Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Arquitetura e Decoração

Casas Conceito será transformada em espaço de eventos

A segunda edição da Casas Conceito, que este ano aconteceu na Bahia Marina reunindo 41 profissionais de arquitetura, decoração e paisagismo, encerrou a edição 2019, no último domingo, com um número recorde de público. Ao longo de 40 dias, a mostra recebeu mais de 15 mil pessoas e registrou um crescimento de visitantes 50% a mais, em relação a edição 2018, no Horto Florestal. 

Parte do espaço de três mil metros quadrados, onde foram erguidos os ambientes, será adaptado para funcionar como espaço de eventos durante o Verão. O lançamento do novo projeto, batizado de Marina Summer House, está marcado para o mês de novembro. A empresária Andrea Velame adianta que está preparando um projeto especial para o local, concebido para o público infantil e que deverá se chamar Casinhas Conceito. “Nossa ideia é montar um espaço tendo como temática principal o Natal”.

Outra novidade será um bar concebido especialmente para funcionar durante o Verão, além de uma área para eventos corporativos. “Temos muitas novidades para a área, incluindo um ambiente que será montado nos moldes de uma mostra de decoração, como foi a Casas Conceito, com peças com preços mais acessíveis para que as pessoas compreendam que é possível, sim, viver num ambiente planejado por profissionais com um custo que caiba no seu orçamento”, diz.

Balanço

A segunda edição da Casas Conceito, que recebeu um investimento inicial da ordem de R$ 1,5 milhão – somente em obras de infra-estrutura para instalação dos ambientes – reuniu na Bahia Marina os maiores fabricantes de materiais, objetos e mobiliário do país, incluindo marcas internacionais como a Kohler, a Sherwin Williams, Saint Gobain e Placo, que escolheram a mostra baiana para apresentar seus produtos ainda inéditos no mercado brasileiro. 

De acordo com a empresária Andrea Velame, idealizadora da mostra, cerca de 500 pessoas estiveram envolvidas na realização do evento. Este ano, a mostra – que escolheu como tema A(mar) –, também fez parte das comemorações dos 20 anos de inauguração da Bahia Marina, que cedeu a área de três mil metros quadrados para abrigar os 30 ambientes.

Coube aos arquitetos Adriano Mascarenhas e Viviane Vieira, da Sotero Arquitetos, desenhar o masterplan, tirando partido da proximidade do mar. O espaço foi totalmente construído para abrigar os ambientes e, para isso, se desocupou parte do estacionamento de barcos e se elevou o piso para além do mar, ampliando a área para a montagem dos ambientes, oferecendo aos visitantes uma experiência sensorial de viver sobre o mar.

“Saímos desta edição com o evento consolidado, agora é começar a trabalhar para, no próximo ano, realizarmos a nossa terceira edição. Mais do que uma mostra de decoração, a Casas Conceito tem como premissa mostrar todo um lifestyle, que envolve arte, gastronomia, entretenimento, moda e turismo”, comemora Andrea Velame. 

Ação social

Desde a última segunda-feira, 30, uma equipe de profissionais cuida do desmonte da mostra. Parte do material utilizado na construção, como os três mil metros de telhas usados na cobertura, serão encaminhados ao projeto Morar Melhor, da Prefeitura de Salvador. As telhas, assim como outros materiais utilizados na mostra, serão destinados à benfeitorias de casas da região da Gamboa.

Patrocinadores

Muitos foram os patrocinadores e apoiadores do evento que movimentou a região da Avenida Contorno nos últimos três meses, quando começou o processo de montagem. Pela primeira vez, a Kohler, maior fabricante de louças e metais do mundo – que instalou sua fábrica no Brasil e escolheu Salvador, através da Pavimenti, como representante exclusivo – participou da mostra com um espaço de 220m2, assinado pelo arquiteto Flávio Moura, onde apresentou seus produtos ainda inéditos no mercado local. 

Outra multinacional que escolheu a mostra para se apresentar foi a Saint Gobain Glass, empresa especializada em vidros texturizados – representada na Bahia pela Transparence Vidros – fornecendo mais de 1,5 mil metros quadrados de vidros, apresentados recentemente na feira de Milão. Também integrando o grupo Saint Gobain, a Placo do Brasil entrou na mostra como fornecedor exclusivo de placas de gesso acartonado, chapas para uso interno, chapas para área úmida e contra incêndio. 

Parcerias

Vitrine para grandes marcas e lançamentos de produtos, bem como para apresentação de tendências, a mostra renovou sua parceria com a Sherwin Williams, marca internacional de tintas que trouxe a coleção 2019/2020 de suas novas cores. 

Além destas parcerias, a Casas Conceito contou ainda com apoiadores de peso como a Bahia Marina, a Ilha Bimbarras, o Shopping da Bahia, Líder, Pavimenti, Transparence, Home Design, D’Cores e Paiva Ribeiro Engenharia. Com duas edições exitosas, a mostra se consolidou como espaço para ativação de marcas dos mais diversos segmentos e vitrine das tendências do mercado de arquitetura, design e paisagismo. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Música

Ingressos começam a ser vendidos dia 25 de agosto

Negócios

Público poderá degustar a puro malte do Grupo Petrópolis no show da dupla sertaneja

Cinema

O livro A Guerra dos Roses, de Warren Adler, já tinha rendido uma deliciosa comédia homônima em 1990, estrelada por Michael Douglas e Kathleen...

Moda

Se correr rápido já parece arte, imagine fazer isso com apenas 160g nos pés. Esse é o poder do novo KR7 Pro Speed Tech,...

Bahia

O Golden Friends 2025, tradicional encontro que homenageia os principais parceiros comerciais do Tivoli Ecoresort Praia do Forte, aconteceu nesta quinta-feira (21) em um...

Gente

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte ferveu no último sábado (23), último dia do Tivoli Tropical 2025. Teve yoga com presença da modelo Isabeli Fontana e do...

Música

Música é inédita e audiovisual foi gravado no Rio de Janeiro

Beleza

É impossível ignorar o frasco: magnético, provocador, carregado de energia. Assim se apresenta La Bomba, a nova fragrância feminina de Carolina Herrera — e...