Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Arquitetura e Decoração

Mila Caramelo e Mila Saraiva apresentam a Suíte Gloss na CASACOR Bahia

O tema sustentabilidade da CASACOR 2019, que acontece até 8 de dezembro, no bairro do Horto, em Salvador, agradou as profissionais de design de interiores e arquitetura, Mila Caramelo e Mila Saraiva. Elas participam da mostra pela segunda vez, com o escritório MM8 Arquitetura e Interiores.

Dessa vez, são responsáveis pelo projeto do “quarto da filha”, intitulado Suíte Gloss. Um ambiente de 35m2, que traz mobiliário de design, integração com o verde, automação e sustentabilidade, conceito que levou a dupla a convidar a estilista Luciana Galeão para fazer uma intervenção sustentável em uma das peças escolhidas para o quarto.

“Pensamos na parceria com Luciana pois admiramos o seu trabalho e a forma peculiar com que mistura arte e sustentabilidade na criação de peças únicas, elegantes e contemporâneas.

A proposta foi a realização de uma intervenção artesanal na poltrona Brownie da Breton, que integra o mobiliário da Suíte Gloss”, comenta Mila Caramelo. “O desafio foi utilizar sobras de tecido de couro sintético da Breton na concepção de uma nova imagem para a poltrona, valorizando o design da peça em harmonia com o projeto do quarto”, completa Mila Saraiva.

Cadeira Brownie Breton já customizada no ambiente da Suíte Gloss

A estilista Luciana Galeão confessa que ficou radiante com a encomenda. “Fiquei muito feliz com o convite, pois já admirava o trabalho do escritório de Mila Caramelo e Saraiva, e também porque este ano o evento tem a sustentabilidade como tema. Trabalho há muito anos criando soluções para a utilização de resíduos ”, declara a estilista, que levou dois dias construindo essa nova composição, a partir de desenhos e bordados de flores.

“As meninas escolheram o tecido em tons de telha terracota e eu selecionei as tiras de couro em tons de bronze e caramelo para compor a cartela de cores do projeto. O bordado traz flores gráficas com técnicas de upcycling que reforçam a sustentabilidade do projeto e a costura acompanhou a silhueta da poltrona com um acabamento minuncioso, tudo feito à mão, como se seguisse a anatomia e a linhas sinuosas do corpo feminino”, imagina Luciana, com a experiência de quem também atua moda.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Gente

Toda renda do jantar do Amor será revertida para a instituição

Música

Show será dia 7 de setembro na Concha Acústica

Gastronomia

Menu em 5 etapas será acompanhado de rótulos da vinícola italiana Castorani

Cinema

Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters) voltaram em 2021 com uma bela homenagem aos clássicos personagens, e a adição de um novo grupo. Com o sucesso, o...

Gastronomia

A competição no mercado de vinhos transcende o mero sabor e qualidade da bebida. Anualmente, vinícolas de todo o mundo se envolvem em uma...

Literatura

Na próxima terça-feira (16), Sandra Teschner, fundadora do Instituto Happiness do Brasil e certificadora do programa de Chief Happiness Officers, estará na livraria Escariz,...

Música

Espaço oferece ainda Feijoada do Mar para acompanhar

Perfil

Conheça a trajetória dessa baiana de sucesso