Conecte com a gente

Gastronomia

Martim Pescador traz cardápio diversificado para o Salvador Restaurant Week

Publicado

em

Costelinha suína marinada na caipirinha ou Guioza de ricota temperada com pimenta doce? Involtini de peixe, Filé mignon ao molho de ostras ou Combinado japonês? Trilogia baiana ou Pudim de tapioca?

As opções de entrada, prato principal e sobremesa do Martim Pescador para o Salvador Restaurant Week que acontece até o próximo dia 10 de novembro estão imperdíveis.

O restaurante participa do evento tanto na unidade da Pituba quanto na da Barra, no horário do almoço. O preço é único: R$ 46,90 + R$ 1,00 (doação). 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gastronomia

Jantar Harmonizado do Mercato del Mare valoriza vinhos do Brasil

Publicado

em

Já tradicional na casa, o Jantar Harmonizado do Mercato del Mare propõe a cada edição uma viagem diferente pelo mundo. Desta vez, na próxima quarta-feira, 27, os vinhos selecionados que irão brilhar ao lado do cardápio, criado exclusivamente para a noite, serão os brasileiros. Produtos típicos nacionais, como o pirarucu, a jabuticaba e o doce de leite, também fazem parte do cardápio.

Um dos destaques da noite será o ceviche, acompanhado pelo Família Bebber Chardonnay, vinho do Rio Grande do Sul de excelente qualidade e ainda pouco conhecido na Bahia, que equilibra sua característica frutada com a sutil acidez do prato. A receita surpreende por ser preparado com Pirarucu, peixe de água doce da região amazônica.

Outro momento esperado desta penúltima edição do Jantar Harmonizado é o filé com molho de jabuticaba e purê de batatas gratinado, harmonizado com o Pizzato Alicante Bouschet. A uva, de origem portuguesa, combina bem com a carne e traz um efeito surpreende na combinação com o molho de jabuticaba, fruta nativa da Mata Atlântica.

A escolha do Mercato pelos vinhos nacionais demonstra sua valorização à produção vitivinícola brasileira. “Hoje, os bons vinhos produzidos aqui têm excelência e podem competir com qualquer outro no mundo. A partir dos anos 1980, houve um movimento marcante na modernização e qualificação dos processos de produção”, destaca André Sturaro, que comanda o restaurante. No próximo ano, a temática do evento será por vinícola ou produtor. O público pode aguardar por edições com vinhos de Minas Gerais e São Paulo.

Continue Lendo

Gastronomia

GPA lança marca exclusiva de cervejas especiais

Publicado

em

O mercado de cervejas especiais está em um ritmo acelerado de crescimento no Brasil e no mundo. Por aqui, a expectativa é que este ano a indústria cresça por volta de 25% em número de fábricas, segundo a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva). No GPA, um dos maiores grupos varejistas do País e pioneiro na comercialização da categoria no grande varejo, a venda de cervejas especiais cresce acima de 30% nos últimos anos e em 2019 a curva deve continuar se acentuando.

De olho neste mercado que só avança, o grupo resolveu apostar em uma linha de cervejas especiais de marca exclusiva, a Fábrica 1959, que já está à venda nas lojas Extra e Pão de Açúcar (incluindo as lojas Minuto Pão de Açúcar e a plataforma Pão de Açúcar Adega), além dos e-commerces (www.paodeacucar.comwww.paodeacucar.com/adega e www.clubeextra.com.br), nos estilos Pilsen, IPA, Witbier e Weiss.

São três os principais objetivos do GPA ao investir no segmento de cervejas especiais: alavancar a participação de marcas exclusivas nas vendas, aumentar o volume de vendas em uma categoria que está em franca expansão e fortalecer a fidelização dos clientes que buscam esse tipo de produto. “O lançamento da Fábrica 1959, além de nos colocar em um patamar único dentro da estratégia de fortalecimento das nossas marcas exclusivas, está em linha com os objetivos do GPA de aumentar para 20% a participação nas vendas até o fim de 2020. A previsão é que a nova marca atinja, em um ano, 25% da participação nas vendas em volume da categoria de cervejas especiais. O investimento em marca própria na companhia é contínuo, pois o segmento é encarado como um diferencial competitivo e estratégico”, analisa Samir Jarrouj, Diretor de Marcas Exclusivas do GPA.

Os rótulos da Fábrica 1959 foram desenvolvidos e produzidos em parceria com o Instituto da Cerveja Brasil e a cervejaria Imigração, do Rio Grande do Sul, priorizando um rigoroso processo de qualidade na criação de quatro receitas exclusivas. O nome da marca é uma referência ao ano de fundação do Pão de Açúcar (1959), rede reconhecida pela qualidade e variedade no mix de cervejas especiais. A partir deste lançamento, o GPA avaliará a receptividade dos consumidores e, futuramente, promoverá a expansão da linha para novos estilos e edições sazonais, a exemplo do que faz hoje com a linha própria de vinhos Club des Sommeliers.

“Em razão do nosso pioneirismo no segmento e referência no setor enquanto plataforma de lançamentos e variedade de rótulos, temos um profundo conhecimento do nosso cliente de cervejas especiais. Com isso, chegamos a receitas que atendem aos seus gostos, nos estilos mais procurados em nossas lojas e com uma proposta única que entrega excelente qualidade e curadoria especializada a um preço competitivo. Soma-se a isso a credibilidade de ser produzida por uma renomada cervejaria brasileira”, explica Jarrouj.

O GPA foi pioneiro no lançamento de marcas próprias no Brasil, na década de 70. Desde então a empresa tem sido inovadora nessa estratégia com a oferta de linhas e de produtos que se destacam no mercado (como Qualitá e Taeq, por exemplo) e uma estratégia definida com foco nas necessidades dos clientes em diferentes modelos de negócio.

A tática de oferecer produtos de marcas exclusivas atende a um cliente que busca produtos com qualidade equivalente às marcas líderes e a preços competitivos. Em linha com esse posicionamento, a linha Fábrica 1959 custa, em média, 15% menos na comparação com um rótulo similar. “O consumidor da bebida está mais maduro, consegue identificar as diferenças entre os rótulos e é muito disposto a testar e conhecer novos sabores. Além disso, quando lançamos uma marca que o cliente só encontra em nossas lojas, criamos também mais uma ferramenta para a fidelização”, completa Jarrouj. Somados, Extra e Pão de Açúcar esperam vender, somente em 2019, mais de 18 milhões de unidades de cervejas especiais.

Continue Lendo

Gastronomia

Sodiê Doces lança linha de panetone para o Natal

Publicado

em

É tão raro encontrar alguém quem não gosta de Churros, que a Sodiê Doces escolheu este sabor para deixar o seu Natal mais doce. O Panetone Churros, recheado de Creme de Churros, é novidade do cardápio de fim de ano, que reúne os sabores de sucesso Chocomoça, Alpino, Brigadeiro, Cocada e Doce de Leite.

Chocomoça

Todos os sabores já estão à venda por R$ 54,90, na loja da Sodiê, na Paralela, no interior do Hipermercado Extra. Antes do Natal, os seus bolos e doces e salgados poderão também ser encontrados na loja de Vilas do Atlântico, prevista para ser aberta na primeira semana de dezembro. As encomendas podem ser feitas pelo telefone: 071- 3363.5466

Alpino

Continue Lendo

Mais lidas