Conecte com a gente

Negócios

Marcus Araujo, O Mago do Imobiliário, realiza palestra em Salvador sobre o futuro do imóvel

Publicado

em

Especialista em análises do setor imobiliário, Marcus Araujo, presidente da Datastore, ministrará uma palestra apenas para convidados, no dia 06 de novembro, no Barbacoa Salvador, às 19h. Sob o título “Isso é muito Black Mirror!”, que trata sobre a relação da sociedade com a tecnologia, o palestrante apresentará informações sobre os novos públicos que estão em busca de imóvel e trazer as principais tendências imobiliárias para os próximos dez anos, baseado em 25 anos de pesquisas e estudos de sua empresa.

O Mago do Imobiliário defende que é preciso enxergar “o imóvel além do imóvel” e neste contexto a proposta é expor as novas demandas para que as empresas se antecipem e consigam prosperar nos próximos anos. Segundo ele, é imprescindível entender a nova forma de morar da geração Black Mirror e os novos públicos, assim como o avanço da tecnologia, que pode impactar este mercado.

A Datastore é especialista em inteligência e pesquisa de mercado, com mais de duas décadas de atuação no setor imobiliário e pode ser considerada uma protagonista quando se busca informações para a redefinição da malha urbana brasileira. Com visão inovadora e ampla experiência na área, se destaca pelo olhar no futuro. “O imóvel é a maior de todas as invenções humanas, por isso, é preciso estar de olho na mudança de comportamento da população que, hoje em dia, não segue mais os mesmos padrões rígidos de antigamente”, explicou Marcus Araújo.

O evento é promovido pelos empreendimentos Natus Reserva Imbassaí e Residencial Ykutiba Imbassaí, com apoio da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA).

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Negócios

DocDoc Kids chega ao Shopping Paralela

Publicado

em

Um mundo com mais estilo e atitude. Esse é o principal objetivo da DocDoc Kids, marca de moda infantil, que traz opções para meninos e meninas de 0 a 12 anos. Nascida da necessidade de vestir o filho com mais criatividade e roupas de qualidade, o casal de empreendedores de Fortaleza, Paula Carvalho e Igor Albuquerque, criaram em 2014 a marca DocDoc Kids, exclusiva marca cearense de roupas infantis voltada para o universo masculino.

Mas diante do sucesso e a pedidos, a dupla resolveu lançar sua moda feminina com a mesma pegada, o que vem agradando as mães que não abrem mão do bom gosto na hora de vestir os seus filhos. E pensando no conjunto de características encantadoras e exclusivas, a baiana e profissional de Marketing, Kessia Costa, vai abrir uma DocDoc Kids no Shopping Paralela no dia 5 de dezembro.

Com uma âncora como símbolo, o intuito da marca é lembrar um sorriso cheio de alegria, felicidade e descontração, além de muita segurança e estabilidade na relação de pais para filhos. Todo o conceito da marca foi pensado não apenas para a venda de roupas, mas também para a venda de sentimentos. A DocDoc Kids traz peças com alegria e o tom lúdico que as crianças tanto gostam.

Roupas descoladas, sapatos e acessórios dos mais variados tipos compõem a loja, que promete conquistar o público baiano de vez. “Já tenho uma relação próxima com a DocDoc, porque costumo vestir meus dois filhos frequentemente com peças da marca. E hoje, eu vivo um grande sonho, que é abrir uma DocDoc Kids na região que eu moro aqui em Salvador”, comemora a franqueada Kessia Costa.

Com a abertura marcada para o dia 5 de dezembro, às 18h, a DocDoc Kids de Kessia estará em um dos principais shoppings da cidade, o Shopping Paralela, na Avenida Luís Viana Filho, 8544. A loja, que tem localização estratégica e privilegiada, é repleta de cores, formas e muita brincadeira. O espaço traz um mundo colorido, que favorece a imaginação da criança. Tudo pensado e elaborado com muito cuidado e amor para deixar os pequenos bem à vontade.

O projeto é de Ana Virginia Furlani – Arquitetura/Interiores e possui diferenciais no entretenimento, como TV, brinquedos e rapel dentro da própria loja, que além de tudo isso, oferece uma solução completa para o guarda-roupa dos pequenos. “O meu desejo nunca foi apenas abrir uma loja. O meu desejo era abrir uma DocDoc Kids e mergulhar nesse universo lúdico, que é tão peculiar da marca”, garante Kessia Costa, que está em contagem regressiva para a abertura da sua loja.

Continue Lendo

Negócios

Casas híbridas: conheça o modelo inovador que mescla lar e trabalho no mesmo espaço

Publicado

em

Engarrafamento, cansaço emocional e físico são elementos comuns para aqueles que vivem a rotina pendular de casa-trabalho-casa-trabalho-casa-trabalho. Não é a toa que o Brasil é um dos países com maior adesão ao trabalho remoto, feito por demanda, e mais importante, dentro de casa. Em julho do ano passado, eram 20% dos profissionais que cumpriam o chamado “home office”, segundo pesquisa do Ibope.

Com esse aumento de interesse na produtividade in home, vem outra preocupação: a de tornar um único ambiente apto para duas atividades contrastantes: a casa e o trabalho. Com isso, arquitetos e empreendedores tem investido em uma nova estrutura um tanto quanto curiosa: as casas híbridas, que comportam os dois âmbitos.

Fotos: Lucas Silva

Arquiteta e sócia da T3 Arquitetura, Fernanda Messias atua desenvolvendo projetos de casas híbridas, e explica as vantagens desse novo padrão de moradia.

“A geração atual preza pela praticidade; a casa convencional tem perdido sentido, pois implica em gastar tempo precioso no trânsito. Já para empresários, é muito mais lucrativo manter um único espaço arrumado e eficiente do que uma casa e um local de trabalho. O modelo ainda é benéfico para a redução da poluição, pois há o reaproveitamento de energia e menos carbono sendo emitido pelos carros”, afirma a arquiteta.

Sobre a estrutura do local, Fernanda recomenda divisórias e portas retráteis vazadas, no lugar das paredes. Bancadas de trabalho integradas à área externa também são úteis, pois permitem a entrada de luz natural e estimulam uma sensação de conforto, auxiliando na produtividade. Por fim, mas não menos necessário, é preciso ter domínio na escolha das cores e da área, já que uma boa iluminação artificial e ergonomia dos mobiliários podem tornar o espaço eficiente e funcional.

“Adotar a configuração de casa híbrida é estar acompanhando a evolução dos espaços sociais, cada vez mais integrados. Profissionais inovadores, empresários e diversas empresas já permitem que seus funcionários trabalhem em casa, estimulando a criação de offices mais equipados, e os resultados têm sido excelentes. É um ambiente moderno, versátil e funcional que se destaca no cenário atual da arquitetura”, finaliza a profissional.

Continue Lendo

Negócios

LVMH, dona da Louis Vuitton,compra a Tiffany por US$ 16 bilhões

Publicado

em

A LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton anunciou hoje o fechamento de um acordo definitivo para comprar a rede de joalherias americana Tiffany, por cerca de US$ 16,2 bilhões.


Fundada em 1837 nos EUA, a Tiffany possui mais de 300 lojas no mundo. A marca é um dos nomes mais conhecidos na indústria de joias e apareceu no filme “Breakfast at Tiffany’s” (traduzido para ‘Bonequinha de Luxo’ no Brasil), estrelado por Audrey Hepburn. O diamante é sua principal atividade. Mais da metade de suas joias tem pelo menos uma dessas pedras.


Essa é a maior aquisição do grupo LVMH, que é dono de 75 marcas, incluindo Bulgari, Louis Vuitton e Christian Dior. Suas marcas estão divididas em cinco diferentes mercados: vinhos e destilados, moda e produtos de couro, perfumes e cosméticos, relógios e joias, varejo e outros.

Continue Lendo

Mais lidas