Conecte com a gente

Gente

Quarta edição da Santander Track&Field Run Series Villa Forma reúne 1.400 atletas

Publicado

em

Consolidado como um dos maiores do segmento na cidade, a quarta etapa da Santander Track & Field Run Series Villa Forma, reuniu neste domingo (27), cerca de 1.400 atletas.

Realizado pela academia Villa Forma, da empresária Carol Sousa, em parceria com a Track & Field e Santander, o evento aconteceu orla, entre os bairros do Rio Vermelho, Ondina e Barra, uma das vistas mais charmosas da cidade, com um circuito praticamente total com vista pro mar. 

Primeira academia do Brasil a ser anfitriã do Track&Field Run Series, maior circuito de corridas do país, a Villa Forma comemora a realização do evento, que faz parte das celebrações pelos 18 anos da academia, celebrado no mês de outubro.

Confira quem passou pelo Santander Track&Field Run Series Villa Forma (clique na foto para ampliar)

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gente

Alexandre Takei estreia coluna Notas Etílicas no Bahia Social Vip

Publicado

em

O jornalista Alexandre Takei, formado em gastronomia e educador em vinhos, passa a assinar a coluna Notas Etílicas, às sextas, no Bahia Social Vip.

Estudando para conquistar o Diploma, grau máximo da Wine & Spirits Education Trust (WSET), maior escola de vinhos do mundo, sediada na Inglaterra e tem ainda especialização em vinhos franceses pela Wine Scholar Guild, dos EUA.

Incansável, atua em Salvador como embaixador da Enocultura, maior escola de vinhos do Brasil, e é professor do curso de gastronomia da Faculdade Ruy Barbosa, além de promover cursos livres e degustações por aí.

“Desde que me apaixonei por estudar vinhos, decidi que minha missão seria desmitificar e divulgar esta bebida, ainda tão restrita apenas ao ambiente dos restaurantes mais requintados. Pra mim, lugar de vinho é na praia, na praça e onde quer que haja sede de bons momentos, confraternização, risadas”, destacou Takei.

Continue Lendo

Gente

Sandra Teschner fala sobre design e bem-estar na CASACOR Bahia

Publicado

em

Já reparou que alguns ambientes provocam uma sensação de bem-estar e outros causam uma baixa em nossa energia? Nem todo mundo está atento a essa questão, mas a forma como os locais são decorados impacta diretamente na felicidade do ser humano.

Especialista em estudos sobre a felicidade e Chief Happiness Officer certificada pela Universidade da Flórida, a empresária e publisher Sandra Teschner falará na CASACOR Bahia, na Arena do Conhecimento, no dia 22 de novembro às 17h30,  sobre a relação do design com o bem-estar. “Apesar de vivermos um momento onde a força da tecnologia é muito forte, é importante lembrarmos das sensações que o design pode nos proporcionar. Por isso, a busca pelo natural, pelas raízes, pela utilização de matérias-primas sustentáveis está em alta”, explica Sandra. “É o momento de trazer o verde para dentro de casa, as madeiras naturais, de reaproveitamento ou de demolição”.

O Happiness na arquitetura busca ressignificar peças antigas e, de fato, trazer a sensação de lar e pertencimento dentro de qualquer ambiente. O mundo moderno chegou e pede esse momento da volta do passado atrelado a tecnologia, sempre em busca da memória afetiva. Pensar nesses pontos é importante para garantir que a decoração traga o sensorial como ponto alto, influenciando no humor, comportamento e bem-estar.

Continue Lendo

Gente

Junior Piacesi, Carlos Carvalho e Nildo José comandam palestra na Arena do Conhecimento

Publicado

em

“Redes sociais, o morar e o projetar” esse é o tema a ser abordado no talk que será realizado pelos arquitetos Junior Piacesi (MG), Nildo José (SP) e Carlos Carvalho (RJ) no dia 21 de novembro, a partir das 18h, na Arena do Conhecimento, espaço projetado pelo renomado arquiteto baiano Ruy Espinheira para a CASACOR Bahia. A mediadora convidada para comandar o bate papo é a arquiteta e digital influencer Giselle Martos, criadora do blog @lardocecasa. O evento é exclusivo para convidados.

Nas palestras, os profissionais apresentarão suas visões a respeito de suas vivências sobre o “morar do mundo contemporâneo” que é percebido de formas distintas por cada um deles, sendo as percepções responsáveis pela condução dos projetos que realizam.

Também será discutido como as pessoas enxergam a correlação entre os perfis pessoais e corporativos dos arquitetos nas redes sociais, e como refletem em seus estilos arquitetônicos e decorativos. O evento conta com apoio da Artenele, Luminata, PuxePush, Triadee e Casa 245.

Continue Lendo

Mais lidas