Conecte com a gente

Música

Feijoada Beira Mar com Rafa e Pipo agita Bahia Marina

Publicado

em

O clima de Verão já toma conta da cidade e Rafa e Pipo Marques celebram a estação com a primeira edição da Feijoada Beira Mar, no próximo dia 23 de novembro (sábado), a partir das 14h, na Bahia Marina. O evento é uma realização da Vem Entretenimento, de Steve Saback e Platini Benítez, responsáveis pelos agitos premium da cidade.

Com a Baía de Todos os Santos como testemunha, Rafa e Pipo comandam show cheio de energia e novos hits, como Pimenta Malagueta e Bumbum No Chão, que será lançada nesta sexta-feira (9), além de sucessos da carreira, como Tô de Boaça, Que Saudade de Você, Bebê e Não Insista.

Além da dupla, estão confirmadas apresentações da banda Gela Samba e do DJ Alexandre Schnitman. O buffet de Feijoada Inclusa será servido das 14h às 17h. Os ingressos estão à venda no Sympla.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Música

André Macêdo faz show em homenagem a Moraes Moreira no Café Rubi

Publicado

em

Principal voz da banda Armandinho Dodô e Osmar, André Macêdo não nega que o cantor e compositor baiano Moraes Moreira é uma de suas principais influências musicais. Para homenageá-lo, o irmão de Armandinho sobe ao palco do Café Rubi, no Wish Hotel da Bahia, nos dias 29 e 30 de novembro, às 20h30, com o show “André Canta Moraes”. O couver custa R$ 60 e está a venda no site de vendas do Café Rubi.

Mas André não estará sozinho nessa grande homenagem. Juntam-se a ele, no dia 29, a cantora Márcia Short, o cantor Alexandre Leão e o músico e irmão Aroldo Macêdo. No dia 30, as participações especiais são dos cantores Gerônimo e da paraense Cláudia Cunha.

Acostumado com o repertório carnavalesco de Moreira, André escolheu, para essa apresentação, outro estilo musical do artista baiano, tão bom quanto as canções da folia de Momo, em que resgata sucessos da MPB do ídolo.

Com esse show, André concorreu ao Troféu Caymmi e volta agora ao Rubi depois de grandes temporadas de sucesso, com um espetáculo renovado, aplaudido e prestigiado pelo público baiano desde a estreia.

“Moraes  foi o primeiro cantor do trio elétrico Dodô e Osmar. Comecei a cantar por causa dele. O considero um dos maiores poetas da música popular brasileira de sua geração”, diz André.

O show é um projeto acústico que destaca a sonoridade do bandolim e do violão. O repertório reúne composições da carreira solo de Moraes, deixando um pouco de lado a produção do Carnaval e mostrando mais o seu lado MPB de músicas como Meninas do Brasil, Lá vem o Brasil Descendo a Ladeira, Sintonia, Pedaço de Canção, além de sucessos dos Novos Baianos como Mistério do Planeta e Preta Pretinha.

Serviço

O quê: André Macêdo – André Canta Noraes

Quando: 29 e 30/11 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café Rubi
Quanto: Couvert artístico – R$ 60

Continue Lendo

Música

Milton Nascimento se apresenta neste domingo na Concha

Publicado

em

O cantor Milton Nascimento apresenta neste domingo (24) ao público baiano o show da turnê Clube da Esquina, na Concha Acústica do TCA. Trata-se de uma homenagem ao quarto disco de carreira de Milton, o duplo Clube da Esquina, que levou também o nome de Lô Borges na capa, se tornando um clássico da discografia nacional. Os últimos ingressos estão à venda no site do Ingresso Rápido, bilheteria do TCA e SACs dos shoppings Barra e Bela Vista. 

A turnê já passou por nove países. Hoje é uma unanimidade entre os fãs de Milton Nascimento em todo mundo que o disco Clube da Esquina se tornou um marco definitivo na história da música.

Lançado em 1972, Milton é o principal responsável pela criação do álbum que até hoje consegue transformar mentes e corações com a mesma força desde o seu surgimento. “Eu nunca tinha pensando em fazer algo que juntasse os dois discos do Clube, mas agora me veio um sentimento de que era hora de fazer isso. E essa turnê Clube da Esquina com certeza vai ser um acontecimento muito mágico, mesmo, pra não dizer mais… Quero trazer uma ideia que possa unir as pessoas. E tenho certeza de que este será o meu projeto mais especial em todos estes anos”, revela. 

Continue Lendo

Música

Começa venda de ingressos para o festival Música em Trancoso

Publicado

em

O Música em Trancoso chega à sua 9ª edição com uma programação ainda mais   aprimorada, proporcionando uma viagem musical a diferentes gêneros, do clássico a canções inesquecíveis e um mix de   Bossa Nova, Tango e Jazz. Iniciativa do Mozarteum Brasileiro, tem como principal objetivo incluir e valorizar a participação de jovens talentos nas orquestras que tocam no festival, além de estimular a atividade econômica da região. Serão oito noites de espetáculos no Teatro L’Occitane, entre concertos e solos, de 14 a 21 de março, sempre a partir das 18h30, além   de atrações abertas ao público na Praça do Bosque, masterclasses gratuitas e aulas de iniciação musical a alunos de   escolas públicas da região.

Sucesso consolidado, que já consta do calendário turístico cultural, os ingressos costumam se esgotar em pouco tempo.   Dessa vez não será diferente. A edição 2020 trará mais uma vez ao Sul da Bahia cerca de 250 artistas nacionais e     internacionais de alto nível, além de intensa atividade socioeducativa.

“A cada edição do Música em Trancoso procuramos inovar as atrações e os gêneros musicais, oferecendo o melhor da música erudita e atual ao nosso público”, afirma Sabine Lovatelli, presidente do Mozarteum Brasileiro e diretora artística do festival. “Além disso, o propósito socioeducativo do festival continua sendo nosso foco principal, despertando o interesse pela música e o aprimoramento profissional junto aos jovens da comunidade”, acrescenta Sabine.

Noite após noite de encantamento

14/3, sábado – Música Sinfônica. A Orquestra Acadêmica Mozarteum (OAMB), regida por Carlos Moreno e formada em sua maior parte por jovens bolsistas, abre o festival ao lado de instrumentistas de renome internacional, em um repertório de obras-primas, como a Sinfonia nº 3, a Eroica de Beethoven. Compõem o naipe de instrumentistas dessa noite: Lorenz Nasturica-Herschcowici (violino), Raffaele Giannotti (fagote), Salvador Navarro (trompa) e Manuel Blanco (trompete).

15/3, domingo – Ópera.  É a noite das mais belas árias desse gênero musical, interpretadas por cantores líricos espetaculares, com acompanhamento da OAMB, que terá o espanhol Pascual Osa como regente convidado. Integram o naipe de cantores: os sopranos Ebonny Preston Woods e Natalie Manfrino; o tenor Enrique Folger, o barítono Derrick Lawrence; e o violinista Lorenz Nasturica-Herschcowici.

16/3, segunda-feira – Noite estrelada pelo admirado cantor, compositor e violonista Toquinho, que irá proporcionar um programa emocionante, com o resgate de parcerias notáveis, especialmente com Vinícius de Moraes. Ao lado dele, sobem ao palco Camila Faustino (vocal), Nailor Proveta (clarinete), Ivani Sabino (baixo) e Pepa D’Elia(bateria).

17/3, terça-feira – Bossa Nova and Tango Meet Jazz. Virtuoses de diferentes nacionalidades se unem para promover um formidável encontro de linguagens musicais, em um programa original e arrebatador. Arranjos e piano, Gustavo Beytelmann: violino, Oscar Bohórquez: baixo, Leonardo Teruggi; vibrafone, Philippe Macé: e bandoneón, Louise Jallu.

18/3, quarta-feira – From Soul to Soul. Uma noite de música para tocar a alma, com os maravilhosos cantores Ebony Preston Woods (soprano) e Derrick Lawrence (barítono), interpretando uma seleção de canções inesquecíveis, que vão de Stevie Wonder e Nina Simone a Diana Rossa e Lionel Richie. Um magnífico grupo instrumental dá voz ao espetáculo: Kristina Brodersen (saxofone), Morten Ginnerup (piano), Arnulf Ochs (guitarra), Jens Loh (contrabaixo) e Jean Marc Robin (bateria).

19/3, quinta-feira. Música de Câmara. Um encontro entre mestres e discípulos, em um concerto que coloca em evidência os talentos brasileiros. No palco, em formação camerística, estarão alguns dos melhores solistas de orquestras europeias e os músicos da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro, que mais se destacaram nas masterclasses do festival Música em Trancoso. Lorenz Nasturica-Herschcowici, direção e violino; Michael Hell, violoncelo; Raffaele Giannotti, fagote; Salvador Navarro, trompa; Manuel Blanco, trompete; e Stefan Gagelmann, percussão.

20/3, sexta-feira. Música Sinfônica. Um concerto que privilegia gênios musicais como Mozart e Beethoven, protagonizado pela Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos, conduzida por um notável maestro convidado – o norueguês Terje Mikkelsen. Solistas de renome internacional participam dessa noite: Maciej Pikulski, piano; Aaron Wajnberg, piano; Lorenz Nasturica-Herschcowici, violino; e Michael Hell, violoncelo.

21/03, sábado.  My Fair Lady. Em formato de concerto, com a participação da Orquestra Jovem de Guarulhos e um superelenco de solistas, essa versão de My Fair Lady revive a magia de um clássico do cinema e do teatro musical. Baseado na peça teatral Pigmalião, de George Bernard Shaw, foi estrelada no cinema por Audrey Hepburn (como a vendedora de flores Eliza Doolittle) e Rex Harrison (o professor que transforma Eliza em uma dama da alta sociedade). Regência de Masayuki Carvalho; com Ebony Preston Woods, soprano; Enrique Folger, tenor; Derrick Lawrence e Kevin Greenlaw, barítonos; e narração de Marcelo Jaffé.

Continue Lendo

Mais lidas