma casa residencial, uma ambiente comercial e sentir um bem-estar através do olfato?

Um aroma não só decora os espaços através de seus criativos e inovadores recipientes, mas sim, é principalmente o responsável por aguçar a nossa memoria olfativa, que é uma das principais características do ser humano.

Percebam que ao entrar em um ambiente que seja perfumado, o aroma do lugar é a primeira coisa que notamos e é responsável pelo tipo de conexão que iremos criar com o mesmo.

No momento de receber visitas inclusive, muitas vezes as pessoas arrumam minimamente cada detalhe, mas acabam esquecendo dos aromatizadores, sabonetes e difusores de ambientes…um grande erro.

Sempre tenho em mãos opções de aromas para quando eu vou produzir algum espaço, levar comigo pois caso o cliente já não tenha um de sua preferência, eu possa usar. Acredite, faz toda a diferença!

E você, tem o hábito de usar aromas em sua casa, no seu trabalho? Se usam, me contem, se não usam, experimentem e confirmem se não marca o ambiente de forma única e deliciosa.

Continue Lendo

Decorando com Carol Marques

O poder da vitrine e do visual merchandising sobre as vendas

Publicado

em

Hoje o mundo é virtual, fato! Mas o que fazermos com lojas belíssimas, com projetos arquitetônicos e de interiores pensados minimamente para atender os clientes?

O foco é resgatar estes clientes e traze-los novamente para a loja. Voltar a centralizar os atendimentos e até mesmo reduzir custos. O cliente passando a ser virtual, reduz e muito a possibilidade do vinculo direto com a loja, seu espaço, corpo humano… A fidelização fica mais difícil, as opções são inúmeras… e como mudar isso? Sem dúvida um projeto de vitrine e visual merchandising tem papel fundamental.

Criar um layout interno e de vitrines externas para as lojas, criativo, para impactar de forma a iniciar um processo de acolhimento entre o cliente e a loja, ou o produto é, sem dúvida uma das metas de ouro para ter o cliente de volta às lojas e alavancar vendas.

De grande importância, e diferenciador, é ter uma vitrine especialmente projetada para o seu negócio, para cada coleção. Não “só” com plotagem, mas com algo que marque no seu cliente a identidade da sua loja, do seu produto!

Criar pontos focais, sem poluição visual, mas que registre o conceito da marca na mente do cliente, impulsionando e influenciando a decisão de compara do mesmo.

O natal é uma grande oportunidade de fazer este “teste”! Não importa qual o seguimento, Inove, ouse, use a vitrine e o visual merchandising a favor de sua loja, de seu produto, da sua coleção.

Continue Lendo

Decorando com Carol Marques

Dia do Designer de interiores! Saiba a função, atuação, e a diferença para um arquiteto

Publicado

em

Muitas pessoas ficam confusas sobre o verdadeiro papel do designer de interiores, sobre o que o mesmo pode ou não pode fazer em um projeto de ambiente.

O design de interiores é o profissional com curso técnico ou através de graduação que esta apto a atuar no mercado de trabalho de INTERIORES, externo ou interno, seja ele residencial, comercial, mas sempre de interiores.

Capaz de construir ou reconstruir espaços internos através da criação de um layout ou remodelação de um já existente, o designer de interiores pesquisa, planeja, cria, projeta, executa e ainda finaliza os projetos com a decoração.

O trabalho envolvido inclui desde o atendimento do cliente, planejamento do espaço, até o detalhamento de móveis, especificação de matérias, acabamentos, revestimentos, cores, tecidos, texturas e tudo isso seguindo normas técnicas de ergonomia, acústica, térmico e luminotécnica. O designer de interiores é um profissional capaz de captar as reais necessidades dos clientes e concretiza-las através de projetos específicos.

Mas aí entra a dúvida… isso quem faz não são os arquitetos? Sim, também, porém existe uma diferença básica entre os mesmos, e que na minha opinião, se complementam.

Para projetos que necessitam de intervenções específicas, referente a construções, edificações e intervenções que tangem as partes estruturais da obra, é necessário uma parceria com um arquiteto ou engenheiro, pois somente os mesmos podem executar este tipo de projeto ou esta parte de um projeto.

Da mesma forma que os designers de interiores precisam de executores como pedreiros, gesseiros, marceneiros, pintores para a realização do projeto. Por isso entendo que os trabalhos se complementam, arquiteto projeta e executa a edificação, o designer de interiores projeta e executa os ambientes, e os mesmos contam com os executores para colocar em prática os seus projetos.

Atuação do designer de inteirores:

-Projetos
-Consultoria presencial ou on-line
-Desenho e criação de mobiliários
-Gerenciamento de obras de interiores
-Visual merchandising
-Paisagismo
-Lecionar
-Sustentabilidade

Contrate um profissional, faz toda a diferença!

Continue Lendo

Mais lidas