Cleusa Maria da Silva traz a luta, a perseverança e a insistência em vencer como missão de vida. Buscando fugir da herança familiar, que beirava a extrema pobreza, trabalhando de sol a sol na colheita de cana de açúcar, a mulher determinada decidiu que aquele enredo não era o dela.
Boia-fria, empregada doméstica e faxineira foram algumas das atividades da empresária brasileira que comemora hoje a abertura da primeira unidade fora do Brasil, em Orlando.
Com investimento de US$ 550 mil, a primeira loja internacional está instalada na badalada International Drive e será inaugurada neste sábado, dia 12 de outubro, com degustação gratuita das 14h às 17h. Uma loja de 270 m2 chega para atender os norte-americanos e turistas, e trará tanto sabores brasileiros quanto ingredientes mais próximos dos consumidores locais, como a pasta americana.
A logística para que a loja fosse aberta e tivesse exatamente o mesmo padrão de sabor e qualidade das unidades no Brasil, custou mais de um ano de pesquisas e trabalho entre os dois países. “Tivemos que entender a burocracia americana que é tão complexa como a nossa, mas agora já a dominamos. Minha meta agora é Nova York”, afirma Cleusa.
Os produtos foram para os Estados Unidos por meio de containers e alguns produtos ganharam testes e adaptações pela equipe técnica da rede.
Atualmente as lojas da marca estão presentes em 13 estados do país, mais o Distrito Federal: São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Ceará.
E não vai parar por aí. Crescendo agora no Nordeste, os próximos objetivos são conquistar o Centro-Oeste e Sul do Brasil, além de outros continentes.
Compostos por mais de 100 variedades de sabores, os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeiríssima qualidade e frutas frescas. O cliente pode encomendar o bolo inteiro, que pode ser feito em cerca de uma hora, ou degustar na própria loja, que também trabalha com o sistema de fatias. Capazes de conquistar todos os paladares, eles ainda têm um preço muito acessível, além de uma linha Zero Açúcar.